Aero-Om ou Colimil? | De Mãe para Mãe

Aero-Om ou Colimil?

Responda
12 mensagens
Rute MMC -
Offline
Desde 31 Mar 2014

Mamãs, preciso da vossa ajuda. Tenho usado o Aero-Om desde que a minha bebé nasceu. Inclusive, foi o que vi ser-lhe dado na maternidade quando levou as vacinas. Já ouvi dizer bem, já ouvi dizer mal. Tento não usar muito, mas tenho usado, é verdade. Agora, num dos tópicos, ouvi falar de um outro produto chamado Colimil e fiquei com dúvidas:têm o mesmo efeito? um substitui o outro? Qual a diferença entre ambos e qual me aconselham a comprar. Será que alguém me esclarece?!

Sobre Rute MMC

Rute

Dani LS -
Offline
Desde 05 Dez 2013

Mãmã o aero om não passa de um docinho. Os bébés acalmam-se pois ficam ali a saborear o doce na boquinha. Às cólicas em si não faz nada. O colimil sim já é mais direccionado na luta contra as cólicas no entanto n significa que vá ser eficaz no seu bébé, é uma questao de experimentar. Há muitos no mercado e cada bébé tem uma reacção diferente a cada um. Mas sim, um substitui o outro por isso ao dar o colimil não dê o aero om que nao vale a pena. Boa sorte para esta fase que, para mim, foi a mais dificil mas a partir dos 3 meses passa =)

Sobre Dani LS

Daniela

Semifria -
Offline
Desde 16 Fev 2014

Mamã eu já usei o Colimil mas sinceramente se fosse hoje nao voltava a usar, nem acabei a caixa, deixou o meu menino tão preso dos intestinos que so fazia cocó com ajuda do bebegel enquanto antes de tomar o colimil fazia várias vezes ao dia, apartir dai comecei a usar o aero-OM, mas é como a outra mamã disse a00 é apenas um docinho que serve basicamente para os acalmar nasnhoras de maior choro, nas colicas nao vi grande resultado mas ele tambem nunca foi de sofrer muitooo de cólicas entao agora com a chegada dos 3 meses já muito raramente as tem. Mas lá está varia muito de bebé para bebé, nada como se ir experimentando e ver o que se adapta melhor ao seu bebé. Só mais uma coisinha o colimil é um genero de um frasquinho com um chazinho que pelo menos ao meu bebé era uma luta para ele tomar aquilo enquanto o aero-OM são umas gotinhas que se põe na chucha ou directamente na boca. Bjs

Semifria -
Offline
Desde 16 Fev 2014

Ah e tambem usei o biogaia e gostei bastante tambem é em gotinhas e apesar de ser um bocadinho carote ajudou muito a regular o intestino do bebecas Sorriso bjs

anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

O melhor é pedir opinião ao pediatra.

O aero-om não faz absolutamente nada às cólicas, a sua composição é sobretudo sacarose, pelo que o bebé só pára de chorar porque lhe está a dar algo extremamente docinho e não porque tenha menos dores. Na maternidade deram-me um frasquinho e eu nem 1/3 usei porque só lhe dava para a acalmar caso estivesse com muitas dores.

Já o colimil é tipo chá de funcho. Eu dei à minha filha e funcionou muito bem, nunca ficou presa dos intestinos e em 3 semanas melhorou tanto que deixei de dar. Mas aconselhe-se com o médico acerca da dosagem indicada.

Caso esteja a amamentar em vez de dar o colimil pode a mãe beber chá de funcho.

sih173 -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Mamã, o único que resultou com a minha Sofia foi o Coliprev.

O Aero-om era só mesmo um docinho, até que ela comçou a dizer que queria o "bom" ehhe Careta

Beijinhos

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Eu uso Aero-om e ontem comecei a usar coliprev. Mas tb faço massagens nela varias vezes ao dia para ajudar.

IFAG -
Offline
Desde 13 Out 2010

Na Laura, o que funcionou melhor foi o bio gaia.
Relativamente ao aero-om, levava quando saía, e se ela começasse a chorar ou assim, acalmava-a com uma gotinha na xuxa... mas a ideia não era acalmar a cólica, era sim acalmá-la a ela!
PS - experimentei colimil e coliprev... coliprev funcionou melhor que colimil... mas entre esses e o bio gaia, este último bateu aos pontos! em duas semanitas deixou de se queixar de cólicas!

Rute MMC -
Offline
Desde 31 Mar 2014

Obrigado mamãs pela vossa preciosa ajuda. Vou, então,comprar o Biogaia para ter em casa em caso de alguma situação mais aflitiva. Custa tanto ver os nossos babies a sofrer com dores. A minha pequenita não é de chorar muito mas, tadinha, ve-se a aflição na carinha dela e isso parte-me o coração. Se podemos minorar a dor deles nem pensamos 2 vezes, não é?!

Sobre Rute MMC

Rute

Isacamp -
Offline
Desde 09 Jan 2013

ola mama
Eu dava ao meu bebe o aerohom para ele estar mais calmo, mas para as colicas usei colybaby e resultou lindamente super eficaz... Espertalhão

Sobre Isacamp

10/04/2013..... POSITIVO Sorriso Aconteceu a melhor coisa do mundo Sorriso
<3 Ainda não te conheço e ja te amo mais que tudo meu coelhinho<3
16/10/2013 <3 Eco 31s+5dias Percentil 73 Espertalhão 2,025kg e 43cm meu bebezinho <3 Espertalhão

DPP: 13/12/2013

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Colimil foi o que usei! Abencoadoooo! Aero om acho k é igual o problema é que normalmente tem corante (aquele que é vermelho() e se n me engano tem mais acucar. A mim disseram me quw servia para o mesmo mas que o colimil tinha menos contraindicacoes por causa dos aditivos. Mas o princípio activo é o mesmo

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Afinal não gostei do coliprev, ele ficou presa dos intestinos e não conseguia soltar os gases. Continuo só com aero OM em SOS e massagens umas duas e três vezes ao dia.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?