Adormecer bebé de 8 meses | De Mãe para Mãe

Adormecer bebé de 8 meses

Responda
11 mensagens
Kikas1703 -
Offline
Desde 27 Mar 2015

Olá mamãs Sorriso a minha filha vai fazer 8 meses no domingo e desde à uma semana para cá que à noite não quer dormir Triste dou-lhe o último biberão por volta das 22h30/23h00 e só adormece por volta das 2h da manhã Triste tento adormecê-la no colo começa a espernear e a chorar, se a deito na cama só quer andar a rebolar e a virar de barriga para cima, só quer brincar e palrar. Tento deita-la comigo e com o meu marido na nossa cama mas ela só quer brincadeira, se a tentamos adormecer berra mesmo alto, nós andamos de rastos porque ás 8h já nos estamos a levantar para ir trabalhar, já não sabemos o que fazer mais. Alguem me sabe dizer alguma dica para a fazer adormecer?

Sobre Kikas1703

Mãe de uma princesa linda Sorriso

vera_lp_silva -
Offline
Desde 23 Nov 2009

Olá
Quais são os horários de sono da menina?
Pode estar a dormir em demasia...

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Por aqui o que fazemos é deitá-la mais cedo. No máximo dos máximos às 21h tem que estar a dormir senão temos birra atrás de birra e choro e mais choro e noitada até às tantas.
A Francisca tem que ser adormecida ao colo. Quando esperneia e grita porque não quer dormir, seguro-a no colo com firmeza e embalo mais rápido até ela acalmar.
Janta entre as 18h e as 19h e por volta das 23h/24h dou-lhe o leitinho dos sonhos e como ela não chega a despertar a 100% é mais fácil readormecê-la e voltar a colocá-la na caminha dela.
Isto de ter bebés que não gostam de dormir não é nada fácil Sorriso

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Eu tb sigo mais ou menos a rotina da mamã Sandra.
O que pode estar a acontecer é a sua filhota estar a dormir demasiado durante o dia e depois a noite nao tem soninho.

Kikas1703 -
Offline
Desde 27 Mar 2015

Esse é que é o problema, a minha filha não dorme muito. Durante o dia faz sestas pequeninas. Ás 9h dou-lhe o leitinho e nem sempre quer dormir de manhã. Ente o 12h e o 12h30 come a sopa e a fruta e lá para as 14h adormece no máximo 1h. Entre as 16h e as 16h30 come a papa e passado um tempo adormece mas é sempre só 1h. Por volta das 19h30 dou-lhe a sopa e nem sempre adormece depois disso, antes de dormir dou-lhe banho e o último biberão é às 22h30. Ela até pode estar perdida de sono mas só quer brincadeira e se a tentamos adormecer chora Triste

Sobre Kikas1703

Mãe de uma princesa linda Sorriso

susanainês -
Offline
Desde 24 Ago 2014

Ola mamas... A minha princesa também andou assim uns tempos,mas tinha pra ai dois ou três meses. Foi uma fase que acabou por passar, ela adormecia por volta das 9 acordava pelas 10 e so volta a dormir por volta da 1 ou 2 da manhã. Mama sandraalmeida,quando da o último biberao a sua menina é ela que acorda ou da-lhe com ela a dormir?

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

susanainês escreveu:
Ola mamas... A minha princesa também andou assim uns tempos,mas tinha pra ai dois ou três meses. Foi uma fase que acabou por passar, ela adormecia por volta das 9 acordava pelas 10 e so volta a dormir por volta da 1 ou 2 da manhã. Mama sandraalmeida,quando da o último biberao a sua menina é ela que acorda ou da-lhe com ela a dormir?

Às vezes é ela que acorda e aí é mais difícil readormecê-la. Se ela fizer a última refeição entre as 18h e as 19h, mesmo que ela não acorde, dou-lhe leite com ela a dormir antes de eu ir para a cama, pois já aconteceu imensas vezes ela acordar tipo 30 minutos depois de eu adormecer e fico mesmo zombie Sorriso

vera_lp_silva -
Offline
Desde 23 Nov 2009

Mãma Kikas1703 experimente mudar horário do banho.
A minha menina ao inicio ficava molinha com o banho de um mês para outro o banho passou e excita-la.
Por isso agora dou banho mais cedo, depois dou jantar e depois dormir.
bjinhos

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama se ela n chora na cama, apenas palra, porque não a deixa palrar, fica ao lado dela (em silencio para n a estimular) e ve se ela adormece por si própria?

mamãdaluz -
Offline
Desde 16 Set 2014

mama a minha para ai a 15 dias esteve igual, o que fiz foi aos pouquinhos retirei-lhe a sesta da manha ela agora dorme muito melhor e acorda mais tarde. o sono dela agora é assim, deito por volta das 21e30h/22h dorme até à 24h onde mama e nem desperta o sono, depois dorme até às 6 da manha, que mama outra vez e fica logo a dormir até às 9h, depois disto só a coloco para dormir há 13e30h e dorme até as 16e 30h.

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

O meu Gabriel tem 15 meses e só dormiu sozinho deitando-o na cama dos 3 meses aos 6 meses. A partir do momento em que introduzi a sopa, sempre que o colocava na cama para adormecer não o fazia queria era brincadeira. comecei-o a adormecer ao colo ou ninguém dormia e mesmo assim só conseguia com que fechasse os olhos á meia noite. e foi arrastando-se.... aos 8 meses levantou-se e começou a andar á volta da cama, foi de mal a pior. Nesta altura ás 22:00 dorme, mas continua a ter de ser ao colo e com o pc ligar a tocar as musicas do Twinkle twinkle star, little snowflake e goodnight sweet dreems e com tudo ás escuras e ainda acorda 1 vez durante a noite porque quer mamoca.
Qualquer dia tem 2 anos e eu a adormecê-lo ao colo, mas não dá de outra maneira. A ver se quando começar a falar e a compreender as coisas se o consigo tirar do colo
Durante o dia só dorme 2 horas ou 3. De manhã é muito muito raro dormir. Normalmente só tem sono as 14 horas e dorme até as 15:30 ou 16 horas. Como disse antes adormece ás 22 horas e ás 7:30 / 8 horas está a pé e pronto lá se acaba o meu descanso.