Adormece e acorda passados uns minutos, que fazer? | De Mãe para Mãe

Adormece e acorda passados uns minutos, que fazer?

Responda
10 mensagens
bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Gostava de vos pedir conselho sobre o que fazer neste caso. A minha bebé tem 2 meses e dorme muito bem de noite. Ainda esta noite dormiu 8h seguidas, acorda para papar e dorme outra vez.

Agora, de dia não dorme praticamente nada. Anda a dormir muito pouco mas não é porque não tenha sono. Ainda hoje ela papou, adormeceu profundamente e coloquei-a na alcofa, passados aí uns 10 min. fui lávê-la e estava acordada! A pensar Não era da fralda porque verifiquei.

De dia ela faz isto imensas vezes, adormece e depois acorda passado uns minutos de a deitarmos. Não chora, mas fica acordada.

Não sei o que fazer, deixá-la na alcofa sozinha parece-me insensato mas tb andar o dia todo a adormecê-la ao colo tb não me parece viável. Quando a ponho na espreguiçadeira ela aguenta um pouco mas depois começa a refilar de lá estar.

Não sei se é por dormir muito de noite que ela faz isto, mas mesmo dormindo tão bem de noite, ela tb deveria dormir umas horas de dia com apenas 2 meses, certo?

O que me aconselham?

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

Joana Patrão -
Offline
Desde 15 Jan 2011
I Love DMPM

Ha bebes que nao dormem durante o dia.... e nao tem nada a ver com o dormir muito de noite. A minha piolha dorme a noite toda das 21h/22h ate as 7h/8h e durante o dia faz soninhos de 10/15 min, quando faz mais que isso ate me admiro. Eles agora querem mais atencao mais brincadeira. A minha na espreguicadeira tambem reclama, mas brinco com ela um pouco e acalma... tambem fica muito tempo la sozinha a entreter-se com os bonecos.

Mas e' normal, nem todos os bebes fazem grandes sonos durante o dia, a Iris so fez sestas durante o dia no primeiro mes...

8 de Agosto... o dia em que a minha vida mudou.. Quando te vi tudo fez sentido. Meu amor pequenino
A minha Íris é linda, o orgulho dos papas, nasceu com 3.125kg e 48.5cm

claudia_ramos -
Offline
Desde 19 Jun 2010

Olá, se ela nem sequer chora é porque está bem! Acho q n há muito q se possa fazer... O facto de dormir logo que come é normal mesmo sem mto sono porque fica com o estômago cheiinho e sabe sempre tão bem uma soneca depois de comer até de 10 min Sorriso e até para nós é bom Sorriso
Brinca com ela uns minutos depois deita-a na espreguiçadeira e vê como reage. Também é normal começarem a dormir menos desde que não fique acordada o dia todo (imagino que isso n aconteça).
Bj

25/09/2010 - Nasceu a Luz da minha vida, André.
01/08/2013 - Nasceu nova Luz, Helena

skull -
Offline
Desde 04 Out 2011

ola mama,

se vires q ela n tem sono e pk em principio ficou bem, a mh vai fazr 3 meses e tb andou uma fase assim, mas dps percebi q era pk lhe caia a xuxa, entao comecei lh a por a fralda ha frent p segurar e agr dorme 2 a 3h seguidas e fika ardada durant tbm 2 ou 3h... olha fica a observa la a drmir p perceberes o k é, se acrdar por ela propria entao n ha nd a fazer!
bjinhs... Beijinho

Sobre skull

☆Andrea☆31/8/2011☆

alexandra28 -
Offline
Desde 08 Nov 2010

ola a minha tem 4 meses e meio e é igual desde sempre dorme aos dez minutos de cada vez Sorriso

Dia 25-05-2001 nasceu a minha kiduxa Raquel.
Dia 26-02-2005 nasceu o meu kiduxo Luís
Dia 7-7-2011 nasceu a iara.amo-vos mas que tudo sois a razao do meu viver.Afilhada sarasousa

babylee -
Offline
Desde 06 Nov 2006

o meu bebe tb é assim,tem dias que nem de noite dorme,sempre a chorar...de dia pouco ou nada consigo fazer,chora,são as cólicas...bjs

Jey -
Offline
Desde 03 Jul 2010

Olá querida,
olha, a minha pequena é igual... já fiz o teste e se deixa-la no colo ela é capaz de dormir mais de 1 hora e se coloco-a na cama, não dorme nem 20 minutos... o que tenho feito e tem resultado é deitar-me com ela na minha cama e dar-lhe a maminha deitada até ela adormecer e depois levanto-me e ela assim tem feito uns soninhos um pouco maiores...

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741

raquelm. oliveira -
Offline
Desde 24 Out 2011

O meu filho dorme mt pouco, mas como algumas vezes adormece a mamar eu deixo-me ficar com ele ao colo e assim chega a dormir entre 30m a 1h que é melhor que nada =)
Só é chato não podermos fazer nada e os braços começarem a doer Piscar o olho
Tem paciencia pode ser que mude.
bjs

O meu principe está um homenzinho!!!
Amá-lo é o que me faz sorrir Sorriso

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

O meu desde o 1º mês de vida que se dormir 30 minutos é muito.... A sorte é que dormia bem de noite, embora acordasse de 3 em 3 horas para comer!!
Hoje em dia dorme as mesmas sestas, no máximo de 30 minutos, e dorme mal de noite!
Por isso, se dorme bem de noite e se não chora por estar na alcofa, podes deixá-la lá, ela está bem!!! Careta
De certeza que quando quiser atenção ela sabe como o dizer!! Piscar o olho

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

Nexa -
Offline
Desde 21 Jul 2008

A minha filha tem 2 meses e meio e dorme muito bem de noite mas faz sestas de 15/20 minutos durante o dia. Ontem questionei a pediatra e ela disse que se ela dorme bem seguido durante a noite para não me peocupar porque esse sono é que é importante para o crescimento dela. Aos 2 meses eles já estão mais atentos, é normal que não durmam tanto como no ínicio.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?