adormece à mama e não mama tudo | De Mãe para Mãe

adormece à mama e não mama tudo

Responda
7 mensagens
cenoura -
Offline
Desde 31 Jan 2008

olá,
preciso das vossas preciosas opiniões:
Estou com problemas na amamenação, a Ema continua a adormecer á mama e agora não me aguenta sequer 2h a dormir. De dia faz sestas de 15 a 30 min e acorda sempre aos gritos. de noite é de 1,5h...acabo por lhe dar na mamada da meia noite LA mas nem assim ela dorme mais.
O sono dela é muito irrequieto,parece que não descansa.
Têm alguma dica que me faça acordá-la e mamar mais depressa? tento tirar com a bomba (swing) e dos 2 peitos tiro nos melhores dias 90ml (em mais de 30 min) acho pouco para 2 meses. Ela continua a engordar ( esta semana engordou menos de 200g) mas eu assim não faço mais nada já que muitas vezes mama de hora a hora ou até menos. Mama só para adormecer e não quer chucha!
Eu não senti a subida do leite, foi uma coisa gradual e não sinto os peitos cheios e por isso nunca sei se já mamou o peito todo ou não!
Estou com medo de entretanto começar a perder o leite porque ela não mama o que devia e a quantidade começar a diminuir ainda mais.

Sobre cenoura

positivo: 28 outubro 12
<3 28/6 chegaste para iluminar a nossa vida <3
Setembro 2016 Vamos ao 2ª? <3
Gbioquímica Novembro
AE Fevereiro
Junho...a ganhar coragem para voltar a tentar

Antúrio vermelho -
Offline
Desde 25 Abr 2010

Olá mamã!!
Olha a mim acontece-me tal e qual o mesmo...a minha menina mal pega a mama adormece e depois não come nada e decidi dar-lhe LA, ao menos tenho a certeza que não fica com fome!!
Eu tive grandes problemas com a subida do leite, não conseguia dar mama e decidi comprar LA e desde então só dou mama na primeira refeição do dia e na ultima, porque ela usa a mama como chucha e não come!!
A minha médica disse que o importante é não deixar a bebé passar fome, seja com LM ou LA e o certo é que ela numa semana engordou 350grs, o que me deixou super tranquila!!!
Beijinhos e felicidades

sofialopes78 -
Offline
Desde 12 Jun 2012

mamã, o adormecer a mamar é perfeitamente normal pelo menos nos primeiros tempos Espertalhão acontecia-me imenso isso com o Rafael, chegava a estar com ele à mama hora e meia. existem vários truques que basicamente consistem em deixar o bebé ligeiramente desconfortável tais como: cócegas nos pés, despir uma peça de roupa para ele não estar tão quentinho, dar ligeiros toques na bochecha quando vês q ela adormeceu... enfim, vês o q é q com a tua menina funciona.

ela tem agora mês e meio, está provavelmente a passar por um pico de crescimento e/ou salto de desenvovimento (http://guiadobebe.uol.com.br/fases-de-crescimento-e-desenvolvimento-que-..., http://mamaraopeito.blogspot.pt/2009/05/picos-de-crescimento.html) é natural q te peça mama mais vezes pq o organismo dela assim necessita - dá-lhe mama sempre q ela pedir só assim asseguras um bom desenvolvimento dela. e tb nestas fases o sono fica mais irrequieto, até pode acontecer q um bebé durma durante umas semanas 6 ou 7 horas de noite e de repente passe a acordar de 3 em 3. Faz tudo parte do crescimento e da adaptação deles à vida cá fora.

em relação a não teres as mamas duras, ainda bem! não significa q não tens leite (só deixas de ter leite se deixares de dar de mamar) mas quer dizer q tens a produção de leite já adaptada às necessidades da tua bebé! eu tb tinha essa dúvida de não saber se o Rafael já tinha "esvaziado" a mama (a mama nunca deixa de ter leite, por muito q eles mamem, se apertares sai sempre uma gotinha), um truque q fazia era (q hoje em dia já nem é preciso): quando ele começava a agarrar e largar a mama, punha-o a arrotar (normalmente é sinal q ele quer arrotar), depois voltava a oferecer a mesma mama mais 1 ou 2 vezes. se ele voltasse à "dança" do agarra e larga o mamilo, eu apertava o mamilo e via a cor do leite q saía: se saísse só em gota e muito branco, então já era o leite do final e estava na hora de passar à outra mama (q eles podem querer ou não).

depois há outra coisa - a tua bebé é muito pequenina e a tua maminha não é só fonte de alimento. é mimo, é aconchego, é conforto, é segurança. tu és a única pessoa q lhe transmite a segurança q ela precisa neste novo ambiente, onde tudo lhe é estranho. não lhe negues isso...

ah, também não tem nada (nada!) a ver a quantidade q tiramos com a bomba com a quantidade q eles bebem - a saída do leite é muito maior com a sucção do bebé, por isso nem compares Piscar o olho

e agora pergunto-te uma coisa: falas na mamada da meia noite, dás mama a horas fixas? é q isso é meio caminho andado para deixares de ter leite, isso e dares LA (quanto mais LA dás, menos leite do teu ela bebe, menos o teu corpo vai produzir - entendes o ciclo?)

mamã, dá maminha à pequena Ema sempre q ela pedir, o tempo q ela quiser e vais ver q vai correr tudo bem Piscar o olho

Amamentar não é uma escolha da mãe, mas um direito do bebé

bajalles -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Concordo com tudo o que a Sofia disse. A minha bebé faz 2 meses dia 28 e neste momento está a passar por um desses "picos" de crescimento. Não é fácil, o sono é mais leve e está sempre a pedir maminha. Dos 15/20 min já há alturas em que fica 1h30 e eu deixo porque sei que ela precisa e que é só uma fase, em breve tudo vai regularizar. Quanto ao aumento de peso, ele vai diminuindo nesta fase, por isso deixa de fazer sentido pesar o bebé todas as semanas. Por isso nada de preocupações. Deixa a tua bebé mamar quando quiser o teu leite vai-se adaptando ás suas necessidades sem ser preciso recorrer ao LA. Boa sorte! Sorriso

cenoura -
Offline
Desde 31 Jan 2008

Obrigada mamãs pela ajuda. Acho que o meu caso é mais insegurança. Não ajuda ter sempre pessoas a dizer que ela te fome e que o leite pode não a alimentar.
Hoje depois de deixar aqui a mensagem dormiu super bem e mamou ainda melhor. Há muito tempo que não a via mamar assim. Espero que seja o ponto de viragem dela.
.
Anturio: A minha fome, fome não passa porque lhe dou sempre que pede. É mais cansativo para mim mas queria tentar mais um tempo dar o meu leite e tentar deixar de dar o outro. Mas se vir que fica muito stressante e que ela não está bem...primeiro a minha filha,depois as minhas convicções. Mas só mesmo depois de gastar todas as alternativas.
.
Sofia Lopes: quando digo mamada da meia noite não é certo. è quando ela pede perto dessa hora. Eu não fizei horarios, dou quando quer. Mas até eram horarios quase certinhos que ela tinha por mais incrivel, agora é que tem andado a mamar pior.
Obrigada pelos links, gostei!

Bajalles: as nossas meninas nasceram no mesmo dia Sorriso

Sobre cenoura

positivo: 28 outubro 12
<3 28/6 chegaste para iluminar a nossa vida <3
Setembro 2016 Vamos ao 2ª? <3
Gbioquímica Novembro
AE Fevereiro
Junho...a ganhar coragem para voltar a tentar

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

cenoura escreveu:
Obrigada mamãs pela ajuda. Acho que o meu caso é mais insegurança. Não ajuda ter sempre pessoas a dizer que ela te fome e que o leite pode não a alimentar.

Comigo era o próprio pai a dizer isso, e a querer introduzir o LA só para que o bébé dormisse mais horas de noite!
Enfim.... deixa-nos irritadas!

cenoura -
Offline
Desde 31 Jan 2008

carlabrito escreveu:

cenoura escreveu:Obrigada mamãs pela ajuda. Acho que o meu caso é mais insegurança. Não ajuda ter sempre pessoas a dizer que ela te fome e que o leite pode não a alimentar.

Comigo era o próprio pai a dizer isso, e a querer introduzir o LA só para que o bébé dormisse mais horas de noite!
Enfim.... deixa-nos irritadas!

Eh, eh eh
hoje até estranhei ao receber esta notificação Sorriso

CarlaBrito, passaram 4 anos e posso dizer que era mesmo insegurança.
Dei de mamar até aos 29 meses e larguei o (pouco) LA que dava por volta dos 2 meses. Não lhe fazia falta e ela propria recusou. Nunca dormiu mais à custa dele.
Quanto ao resto...se custa ouvir estranhos a dar palpites ainda custa mais quando nos são proximos. Ainda bem que o meu sempre me apoiou imenso. SE assim não fosse não sei se teria conseguido resistir .
Boa sorte e tudo a correr pelo melhor Sorriso

Sobre cenoura

positivo: 28 outubro 12
<3 28/6 chegaste para iluminar a nossa vida <3
Setembro 2016 Vamos ao 2ª? <3
Gbioquímica Novembro
AE Fevereiro
Junho...a ganhar coragem para voltar a tentar

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?