Afinal o nascimento dos dentes causa febre ou não? | De Mãe para Mãe

Afinal o nascimento dos dentes causa febre ou não?

Responda
6 mensagens
Catia Fialho7 -
Offline
Desde 20 Abr 2017

A minha bebê tem 16 meses e já tem ficado várias vezes com febre e doente.. A verdade é que no infantário estão sujeitos a muitos contágios o que é inevitável ! Agora mesmo começou a chorar e a roer a Xuxa ..quando lhe peguei percebi que está super quente .. Febre outra vez .. Afinal pode ser dos dentes ??

Catia fialho

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

No meu caso, o nascimento dos dentes tem-se traduzido em noites piores, em que acorda e tem dificuldade em adormecer. Mas não faz febre.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Curiosamente, à dias tive essa conversa com a minha sogra; há uns anos atrás ela foi à consulta com a minha sobrinha (+/- 4 anos) e fez exactamente essa pergunta à pediatra, ao que lhe respondeu que não, o nascer dos dentes em si não faz febre, o que acontece é que, como o dente rasga a gengiva fica ali uma "porta aberta" para as infeções e as crianças estão desta maneira mais sujeitos a apanharem todos os bicharocos que por aí andam e daí, geralmente terem febre de cada vez que nasce um dente.
Não sei se será exactamente assim, mas até que vi alguma lógica.

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Foi exatamente isso que uma pediatra me explicou. P rompimento dos dentes causa maior vulnerabilidade, ficando mais fácil apanharem alguma infeção. O meu filho raramente fez febre com o nascimento dos dentes, fica é mais irritado e agitado, o que faz sentido porque deve doer. Entretanto, não lhe nasce nenhum dente desde os 11 meses, está agora com 16 meses e com os mesmos 8 dentinhos!

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Desde 13 Set 2012

Bom dia;

O rompimento dos dentes pode ser doloroso e, mesmo quando não o é, causa muito desconforto aos bebés. A febre é um sintoma que indica uma infeção.

O rompimento dos dentes, só por si, não é nenhuma infeção. Em algumas crianças, o rompimento dos dentes, por ser mais agressivo, desencadeia quadros infecciosos como as famosas otites. Por tudo isto, sempre que há febre persistente por mais do que 3 dias, a criança deve ser observada para se perceber de onde vem a infeção. Porque, com febre de 3 dias, ela terá de certeza uma infeção que é preciso tratar. As otites em geral causam dor e a criança chora bastante levando a mão ao ouvido e por isso é fácil perceber, mas outras infeções pode não ser tão fácil a identificação.

Nunca associe febre a dentes porque, se há febre, decerto que haverá algo mais do que o aparecimento dos dentinhos. às vezes é apenas um quadro viral que se resolve por si mesmo em 2 ou 3 dias, bastando medicar com ben-u-rom, mas nem sempre é assim e é preciso avaliar.

As melhoras

Tudo de bom

SMSantos

Catia Fialho7 -
Offline
Desde 20 Abr 2017

Obrigada Sónia e cris 3010 ... A minha bebe esta com febre outra vez.. Já vamos para a segunda noite com febre! Fomos ao médico e infelizmente é bronquiolite .. E tem muita expecturacao que precisa sair !! Daí a febre ! Ela insiste em dar me noites mal dormidas quase com 2 anos! Obrigada !

Catia fialho