ADSE - comparticipação nos partos normais e cesariana Lusíadas e CUF Descobertas | De Mãe para Mãe

ADSE - comparticipação nos partos normais e cesariana Lusíadas e CUF Descobertas

Responda
11 mensagens
mae_be -
Offline
Desde 23 Maio 2012

Olá,

O meu obstetra é do Hospital de S. Louis mas sugeriu fazer-me o parto, que á partida, será cesariana, no hospital dos Lusíadas.
Tenho ADSE. Alguém sabe quanto fica, à nossa parte, um parto normal e de cesariana nos Lusíadas? Ou na CUF Descobertas.

beijinhos a todas

Isabel Cristina... -
Offline
Desde 16 Nov 2011

nao sei se te ajudo mto mas pedi orçamento ao CUF do Porto e eles disseram que a parte que pagamos com ADSE é 10% do total do parto. Os valores sao para parto normal sao 139€ e cesariana de 239€. Mas se enviares um email a pedir orçamentos eles respondem-te. A mim demoraram +/- 1 semana.
Agora ouvi uns boatos que as comparticipaçoes vao alterar em Setembro, por isso pedi novamente um orçamento pois em principio a minha cachopa nasce nesse mes. Ainda nao me responderam. Mas sendo CUF os valores nao devem ser mto diferentes por ser Lisboa ou Porto.

Fica bem

asflc -
Offline
Desde 05 Set 2011

oi, confirmo cesariana 239 euros.Informei-me porque ainda ponderei ter o bebé lá.
Felicidades!

Sobre asflc

Amo os meus tesourinhos!!!
http://www.facebook.com/osotaodaxanokha.osotaodaxanokha

Afilhada da querida M@rtinha!

Joaninha A -
Offline
Desde 16 Jun 2012

Boa Tarde Meninas...
Na verdade tenho estado a ser seguida por um médico no Hospital dos Lusíadas e até gostava de ter lá o meu pequenino ... :p Acontece o seguinte... eu tambem tenho ADSE e fui operada a um problema nas costas em 2010, também no Hospital dos Lusíadas. Em termos de conforto adorei, as equipas foram fantásticas, adorei o Hospital, desde médicos até ás senhoras da limpeza. E sei que tive ali um conforto que não teria se fosse num qualquer outro Hospital, em especial um Hospital Público. Para ter o meu bebé também gostava muito de ter todo este conforto...porque é a priemira vez, é algo único, e estaria num ambiente muito mais calmo. Existem porém, dois inconvenientes que queria partilhar connvosco. O primeiro e talvez mais importante, é que sempre que algo corre mal, seja durante o parto, seja com o bebé, eles nem sempre têm resposta eficaz para dar e muitas vezes solicitam ao SNS que vá buscar os bebés...falo com conhecimento profissional na área... outra é que, quando fui operada em 2010 nos Lusíadas, também através da ADSE, pedi um orçamento. O orçamento era de 800 e poucos euros..(valor que eu teria que pagar...a ADSE pagava o restante). No entanto, e sem qualquer complicação com a cirurgia, o valor a pagar era de 2200 euros...! Depois de analisar a situação...entendi..os orçamentos feitos eram baseados na sala da operação, na equipa médica que tinha que estar disponivel e não no procedimento em si....Fiz queixa á ERS- Entidade reguladora da Saúde, e de facto entendi que, associada á minha queixa existiam mais uma série delas, em que o problema era o mesmo. Contudo, e não menos importante, depois do processo ir para a frente e para trás com a ERS, o Hospital teve que me devolver parte do dinheiro, uma vez que, utilizou uma pratica ilegal. Também, de salientar que, o Hospital foi extremamente cuidadoso e tratou de tudo com o maior profissionalismo. Não sei como estão agora as coisas...mas face á forma como resolveram a minha situação e ao profissionalismo demonstrado, acredito que já tenham melhorado... qualquer das formas...muita atenção ao orçamento que vos dão...olhem bem para ele...

Joaninha A -
Offline
Desde 16 Jun 2012

Era importante saber informaçoes de alguém que tenha tido o seu bebé num desses Hospitais...como correu? Como foi em termos de pagamentos?

asflc -
Offline
Desde 05 Set 2011

olá meninas
tive o meu bebé no hospital da luz e o valor que paguei foi o valor que me disseram quando me informei.Paguei mais uns centimos por ter pedido pensos extra.Bjinhos para todas, só tenho pena de não ter mais bebés, senão seria sempre num privado, sem dúvida!

Sobre asflc

Amo os meus tesourinhos!!!
http://www.facebook.com/osotaodaxanokha.osotaodaxanokha

Afilhada da querida M@rtinha!

Joaninha A -
Offline
Desde 16 Jun 2012

Boa !!!! e quanto pagaste?

asflc -
Offline
Desde 05 Set 2011

disseram-me que era os 239 mas paguei mais 80 centimos.Deixei o depósito de 250 euros quando dei entrada e depois devolveram-me a diferença quando saí.

Sobre asflc

Amo os meus tesourinhos!!!
http://www.facebook.com/osotaodaxanokha.osotaodaxanokha

Afilhada da querida M@rtinha!

mae_be -
Offline
Desde 23 Maio 2012

Olá Joaninha A,

De facto o procedimento do Hospital dos Lusíadas não foi o melhor e lamento que tenhas de passar pelo descrito, contudo, se tudo o resto foi compensador então é o que importa.
De qualquer forma, o que te sucedeu servirá e muito para anteciparmos problemas do género. Pedirei certamente um orçamento e salientarei que o que se pretende é um orçamento definitivo que se confirme com o valor da fatura depois.
Obrigada
beijinhos

mae_be -
Offline
Desde 23 Maio 2012

Olá

Obrigada pela informação. Pedirei um orçamento lá para Setembro uma vez que haverão essas alterações.
Beijinhos
Tudo a correr-te pelo melhor.

Isabel Cristina... -
Offline
Desde 16 Nov 2011

e para ti e para todas as mamas e futuras mamas tudo de melhor e as maiores felicidades para todas, que bem precisamos.