Adormece ao colo e dorme na cama dos papas | De Mãe para Mãe

Adormece ao colo e dorme na cama dos papas

Responda
8 mensagens
Rutelis -
Offline
Desde 14 Abr 2011

Ola mamas,
Queria pedir a vossa opiniao, pois de certeza algumas de voces ja se depararam com as mesmas questoes. Tenho um bebe de 3 meses e meio e desde cedo com muitas colicas o que me levou a ter certos comportamentos com ele para o confortar o mais possivel, muito colo e ha sensivelmente 1 mes e meio que dorme na nossa cama. Daqui a 1 mes e meio vai para o bercario, pois nao tenho com quem o deixar e toda a gente me comenta: Habituaste-o assim e vai sofrer quando for para a creche. Estou um bocado preocupada e estou neste momento a tentar habitua-lo um pouco a cama dele. Mas gosto tanto de dormir com ele...Que me esta a custar... E tao bom Sorriso Alguma de voces me pode dar um conselho? Como foi com vcs?
Beijinhos a todas

wally -
Offline
Desde 08 Set 2008

A minha bebé sempre dormiu conosco, e foi para a creche aos 5 meses, e lá só me disseram que era um anjo para dormir, mais fácil impossível. Sorriso

Na creche tem imensos truques, por isso relaxa e vais ver que ele se irá adaptar bem. Quanto mais cedo vão para a creche, melhor se adaptam. Espertalhão

Bjinhos e tudo de bom.

soniacscs -
Offline
Desde 29 Dez 2008

Olha, passei por algo muito semelhante.
O meu menino só adormecia embalado ao colo, e dormia melhor na nossa cama.
Também fui muito julgada (todos se achavam direito de opinar) e estavam sempre a ameaçar-me dos piores cenários (bebé mal educado, mimado...). O que é certo é que o Gui dormiu na minha cama até aos 10meses, porque assim o quis, porque sentia que ele precisava. Assim que percebi que ele estava preparado para dormir sozinho, passei-o para o quartinho dele e correu lindamente.
Hoje com 2 anos, dorme na cama dele sem problemas, não é mal educado, nem mais infantil que qualquer criança da idade dele.
Eu é que sinto tantas saudades de o adormecer ao colo, aos beijinhos, de dormir junto dele... lol ele é que já não me deixa Espertalhão
Por isso, aproveita cada momento, e não te sintas culpada de estares a fazer o que consideras melhor para o bem estar do teu menino...

mãedopiolhito -
Offline
Desde 11 Out 2010

olá, linda, isso n é verdade: eles na creche habituam-se, e sabem distinguir que é um espaço diferente e que por isso n têm a caminha dos pais...o meu foi para a creche com 16 meses e estava habituado a adormecer comigo ao lado dele, a dar a mão, desde que começou a fase dos terrores noturnos...estava cheia de medo, claro, avisei logo que ele era capaz de fazer birra para dormir, enfim...mas n fez NADA! portou-se lindamente, como aliás sempre o fez todo este tempo...(a dormir na creche, claro...lol).
enfim, n te stresses já de inicio, pois n vale a pena...

tenho 2 filhotes LINDOS

Ana.Andrade -
Offline
Desde 28 Ago 2009

oi!
O meu menino tem 5 meses e meio e também tem muito colinho, ele gosta e eu também!
Ele estava habituado a dormir ao colo e as vezes na mama na nossa cama. Aos poucos fui experimentando deixa-lo no berço para adormacer.

O que me fui apercebendo é que é melhor deixa-lo no berço ainda antes de ficar com sono, porque depois fica muito rabujento. O que eu faço a noite é andar 10 minutos com ele pelo quarto com uma luz muito fraquinha e com musica suave, sempre a mesma. Depois deito-o e falo com ele um bocadinho, dou-lhe um beijinho e vou-me embora.

Para o meu o que é mesmo muito importante é fazer isto antes de ele ficar rabujento (o meu fica assim mais ou menos duas horas depois de jantar) e não o deixo lá a chorar mais de 5 minutos. Se ele chora eu pego-lhe e acalmo-o a passear pelo quarto mais 5 minutos e deito-o outra vez.
Se ele ficar lá calminho fica a palrar e a olhar para as mãos e depois acaba por adormecer.

Não resultou logo a primeira, fui experimentando...
Mudei-o esta semana para o quarto dele e está a correr bem.

Também gosto muito de estar com ele na cama, mas o primeiro sono é sempre no berço, de manha ponho-o um bocadinho na minha e é tão bom Anjinho

Ana
O meu tesouro nasceu a 14/02/2011 as 32 semanas com 1915gr e 41 cm!
A minha princesa nasceu a 09/01/2013 as 38 semanas com 2890gr e 47 cm!

Maria28 -
Offline
Desde 18 Dez 2009

Linda,

age como o teu coração de mãe te diz e não te preocupes com os outros.
Eles na creche comportam-se sempre bem e adaptam-se ás regras que lá existem, independentemente dos hábitos que têm em casa, lá é tudo mais fácil. O meu foi com 4 meses para a creche e só adormecia ao colo, elas lá se for preciso também o adormecem ao colo e senão metem na espreguiçadeira e embalam, em casa nunca consegui fazer isso e lá no segundo dia vi fazer e ele nem choramingou...
Hoje já tem 12 meses e em casa só o consigo adormecer se me deitar ao lado dele e no colégio ou adormecem-no na espreguiçadeira ou na cama de grades e ele não estranha.
A educadora disse que eles adaptam-se com muita facilidade se forem logo de pequeninos e a srª tem 30 anos de experiência. Por isso desfruta mas é bem o tempo que ainda tens com o teu bebé, mima-o bastante e não te preocupes com a creche.

bjs

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Olá!
O meu menino tem uns dias mais que o teu!!! E tambem dorme comigo algumas vezes!! E muitas vezes tenho que o adormecer ao colo!!
Isto varia de mãe para mãe... Eu não me importo que ele durma comigo, gosto muito!!! E depois, eles na creche habituam-se bem!! Vai-te custar mais a ti deixa-lo, acredita! Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

patcunha -
Offline
Desde 12 Ago 2009

oLÁ!
Eu sei k a minha é um pouco mais velha k o teu bebé, tenho uma menina com 20 meses... mas ñ te preocupes!
Para veres k ñ vale a pena pensares mt nisso, a minha dsd cedo k na nss casa só adormece ao colo, seja para a sesta cm para a noite, e no entanto está na ama dsd os 5 meses de idd e lá, adormece em kalker lado, já chegou a adormecer num puff k ela lá tem vê lá!
Cm uma mamã aki disse e mt bem, eles adaptam-se bem às regras de outros... às x é + dificil habituarem-se às nss regras, cm pais!!
Beijinho e felicidades!

Sobre patcunha

As minhas princesas
Mariana 23/03/1999 e Madalena 21/12/2009
Amo-vos filhotas! Madrinha/afilhada babada da Cema24 e da AndreiaRodrigo! Lindas!