Adopção | De Mãe para Mãe

Adopção

Responda
28 mensagens
AndreiaSílvia -
Offline
Desde 18 Jul 2007

Bom dia a todas,

Gostaria de saber se existem por ai alguns testemunhos de pais adoptantes Sorriso ou que iniciaram o processo.
Muito Obrigada
Beijos a todas

_Tixa_ -
Offline
Desde 27 Abr 2007

Eu não te posso ajudar, nem sei se haverá aqui meninas que tenham inciado o processo, mas eu frequente este forum http://forum.apfertilidade.org/phpBB2/ (não sei se já conheces) e lá encontras bastantes testemunhos.

Espertalhão

Sobre _Tixa_

Martim...és o meu maior Tesouro Espertalhão
28/08/2009 - Amo-te filho!!
16/08/2014 - Princesa a caminho Sorriso
O nosso dia feliz 21-06-2008..

cmlm -
Offline
Desde 17 Jun 2009

Olha não sei se te posso ajudar, os meus cunhados adoptaram um menino em cabo verde, foram lá busca-lo. Foi bem mais rapido que em portugal, nem colocam metade da burocracia. Mas não sei se facilitou o facto da minha cunhada ser Cabo Verdiana. O meu cunhado é portugues.

Beijos

Sobre cmlm

cmlm
Mamã badada

Madrinha/Afilhada da burmeca e da Carla Miranda
Madrinha da Barbie 16, da Eri e da Margarida Costa

AndreiaSílvia -
Offline
Desde 18 Jul 2007

Desde já muito obrigadas às duas ... ainda não sei se vamos optar pelo nacional ou internacional ... e por queria testemunhos do processo de adopção Sorriso
O forúm está muito bom, ainda não tive tempo de ver tudo mas logo que possa vou dar uma vista de olhos pode ser que me esclareça Sorriso Beijos Lindas

Cristy B. -
Offline
Desde 09 Jul 2009

em primeiro lugar, bem haja pela decisão da adopção.

É uma acto de solidariedade e coragem que nem todos estão talhados para ter.

Eu e o meu marido pensamos e informamo-nos muito e a decisão final foi ingressar na SS com um processo de adopção. Desde sempre o quisemos, mesmo antes de sabermos sermos férteis e podermos ter filhos biológicos. Diremos mais que a decisão venceu pelo acto de solidariedade.

O processo burocrático é grande no início, tens de levar muita papelada. No entanto já está mais modernizado e agora tens apenas 3 entrevistas e os testes psicotécnicos e em 6 meses sabes se foste aceite como casal candidato à adopção.
O problema é a partir daí.
Vou ser sincera que decidimos adoptar porque imaginavamos um tempo de espera de 4 anos sensivelmente. Os nossos dois meninos seriam já "crescidinhos" e seria a altura ideal para receber um filho de (até) 5 anos.
Mas a realidade é outra e a desilusão foi enorme quando nos informaram "pelo menos 7 anos de espera" Choque!

7 anos???????????
Não estamos desesperados, como disse é por solidariedade que o fazemos, no entanto quem infelizmente não tem a felicidade de poder ter filhos biológicos, 7 anos é uma eternidade Triste
Avançámos na mesma, mas....7 anos não nos saem da cabeça. Acontece taaaaaaanto em 7 anos. É tão injusta a justiça em Portugal Triste

Miga, internacional é muito mais rápido, no entanto fica mais cara também. É a única coisa que sei pois não investiguei muito sobre isso.
Se pretenderes adoptar uma criança com mais de 5 anos em Portugal também é rapídissimo. No entanto quase ninguém quer esta opção.

É preciso saber esperar. E isso é uma virtude de um SUPER CASAL Sorriso

Boa sorte e FORÇA para seguires em frente com a tua decisão.

Peço desculpa pelo testamento...

Sobre Cristy B.

----------------
Mãe do Tomás (2007)
Mãe do Gaspar (2008)

AndreiaSílvia -
Offline
Desde 18 Jul 2007

Muito obrigada pelo esclarecimento, normalmente iremos avançar em setembro com o pedido Sorriso Ainda não sabemo bem quais as características (idade ...) que desejamos Sorriso Beijos e um demora pequenina para vocês Sorriso

Titabarros -
Offline
Desde 01 Out 2009

Ola a todas

Durante 10 anos tentei engravidar. Decidimos pela adopção, o processo decorreu sem incidentes, ao fim de 6 meses, recebemos uma carta muito simples, estão aptos. E agora? perguntei. Tem que esperar. E esperamos, esperamos. 5 anos depois recebi uma chamada, "Quer ler um processo?" 1 mes depois levei o meu filho para casa. É um menino lindo, com dois anos, e muita energia mas tambem muitooooo meigo. Ao fim de uns dias já me chamava de mama, é uma emoção que não consigo descrever. Ele adotou-nos no primeiro instante com o seu olhar de reguila.
Para todos os pais, não desistam, o Vosso filho esta à Vossa espera,

Beijinhos

Pesus -
Offline
Desde 07 Ago 2009

Olá Andreia

Nós estamos a terminar a primeira etapa. Falta-nos a última entrevista para termos o certificado. Os seis meses previstos terminam agora em Outubro. O pior é depois, a espera.
Já temos um filho maravilhoso, mas queríamos muito um mano/a. As assistentes aconselharam que fosse uma criança mais nova, para não ultrapassar a idade do primogénito.
Desejo-te tudo de bom e parabéns pela tua decisão.

Beijinhos

Teca30cascais -
Offline
Desde 09 Nov 2009

Olá,
Primeiramente, muitos parabéns pela iniciativa.
Eu sou adoptada e fui toda a vida muito feliz. Neste momento acho q já estou grávida :))) mas ainda n tenho a certeza.
O que te posso dizer, da minha experiência enquanto filha... foi a MELHOR. fui adoptada com 1 ano de idade e tenho agora 30 anos de muita felicidade junto aos meus papás LINDOS.
Mãe não é quem pare, é quem cria. e o Amor Genuíno já não é só a capacidade de amar algo q é nosso, mas antes, conseguir amar ainda mais o que veio, inicialmente, de outra pessoa.
Não existe acto mais bonito.

Em Portugal, infelismente, a adopção ainda é um processo mt complicado... mas se precisares de alguns conselhos... estarei aqui!

Beijinhos Grandes

Matilde - a minha bebé já chegou!

http://banhodeespuma.wordpress.com/

Teca30cascais -
Offline
Desde 09 Nov 2009

Apaixonado Tenta adoptar um bebé novinho mesmo... mais de 3 anos de idade já começa a ser complicado pois as crianças já têm mtas referências da sua vida passada. Não é regra... mas é mt comum. Sorriso
Boa Sorte!!!!

Matilde - a minha bebé já chegou!

http://banhodeespuma.wordpress.com/

A Sousa -
Offline
Desde 22 Set 2009

vais me desculpar, tudo bem que tenhas sido adoptada, aliás conheço 2 amigas que o são....
mas achas correcto o que disseste???
pela tua lógica as crianças com + de 3 anos, não podem saber o que é tem um lar??não podem saber o que é ter um pai e uma mãe a espera depois de um dia de escola??? não podem ter a quem contar as suas aventuras e dissabores?? não podem ter quem lhe leia uma história ao deitar?? não podem ter uma MÂE E UM PAI????
peço te desculpa, mas como filha adoptada que és tem uma visão muito egoísta do que são as coisas???
viver em segredo não é saudável, esconder factos, características, parecenças.... quando a criança for adulta, vai custar, mas irá entender, como todo o ser humano, quando maduro entende, que mãe não é que dá a luz, mas sim quem cria, quem ama, quem dá educação....
a todas as mamãs que querem adoptar FORÇA, e não escolham idades, pois todas as crianças doas 0 aos 18 têm direito a um sorriso.

Teca30cascais -
Offline
Desde 09 Nov 2009

Não vou comentar muito mais do que já disse... fale com as suas amigas adoptadas. Se há coisa que sei e não preciso de o provar a ninguém é que não sou egoísta DE TODO e que sei muito bem do que falo. Tenho dito. Além disso só aqui no fórum já dei apoio a muitas mães que adoptaram e tenho uma visão muito realista de toda a situação. Inclusivé porque conheço muito bem casos de crianças adoptadas com mais idade e tiveram variedissímos problemas. Aconselho-a também a falar com um psicólogo que confirmará o que acabei de dizer.

Ninguém aqui disse que TODAS as crianças não mereçam ser amadas.

Matilde - a minha bebé já chegou!

http://banhodeespuma.wordpress.com/

Paula Costa Rod... -
Offline
Desde 04 Dez 2009

De facto tenho conhecimento que o tempo médio de espera pode ir até 7 anos. Eu e o meu marido tivemos muita sorte pois apartir do momento que que ficamos aptos a adoptar só esperamos 6 meses e fomos abençoados com uma menina de 2 meses. Estava escrito no destino o nosso encontro. Bejinhos.Paula

emiliana -
Offline
Desde 11 Nov 2009

oLA ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM, RELATIVAMENTE AO PROCESSO DE ADOPÇAO. bEIJINHOS E BOA SORTE

Sobre emiliana

emiliana ferreira

sonialexandra -
Offline
Desde 26 Ago 2010

ola se ainda estiverem interessadas em falar sobre toda esta luta de espera q é a adopçao podem contar cmg pk dei entrada c o processo

sonialexandra

sus_godinho -
Offline
Desde 20 Out 2010

Olá a todos/as que querem adoptar

Encontrei 2 artigos sobre adopção que achei interessantes e que partilho:

http://www.sabiasque.pt/familia/infancia/537-adopc...

http://www.sabiasque.pt/familia/infancia/538-adopc...

Boas adopções!

raquel79 -
Offline
Desde 31 Out 2010

Como alguns casos já descritos, eu também não faço parte do grupo de pais adoptantes mas sim, de uma filha adoptiva já há cerca de 30 anos e tenho muito orgulho em tal situação (fui adoptada com um ano e meio). Tenho também muito orgulho nos meus pais que me acolheram e deram todo o carinho possível porque sempre desejaram ter filhos mas, por situação de infertilidade não puderam ter filhos biológicos e hoje em dia já existem mais conhecimentos na área e outras formas de tratamento embora no caso deles, não seria possível.
Um dia, quem sabe também poderei adoptar embora sabendo que no nosso País ainda há muita burocracia por ultrapassar. Não é como noutros Países, mais desenvolvidos que o Nosso ou por incrível que pareça ainda mais sub-desenvolvidos, em que se torna mais simples o processo de adopção... por vezes uma questão de dias. Mas enfim... é o que temos.

Sobre raquel79

raquel79

sus_godinho -
Offline
Desde 20 Out 2010

Olá Andreia, Raquel e todas/os que querem adoptar ou adoptaram :o)

Eu sou mãe biológica e "adoptada" e tenho 2 filhos deliciosos!

Queria partilhar convosco a experiência de que o processo de adopção não é assim tão burocrático e que o fizemos sem angústias de filas e horas de espera, preenchimento de milhares de papéis ou um tempo inusitado de demoras.

Eu acho que, ao contrário do que a Raquel diz, não é a existência de burocracia que nos "atrasa" (enquanto país), mas sim um grau de iliteracia muito elevado que dificulta a compreensão e execução dos procedimentos burocráticos existentes. O que temos que "combater" não é a burocracia, é a iliteracia!

Se quiserem saber mais sobre a adopção, leiam os artigos que partilhei aqui convosco :o)

Até breve,
Susana

claudiadecastro -
Offline
Desde 22 Mar 2011

Tenho sempre muita pena quando leio/ouço comentarios pessimistas e negativos, sobretudo porque creio que nao ajudam ninguem e so' aumentam o mau estar colectivo.
..por isso escrevo: nao e' so' em PT que a adopcao e' dificil, burocratica e longa. E' em todo o mundo. Eu vivo em Bruxelas, estive com o meu marido, 1 ano 'a espera so' saber se poderiamos ser aceites como idoneos para a adopcao...apos mais 2 anos de espera e imensas dificuldades, desistimos porque aqui e' ainda mais dificil que em Portugal.
Em Italia, um casal nosso amigo esperou 11 anos para conseguir adoptar e muitos outros sao os casos que conhecemos directamente em outros paises europeus onde a situaçao e' tao ma' ou pior que em PT.
E' que devido a varios factores socio-economicos, os paises do norte do mundo exercem uma forte procura de criancas nos seus "mercados de adopcao internos" e tambem a nivel internacional. Dai' as longas listas... mas atencao, so' sao longas para as criancas "perfeitas" que muitos de nos' querem adoptar: ate' 3 ou 5 anos, sem problemas de saude, etc. Ha' imensas criancas 'a espera de adopcao (nacional e internacional), mas que nao satisfazem os nossos criterios de "adoptaveis" e por isso ficam toda a vida em instituiçoes.
Por isso, a culpa nao e' sempre do nosso pais'...e era bom que começassemos a ser um pouco mais optimistas e bem dispostos...fazia-nos bem a todos, sobretudo quando falamos de amor, de crianças e de futuro..
Boa sorte a tod@s!! Sorriso

Verónica e Filipe -
Offline
Desde 05 Jan 2010

Boa tarde!

Eu acho muita graça que se critique sem pensar, sem conhecimento de causa. Alguma de vocês que se queixa que "é o país que temos" sabe porque é que a adopção demora tanto? Já pensaram que se calhar por trás daquela criança que está numa instituição e que ainda não tem "ordem" para ser adoptada está uma mãe que até ama e quer a criança, simplesmente não tem naquele momento capacidade para tal? Não acham justo que se dê a essas mães a possibilidade de se poder pôr de pé de novo para ficar com a criança? Pensem que eram vocês que por um azar se viam numa má situação, ou que tinham uma casa sem condições e se viam grávidas mas que até amam muito os vossos bebés e querem fazer tudo por tudo para poder dar a volta à situação? Não acham que deviam ter essa oportunidade? É que isso leva tempo... E depois não podemos esquecer que têm de se excluir todas as outras hipóteses que podem ser melhores que desenraizar por completo uma criança do sitio que sempre conheceu. Não há uns avós, uns tios, uns primos, uns irmãos, alguém que queira ficar com essa criança? Não acham justo que um avô possa escolher ficar com o neto em vez de nunca mais o ver? Demora tempo também. Só depois deste processo todo é que uma criança fica "apta" para adopção. É verdade que isto implica que as crianças já não são bebés quando finalmente podem ser adoptadas mas como é que se sentiriam se vos tirassem os vossos bebés sem vos dar hipótese de lutar por eles? Também é verdade que à mães que não merecem essa oportunidade mas quem é que tem o poder de decidir se uma pessoa merece ou não lutar pelo seu bebé?

Pensem em tudo isto e pensem porque é que as sociedades mais desenvolvidas são as que têm processos mais longos. Se calhar somos mais humanos e mais sensíveis aos outros e não só ao nosso umbigo.

Estendam os critérios de "perfeição" dos meninos que querem adoptar e vão ver como esses anos descem drasticamente.

E relativamente à adopção de crianças com mais de 3anos.... Nem sei o que dizer.... Quantas e quantas crianças de pais biológicos é que têm problemas? Não fugimos deles só porque temos filhos nossos ou adoptamos bebés. Claro que estas crianças já têm um background e a maior parte das vezes não é o melhor mas por isso mesmo é que precisam de ser adoptadas. E não é impossível dar a essas crianças um bom futuro, uma boa educação, bons valores. É difícil, não digo que não, mas não é impossível e a satisfação é mil vezes melhor. E são crianças que vos vão agradecer o resto da vida por isso. E não falo só por falar. Tenho uma irmã que foi adoptada com dez anos. Neste momento ela tem 18 e é uma miuda ainda com alguns problemas, é verdade mas completamente diferente da criança de há 8 anos atrás que tinha falta de atenção, falta de valores, falta de muita coisa. Tivemos muitos problemas com ela ao longo destes anos, mas com muito amor e mão firme vimo-la desabrochar e tornar-se numa pessoa de quem temos muito orgulho! Se ela não tivesse sido adoptada onde é que estaria agora? E outra criança com menos de três anos que poderia ter vindo para nós se tivessemos sido "esquisitos" com a nossa escolha foi para outros pais, diminuindo o tempo de espera para duas famílias.

Desculpem o testamento mas é um assunto que mexe muito comigo...

Um beijinho a todas e espero que tenha sido esclarecedor...

sus_godinho -
Offline
Desde 20 Out 2010

Olá,

encontrei mais este artigo que partilho sobre "apadrinhamento civil":

http://www.sabiasque.pt/familia/noticias/743-apadrinhamento-civil-entra-...

reforço que, em questões de adopção, achei estes 2 artigos muito interessantes:

http://www.sabiasque.pt/familia/infancia/537-adopcao-em-portugal--parte-...

http://www.sabiasque.pt/familia/infancia/538-adopcao-em-portugal--parte-...

Susana

IMMM -
Offline
Desde 13 Set 2011

Eu adorava adotar uma criança

catia_x -
Offline
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

Bem, não sou adoptada, nem estou a pensar adoptar... Mas é um tema que me interessa e como conheço um caso e do que li aqui (não li tudo) não vi nenhum tetemunho de quem tenha adoptado venho contar este caso...
Uma antiga colega de trabalho minha adoptou uma menina com 18 meses... estiveram cerca de 5 anos à espera mas conseguiram Espertalhão ela não pode ter filhos porque fez uma histerectomia radical, tinha muitos quistos... a única coia que eles pediram foi uma menina de raça negra e de idade inferior a 3 anos (ela é branca e ele é negro) e as assistentes sociais ficaram todas contentes porque era mais fácil adoptar uma criança de cor... (eles queriam uma menina porque ele já tinha 3 filhos de um casamento anterior) Bem eles ficaram à espera, de vez em quando telefonavam para aber o estado do processo (acho que isso foi muito importante, quanto mais chatos se tornam mais as assistentes sociais se lembram de voces Piscar o olho hehe) então ao fim de mais ou meno dois anos as assistentes disseram que era dificil arranjar uma criança de cor e blá blá e então eles disseram que não se importavam que fosse branca (nessa reunião uma assistente que devia ter acordado com os pés de fora disse que até parecia que estavam a escolher um objecto qualquer, ao que a minha colega lhe respondeu que apenas queria uma menina de idade inferior a 3 anos e que apenas tinha pedido para ser de cor porque pensou ser mais rápido), então eles continuaram a aguardar, de vez em quando as asistentes sociai iam lá a casa para saber como eles estavam e se mantinham condições para adoptar uma criança... até que um belo dia lhe telefonaram para uma reunião porque tinham arranjado uma criança para ela... foi a euforia total, primeiro falaram a história da criança toda, como ela era etc... depois foi a hora de eles conhecerem a piquena Espertalhão ela disse que foi muito complicado porque a miúda não deixava ninguém tocar para além das auxiliares de educação do refúgio (Aboim Ascenção - Faro), mas mesmo assim ela não desistiu, começou com algumas visitas, depois poderam começar a leva-la para passear e lanchar (dar-lhe comida era terrível, ora punham a colher ora punham a chucha para ela não chorar...)depois puderam leva-la para casa, já não me lembro se foi uma semana ou uns dias, depois ela teve de regressar ao refúgio e depois então puderam leva-la definitivamente... A minha colega pensou que não ía conseguir, foi muito difícil, mas conseguiram e a Matilde é um doce, até parece que é mesmo filha deles, é mulatinha Espertalhão e é um espectáculo ouvi-la dizer mama Espertalhão Por isso quem pretende adoptar não se intimide...
Beijinhos e muita sorte para todas Piscar o olho

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011
DPP: 03/10/2011 e foi mesmo neste dia Espertalhão Afonso chegaste!!!

butterfly1 -
Offline
Desde 28 Ago 2008

...li noutro tópico que um dos requisitos para adoptar uma criança é a tipologia da casa do casal candidato Preocupado ;até consigo entender, embora considere que o tamanho e nº de divisórias de uma casa não reflete o tamanho do amor que seremos capazes de dar... enfim...

...alguém sabe dizer-me que outros requisitos são necessários? Refiro-me à parte material, por exemplo, se é necessário que o casal tenha trabalho efetivo ou se um deles pode ser contratado... etc

ainda encontro (encontramos) muitos "ses", mas adotar é algo que não colocamos de parte, apesar de já termos uma filha biológica...

Apaixonado

Mamã hiper mega apaixonada de sua mais-que-tudo, Flor...
13.05.2010 * Maternidade Pe. Américo (Penafiel City lol)
2,560kg * 47cm
Orgulhosamente, afilhada de nini_mafa Espertalhão
Madrinha de sarasousa e de sua linda princesa, Matilde :D; Madrinha da Super Mamã Fuzia e de sua doce e ternurenta Laurinha Sorriso

RitaRaquel -
Offline
Desde 03 Out 2009

Olá a todas.

Eu ja trabalhei com crianças pra adopçao e sempre foi um sonho poder adoptar, nao porque nao possa ter filhos, mas porque ha muitas crianças a precisar de pais e carinho. O meu marido, tal como eu, tambem gostava muito de adoptar e por isso estamos decididos a tentar!

Neste momento tenho um filhote com 4 meses e a ideia sempre foi ter um casal, por isso como ja temos um menino, agora queremos adoptar uma menina. Nao quero mais nenhum biologico, queria mesmo mesmo muito adoptar! A minha vontade é inexplicavel, nao consigo expressar por palavras a vontade enorme que tenho em adoptar e poder dar carinho, amor e principalmente um lar em todo o sentido da palavra a uma criança que nao o tem!

Disseram que so poderemos começar o processo de adopçao quando o nosso filho tiver 1 ano e meio, alguem me sabe dizer se isto é verdade? Porque se o processo demora tanto, deviam deixar que começasse ja a andar pra frente, certo?

O nosso maior problema é que vivemos num t2, portanto nao tenho quarto livre e segundo consta a criança doptada tem que ter um quarto so pra ela, correcto? Estamos a pensar mudar de casa so mesmo pra poder adoptar, mas a vida está tao dificil e isto vai de mal a pior que temos algum receio que algo corra mal!

As informaçoes que puderem partilhar comigo sobre os requisitos, andamento do processo e etc, eu agradeço imenso.

Bjoca grande e boa sorte pra todas.

Casamento e lua de mel: http://onossocasamento.pt/forum/casamento-lua-mel-agr-sim-resumo-com-fotos
Exame positivo 4/11/2010 *** DPP 29/06/2011
Dia 16/06/2011 nasceu o outro homem da minha vida... o meu filhote, o Luca, com 3410 gr e 49,5 cm.

butterfly1 -
Offline
Desde 28 Ago 2008

oi
Sinto exatamente o mesmo que tu em relação à adoção; a maior parte das pessoas não compreendem que, se podemos ter filhos biológicos, o porquê de querermos adotar...
Tb vivemos num T2 e tb estavamos a pensar mudar-nos... mas vamos ver este sonho adiado (ou mesmo por realizar!); isto é, mudar-nos agora para recebermos um filho daqui a 6 anos... é descabido! Não que o orçamento não chegue mas, e se não conseguirmos adotar?
Por aquilo que tenho lido, sim, é necessário que o teu filhote tenha 18 meses... a minha faz este mês Sorriso
Sabes, é muita espera... não deveria ser assim Triste embora tenhamos muita vontade, acho mesmo que vamos desistir antes de tentar sequer Triste
Tenho pesquisado imenso sobre o assunto e só me "cruzo" com casos de espera imensa... se ao menos vivessemos nos EUA era tudo mais simples!

Nós queríamos outra menina Apaixonado

Mamã hiper mega apaixonada de sua mais-que-tudo, Flor...
13.05.2010 * Maternidade Pe. Américo (Penafiel City lol)
2,560kg * 47cm
Orgulhosamente, afilhada de nini_mafa Espertalhão
Madrinha de sarasousa e de sua linda princesa, Matilde :D; Madrinha da Super Mamã Fuzia e de sua doce e ternurenta Laurinha Sorriso

NadyBaby -
Offline
Desde 23 Nov 2008

Linda desculpa a pergunta, mas os teus cunhados trataram das coisas aqui ou la directamente?
Beijos

Sobre NadyBaby

A tua espera estrelinha! *************************************

Bela77 -
Offline
Desde 13 Set 2010

Olá meninas!
Esta é a primeira vez que falo com vcs. Não sou nova neste site, mas é a primeira vez que escrevo no fórum de adopção.

Para nós (eu e o meu marido) a adopção não é algo fora de parte, mas para já estamos a tentar ter um filho biológico.
Mas, no que diz respeito a experiências de adopção, existe uma na família!
Tenho um sobrinho liinnndddooo de morrer (adoptado), claro que é um malandreco como todos os miúdos da idade dele, vai fazer 11 anos em Fevereiro!

Está connosco desde os 8 anitos, mudou completamente a fisionomia, as expressões e, o mais caricato, é que está parecido com o pai (o meu irmão)!

Mas nem tudo foi rosas. Relativamente à espera, foi longa, coisa de 3/4 anos e, como o menino já tinha 8 anitos, tiveram sorte!
Por outro lado, não fazem ideia do que estas crianças passam! Eu própria, como tia, por vezes ainda fico sem saber como responder em algumas situações, como por exemplo, eu comentar que vou ter de estar no hospital internada 3 dias e ele responder:
"Ó tia, não te preocupes, já estive no hospital um mês inteirinho e eles são fixes!"
Pois, o único problema de saúde que ele tem, é a miopia!
Para o meu irmão e minha cunhada o fardo foi pior. Houve brigas, discussões, algumas palmadas no rabo, negação dos pais... etc e tal!! Procuraram ajuda de um profissional.... e agora passados 3 anos Sorriso ele está um miúdo lindo, calmo, giro!! Bem, um borrachinho!
Bom aluno e acima de tudo, ama os pais!! Vá lá eu chamar a atenção do meu irmão por alguma coisa, que ele vem logo em defesa!!
É uma criança feliz, com muitas cicatrizes, que psicológicas, quer física, mas teve uma chance! E acima de tudo, os pais dele (meu irmão e cunhada! porque os outros... nem comento!)nunca desistiram do filho!!

Bem, só quero dizer que é uma caminhada longa, quando pensam que acabou, apenas está a começar, mas vale muito a pena!!!

E não se esqueçam.... é um ser humano, que não pediu para nascer!

Beijinhos a todas e boa sorte

Sobre Bela77

Bela

1ª IIU 23/11/2011 Triste
2ª IIU 18/01/2012 Triste
FIV + Transferência (1 ovinho!!) dia 4/06/2012 - POSITIVO Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?