Afinal não é menina | De Mãe para Mãe

Afinal não é menina

Responda
59 mensagens
Byka -
Offline
Desde 27 Dez 2013

Afinal não é menina e sinto-me a pior mãe do mundo. Sinto-me tão mal porque não estou contente. Ainda me sinto pior porque conheço casais que davam tudo para poder engravidar, tenho amigas que tiveram perdas gestacionais algumas mais tardias e devia era dar graças a deus por estar tudo bem com o meu bebé mas não consigo. Eu própria demorei um ano a engravidar da minha primeira filha...
Claro que sabia que isto poderia acontecer e achava que estava preparada para isso mas quando a médica disse que era um menino, senti-me desolada.
A médica deu 90% de probabilidade de ser menino (estou com 16 semanas) e dou por mim a agarrar-me aos outros 10% e sei que não devia.
Sempre me vi mãe de meninas e nunca desejei um menino. Este sentimento ainda me faz sentir pior... Não consigo parar de chorar.
Não tenho coragem para desabafar com ninguém porque sei que estou a ser egoísta mas não consigo evitar o sentimento.
Desde já peço desculpa a todas as mães e mulheres que se sintam ofendidas.

SaraOliveTree86 -
Offline
Desde 27 Mar 2017

Oh Byka... Não vou dizer que te compreendo totalmente porque ainda é muito cedo. Mas sempre me vi, tal como sou, mãe de menina. De meninas! Não há coisa que eu queira mais. Toda a gente me fala no menino, para ficar com o casalinho. E eu não acho absolutamente graça nenhuma!! Não te sintas assim, quando o vires, tenho a certeza que vais mudar e vais amá-lo tanto como à tua filha. Um abracinho

Estrelar -
Offline
Desde 20 Set 2009

Eu entendo-a e não a vou julgar!
Eu sou mãe de menina Sorriso e disse mil vezes que queria q fosse um menino desta vez ! Olhe q dizia mesmo "quero menino e não há hipótese de ser menina " ?
Parvinha que eu sou!!
Até que fui fazer uma eco e soube que o meu bebe não está bem ! Nada bem Triste
No fim aprendi uma grande lição mama,
Não quero saber se é menino ou menina , quero q seja saudável . Mais nada .
Não a estou a julgar !! Estou só a dizer que pensava igual e entretanto a vida mostrou me que o mais importante é que estejam todos bem independentemente do sexo do bebe!
Beijinho grande e isso vai passar mal veja o seu bebe nos braços !

Sobre Estrelar

Positivo - 25/12/2009

**Afilhada de Veronica Mendes** Gosto muito de ti Madrinha!!
**Afilhada de Sofia F. Costa** Mais do que madrinha, uma GRANDE amiga!

VanAlicia -
Offline
Desde 09 Abr 2011

Olá Byka...
Não se deve sentir mal, até porque depois acabará por se habituar á ideia, com certeza que é só o 1o impacto...

Eu também adoravaaa outra menina, sempre me imaginei mãe de meninas, guardei as coisas da minha 1a filha, tenho um afilhado que adoro mas que nem sei escolher roupas para ele e detesto a secção de rapaz, a minha filha diz que quer uma mana... Ufa!

No entanto estou grávida, estou a mentalizar-me que pode vir o menino e se inicialmente fiquei desolada, começo agora a preparar-me para aceitar e acolher com amor o que vier...
Vai ser nosso, educado por nós, e será perfeito independentemente do que seja. E olhe que há meninos muito amorosos!!

Será sempre o nosso amor e só desejo que o que quer que seja, venha com saúde e seja acolhido com muito amor.

Vai ver que no futuro pouco ou nada vai importar. Para criar ligação comece a comprar as coisinhas e a escolhê-las com carinho, vai ver que em breve já nem vai pensar nisso.

Vai ter uma bênção, sinta-se grata!!! Sorriso

Byka -
Offline
Desde 27 Dez 2013

Acredito que esta sensação vá passar e só consigo pedir desculpa ao meu bebé. Lamento imenso o que deve estar a sofre, Estrelar. Por isso ainda tenho mais vergonha dos meus sentimentos.
Por acaso falei agora com uma conhecida que me disse, mesmo sem eu comentar como me estava a sentir, que a neta foi "neto" até às 22 semanas e dei por mim com mais esperança, o que não devia de acontecer...

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Eu sou mãe de dois meninos.
Quando engravidei já "sabia" que eram meninos e fiquei feliz (mas até queria uma menina, por isso ficaria feliz na mesma). Não tenho paciência para roupas rosas, lacinhos e penteados (digo eu para não ficar triste), com eles é tudo mais simples (e barato). Sendo do mesmo sexo ainda mais barato fica.
Quanto ao sentimento que demonstras, também o senti por outras razões. Passei a gravidez com medo de não amar o meu segundo filho. Parvoíces! Mal o vi pela primeira vez apaixonei-me completamente. Sorriso
Contigo será o mesmo.
Bem vinda ao mundo "louco" dos rapazes. Não param um segundo, mas são uma ternura com as mães! Mas ha meninas assim também.
Felicidades e muita saúde.

Jomosian -
Offline
Desde 23 Out 2016

Pois olha, eu tenho um menino e, se tiver outro filho, qro q seja menino outra vez!
E é engraçado, pq na minha família é quase td meninas, só há 1 rapaz.
Claro q o q interessa é q venha com saúde, mas confesso q n ia gostar q fosse menina.
Já a minha irmã só gostava de ter meninas.
É assim! Sorriso

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Eu entendo o sentimento. Desta segunda gravidez era menino quase de certeza até às 21 semanas e afinal... mais uma menina!! Eu também preferia menina, mas nestes meses com o palpite quase certo de menino fui-me habituando. Assim que escolhemos o nome para o menino comecei a ficar mais serena. Faz esse exercício, pode ser que ajude... E não te sintas mal. Sou-te sincera: fiquei aliviada e super feliz quando soube que afinal era mais uma menina!! Mas, acima de tudo, é como diz a estrelar, que estejam bem, isso é o que mais importa. Seja menino ou menina, saberás amar esse bebé como só uma mãe sabe Beijinho

Estrelar -
Offline
Desde 20 Set 2009

Não se sinta mal por ter esses sentimentos .
Somos humanos , como tal temos desejos, idealizamos situações e temos as nossas preferências ! Isso é perfeitamente natural e normal.
Não se agarre mto a esperanças , vá se mentalizando. Mas só por uma razão .. se você se agarrar a essas esperanças , imaginemos q é mesmo menino , vai passsr pelo processo de aceitação outra vez Sorriso
Mas mais uma vez lhe digo q é preferentemente normal e natural. Não se culpe. Um beijinho mto grande

Sobre Estrelar

Positivo - 25/12/2009

**Afilhada de Veronica Mendes** Gosto muito de ti Madrinha!!
**Afilhada de Sofia F. Costa** Mais do que madrinha, uma GRANDE amiga!

Byka -
Offline
Desde 27 Dez 2013

Precisava mesmo de desabafar...

Byka -
Offline
Desde 27 Dez 2013

Panda2014
Ainda não consegui aceitar mas pronto. Mas diziam que era menino na 1ª eco ou fez outras antes da ecografia morfologica?

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Não se sinta assim. Eu própria, desde criança, sempre quis ser mãe de meninas. Quando me perguntavam “quantos filhos queres ter?” a resposta era sempre “duas filhas, não quero filhos”. Muitas vezes ouvi que ainda ia ser castigada por dizer isso e só ia ter meninos. Na primeira gravidez, disse por várias vezes que, se fosse um menino, seria a maior desilusão da minha vida (que coisa tão estúpida de se dizer!). Felizmente, foi menina e eu não podia ter ficado mais feliz. Da segunda vez, todos me diziam “agora vem um rapaz e ficas com um casalinho” e eu apenas me calava e mandava-os, mentalmente, a um sítio que eu cá sei porque o que eu queria mesmo era outra menina. Mais uma vez, tive sorte. A minha preferência por meninas é tão evidente que, até a minha filha mais velha, quando lhe perguntei se queria um irmão ou uma irmã, disse logo “um irmão porque assim vais gostar mais de mim”.
Para mim, tinha a família perfeita e não planeava ter mais filhos. Mas, por insistência do marido, lá fomos ao terceiro. Como sabia que ele queria muito um menino e eu já tinha as duas meninas com que sempre tinha sonhado, disse desde início que, desta vez, não tinha preferência por nenhum dos sexos. E acho que acreditava mesmo nisso, até ao dia em que a médica me disse que achava que era um menino. Fiquei triste e durante algum tempo, acreditei sinceramente que nunca iria amar este bebé como às irmãs. Tudo mudou às 19 semanas, quando confirmei que era um menino numa ida de urgência ao hospital com uma ameaça de aborto. Posso dizer-lhe que, nesse momento, ao ser confrontada com a possibilidade de o perder, tive a certeza que o facto de ser um menino não faria diferença nenhuma e que já gostava dele exactamente na mesma medida que sempre tinha gostado das minhas filhas. Por isso, não se preocupe, esse sentimento, vai passar e vai ver que vai adorar ser mãe desse menino. Confesso que, mesmo agora, ainda não me consigo imaginar mãe de um menino, afinal de contas, passei 29 anos a imaginar-me apenas mãe de meninas. Gosto do mundo dos vestidos, dos laços, dos folhos… Gosta da ideia de partilhar com elas algumas das minhas bonecas e os livros da Anita. E gosto de imaginar todos os momentos especiais que se partilham com uma filha e não com um filho. Mas já ultrapassei a fase da tristeza e sei que ser mãe do Tomás vai ser tão bom, embora de maneira diferente, como é ser mãe da Bia e da Catarina. Não desanime, nem se sinta culpada. Vai tudo correr bem.

Um beijinho

Liliana-mary -
Offline
Desde 30 Jun 2014

Na minha primeira gravidez sempre desejei que fosse um menino. Aliás nunca escondi isso de ninguém quando me perguntava-me o que gostaria de ter. Quando fomos a consulta e a médica confirmou que era um menino fiquei radiante, era o meu príncipe, o meu pequenino lindo. Lembro-me que já no elevador comentei com o meu marido se a médica tivesse dito que era menina que ia ficar desiludida, pois queria tanto um menino. O meu marido até me disse que era parva, e no fundo tinha razão, mas eu queria tanto. Com isto quer dizer-lhe que não se sinta culpada, vai ver que vai adorar ser mãe de menino... Ele vai passar a ser o menino dos seus olhos vai ver.
Nesta segunda gravidez não desgostava de ter outro menino, não ficaria minimamente desapontada se for o caso, no entanto, o meu marido diz que é menina e fala para o meu menino que vai ter uma mana que essa ideia começa a entrar mais na minha cabeça que parece que me estou habituar a ideia. Vamos ver o que importa é que venha com saúde

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Byka escreveu:
Panda2014
Ainda não consegui aceitar mas pronto. Mas diziam que era menino na 1ª eco ou fez outras antes da ecografia morfologica?

Na ecografia do 1o trimestre a médica disse que era menino quase quase de certeza. Tive duas consultas antes da morfológica e a obstetra nunca conseguiu ver nada evidente (o ecógrafo é muito básico); só às 19 semanas me disse que por ausência de genitais masculinos lhe parecia menina, mas que estava numa posição que não deixava ver, para não me agarrar a nenhuma certeza. E às 21 semanas, na morfológica, viu-se claramente que afinal o "menino quase certo" era menina. Por acaso eu já estava preparada para ter um Hugo, mas fiquei bastante mais feliz (há que o assumir) por ser uma menina, como a minha filha tanto queria Beijinho

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Provavelmente se for menino, daqui a uns tempos vais olhar para tras e achar que foste muito totó... eu tive um casal de gemeos e digo te que amo os meus filhos igual, sao a minha vida mas o carinho que o meu menino me tem, supera em muito o da mana! é extremamente carinhoso cmg e protector! a minha filha é tudo po pai. hehehehe vais amar ser mae de um menino!!!! acredita!

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

Manusi -
Offline
Desde 08 Out 2016

Olhe você vai adorar ser mãe de menino! O amor que eles sentem por nós é lindo!! Eles admiram nos a nós mamãs e o meu chama me princesa e boneca (coisa que não vejo menina a fazer) e fico toda derretida Piscar o olho Adoro ser assim admirada e vc também vai gostar muito...

Byka -
Offline
Desde 27 Dez 2013

Admito que ainda estou com alguma esperança que isso me aconteça... mas com 16 semanas a obstetra conseguiu ver o que parecia um pénis. Disse que ainda havia a possibilidade de ser um clitoris ainda grande mas pouco provável.

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Byka, vê o lado bom, se for realmente menino a grande privilegiada provavelmente é a mana, deve ser super equilibrado ter um irmão, imagino eu. Tenho três irmãs; lembro de em muitos momentos imaginar como devia ser tudo diferente e talvez melhor com um irmão, pelo menos, já que os meus pais sempre foram excessivamente protectores.
Depois conta quando fizeres a morfológica. E acredita que a cada dia a ideia de ter menino será melhor Beijinho

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Jomosian escreveu:
Pois olha, eu tenho um menino e, se tiver outro filho, qro q seja menino outra vez!
E é engraçado, pq na minha família é quase td meninas, só há 1 rapaz.
Claro q o q interessa é q venha com saúde, mas confesso q n ia gostar q fosse menina.
Já a minha irmã só gostava de ter meninas.
É assim!

Na minha também, há dois rapazes: os meus.
Sou a única que não tem sobrinhOs e os meus filhos só têm primas (já são 4).
Cresci no meio de rapazes (3 irmãos) e só com 17 anos é que tive uma irmã (é a minha menina, maior que eu). Agora os meus irmãos têm as meninas e eu tenho os meninos.
Quero é saúde, amor, emprego e paciência para os educar. Meninos ou meninas tanto faz.

tcabarros -
Offline
Desde 01 Jun 2017

Ola Byka, ainda lhe falta fazer a morfológica certo? Calma não pense que a primeira impressão da médica está errada, mas poderá sempre haver a possibilidade de estar...

Não posso dizer em relação a menina mas é muito bom ser mãe de menino e se calhar vem outro...

Que venham todos com muita saude.

Espertalhão

Beijinhos

Mãedesegunda -
Offline
Desde 24 Maio 2017

Olá mamã isso penso que seja normal, nós idealizamos coisas sonhamos com elas e depois quando vimos que o sonho não corresponde a verdade ficamos desiludidas e tristes e choramos etc... isto tanto faz ser no nosso dia a dia como na gravidez, e talvez pior na gravidez visto que temos as hormonas todas descontroladas... tu foste saber que tens probabilidade de ser menino eu fui quando soube que estava grávida o meu marido feliz da vida e eu a chorar feita uma Madalena perdida e perguntava porque agora ao fim de sete anos (tenho um menino com sete anos), e andei assim umas semanas em baixo... Depois aceitei e passou... e houve um dia que numa ida a cada de banho vi que estava a perder sangue aí apanhei o maior susto mas passou...
Não te critico por isso, compreendo-te o conselho que te dou é teres calma e ires levando um dia de cada vez e verás que quando tiveres o teu bebé nos braços quando nascer sendo ele bebé vais gostar dele....

Mãedesegunda -
Offline
Desde 24 Maio 2017

Estrelar escreveu:
Eu entendo-a e não a vou julgar!
Eu sou mãe de menina e disse mil vezes que queria q fosse um menino desta vez ! Olhe q dizia mesmo "quero menino e não há hipótese de ser menina " ?
Parvinha que eu sou!!
Até que fui fazer uma eco e soube que o meu bebe não está bem ! Nada bem Triste
No fim aprendi uma grande lição mama,
Não quero saber se é menino ou menina , quero q seja saudável . Mais nada .
Não a estou a julgar !! Estou só a dizer que pensava igual e entretanto a vida mostrou me que o mais importante é que estejam todos bem independentemente do sexo do bebe!
Beijinho grande e isso vai passar mal veja o seu bebe nos braços !

Que tem o teu bebé podes dizer? se vires que não queres falar no assunto deixa estar.

Gigi_porto -
Offline
Desde 21 Fev 2017

Acho os meninos lindos! E as meninas também. Ter um filho/a é construir uma relação única com um ser que é parte de nós. É muito mais que laços e folhos ou carrinhos e pistas. É amor.
Compreendo que as pessoas tenham as suas preferências, baseadas muitas vezes em ideias pré-concebidas. Mas acho que a partir do momento em que se vê aquele bebé, isso passa.
Inicialmente diziam-me que parecia uma menina. E eu ok. Comecei a ver vestidos, escolhi-lhe o nome. Depois, afinal, era menino. E eu ok na mesma. Agora vejo calças e carrinhos. Quero é que nasça bem e seja muito feliz. O meu amor seria o mesmo em ambas as situações e penso que consigo será igual.

sofiaalmeidafranco -
Offline
Desde 24 Set 2013

Demorei mt a conseguir engravidar tive que fazer tratamentos, sempre quis ser mae , qd engravidei queria uma menina e saiu me um menino, desta vez queria um menino e vem uma menina.

Byka -
Offline
Desde 27 Dez 2013

Obrigada pelas respostas! Vou mesmo ter de me habituar à ideia de ter um filho menino. Não tenho dúvida que vou ama-lo como amo a minha filha mas para já ainda me estou a habituar. Sinto-me mal por não estar a desejar este filho como gostava. Dou por mim a pensar que fosse uma menina seria a mulher mais feliz do mundo e acho mesmo injusto com o bebé e com todas as mulheres a sofrerem por razões muito mais nobres do que esta. Enfim... Há-de passar. Entretanto ainda me resta uma pequena esperança de 10% de ser uma menina.
Estrelar espero que corra tudo pelo melhor. Sorriso

Phedra -
Offline
Desde 09 Jan 2017

Olá mamãs!
Byka não te sintas mal com isso! Da primeira gravidez queria uma menina e lá veio a menina! Desta segunda queria um menino e estava convencida que era um menino até às 16 semanas... Quando fiz a eco e me disseram que era mais uma menina chorei duas horas seguidas...
Com o tempo ficou mais fácil e senti-me mal e pedia desculpa à minha bebé por ter chorado quando soube que era uma menina agora andamos todos radiantes e isso já lá vai e atirei para trás das costas.
Bjs boa sorte e vai correr tudo bem logo logo esqueces esse sentimento

Sobre Phedra

Mamã de uma linda Eva - 27/12/2012
À espera DPP - 31/07/2017 - já cá estou!

Susalza -
Offline
Desde 16 Ago 2009

Byka,

Pelo que leio estás a sofrer em duplo,.. sofres pela desilusão de poder não ser uma menina e depois sofres pelo auto julgamento que fazes...

Antes de seres mãe és um ser humano, com emoções próprias que nesta fase da gravidez andam especialmente alteradas e incontroladas...

Preferias menina? Estás desiludida com a perspetiva de poder ser um menino? OK... Aceita que tens o direito a sentir essa frustração, sem pensar no que os outros vão pensar (cada qual tem o seu percurso próprio com acontecimentos e emoções individuais). Vais ver que quando começares a aceitar que tens o direito a estar desiludida, e colocares de parte o auto julgamento, vais reduzir os níveis de ansiedade e quando deres por ti, já vais estar entusiasmada com o facto de ser um menino, pois vais encontrando motivos de entusiasmo e de novidade Piscar o olho

Um beijinho e dá a primeira lição de genuinidade ao teu bebé --> aceita-te como és e os sentimentos que daí surgirem Sorriso

Sobre Susalza

#set.2016 - De volta aos treinos
#nov.2016 - Positivo
#dez.2016 - Aborto retido às 9 semanas
#abr.2017 - Luz verde para voltar aos treinos
#13.maio.2017 - Positivo...

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

O meu marido já tinha filhas do primeiro casamento e sei que adorava ter um menino...passei pela infertilidade (e sim, a questão do sexo torna-se completamente irrelevante), engravidei de gémeos e enquanto que uma deu logo para ver que era menina, a outra andou escondida uns tempos...até se confirmar que era também menina. Confesso que fiquei um bocadinho(ão) desiludida...mas passa, a sério!
Agora já são adolescente e uma delas é completamente maria rapaz: não usa saias, nem vestidos, nem laços, nem maquilhagem, nem bijuteria, nem cores vivas, nada. E detesta compras, ver montras, tudo o que são "coisas de gaja". Portanto... Sorriso

agpereira -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Eu compreendo muito bem o que sentes... tenho 36 anos, estou grávida de 13 semanas pela primeira vez e também sempre desejei muito uma menina. Além disso não penso ter mais de um filho, tinha de ser menina e era perfeito.

Fiz anteotem a eco das 12 semanas e o médico também me disse que lhe parecia um menino... sem certezas ou percentagens de probabilidade... mas senti o mesmo que tu... o médico até notou e disse que eu não tinha ficado muito feliz.... de facto não fiquei.

Sempre me imaginei a ir às compras com a minha filha, a conversar, a ver montras e tenho a ideia que depois de crescidos os filhos são mais desligados que as filhas... pode ser um engano, claro, mas sempre imaginei ter uma menina.

Tou como tu, a mentalizar-me pra um rapaz, que sei que vou amar de certeza, mas com esperança que o médico se tenha enganado...

Vamos ver.
Um beijinho e felicidades.

emviasde -
Offline
Desde 23 Jan 2012

No primeiro filho também desejava menina e veio um menino. Não posso dizer que senti o mesmo que tu porque não é verdade. Passei pela infertilidade várias perdas e por isso desde que tivesse saúde era o mais importante. Mas só passei para te dizer que ser mae de menino é do Mais fofo que há. São muito agarrados às mamas e são muito meiguinhos.

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

milene26 -
Offline
Desde 03 Jan 2015

Nao se sinta mal mamã , e normal ganhou expectativas , imaginou .... eu tive um menino , depois engravidei de novo e toda as pessoas me diziam vai ser menina ... agora e menina ... tens a barriga assim e menina ... tas enjoada e menina .... ganhei tal esperança que fosse menina que quando o médico me disse que era menino de novo , admito ficou triste , desiludida Nao sei ! Talves por ter imaginado tanto que fosse uma menina , um casalzinho !! E senti me exactamente como você , egoista , ate cheguei a sentir me ma mãe ! Mas mentalizei me , e comecei a senti lo mexer , apaixoneime de tal maneira . Que tudo isso ficou para trás ! E sinceramente ? Nao ha melhor que o mundo azul , são nossos amigos , sao protectores !! E agora estou grávida de novo , e com esperança de ser menina , se não for ? Que venha menino estou ca para amar e cuidar ❤️ Nao se sinta mal mamã tudo isso faz parte !