Adocao em portugal | De Mãe para Mãe

Adocao em portugal

Responda
10 mensagens
Maebonsai -
Offline
Desde 12 Nov 2013

Olá mães!!!mesmo aquelas que como eu ainda não são. Hoje criei a minha primeira conta aqui neste site porque achei que devia transmitir esperança a todas as mulheres e casais que,tal como eu, ainda não são pais...mas que iremos ser. Consegui finalmente descobrir como se marca a sessão a para adoção!!!pequenos passos!!!

Sobre Maebonsai

MaeBonsai

searadetrigo -
Offline
Desde 06 Mar 2012

Maebonsai escreveu:
Olá mães!!!mesmo aquelas que como eu ainda não são. Hoje criei a minha primeira conta aqui neste site porque achei que devia transmitir esperança a todas as mulheres e casais que,tal como eu, ainda não são pais...mas que iremos ser. Consegui finalmente descobrir como se marca a sessão a para adoção!!!pequenos passos!!!

Espertalhão Muitas felicidades e que nunca desistas.

Maebonsai -
Offline
Desde 12 Nov 2013

Obrigada, imagino que pareça demasiado confiante nas minhas palavras...talvez até ingénua aos olhos de quem está neste processo há muito tempo...já lido com a pouca sorte de não ser mãe há bastante tempo por isso quando consigo uma pequena vitória,para mim é mesmo uma grande vitória.um dia de cada vez!!!tb és mãe de coração?

Sobre Maebonsai

MaeBonsai

AnitaSilva21 -
Offline
Desde 06 Jul 2013

Passei aqui para te dar um grande beijinho e desejar muita sorte e toda a felicidade Sorriso

Papás babados, aqui!!!!

05/08/2013 ás 00h29m nasceu a princesa, 35cm e 780g, minha pequena grande Guerreira

Dpp: 17/08/2014, agarrem-se bem filhotes, vamos deixar a mana ganhar sim????! Aguentem-se, o verão espera por vocês Sorriso

laruzinha -
Offline
Desde 15 Maio 2013
I Love DMPM

Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas!

Passei aqui de repente e deparei-me com este tópico e acho que mereces uma ovação de pé.
Ser mãe é amar alguém incondicionalmente, independentemente se ele(a) saiu de dentro de nós ou não.

É dificil sim, querida, muito!
Prncipalmente quando querem recém-nascidos ou bebés de colo, agora se simplesmente querem amar (uma criança mais velha, de outra raça ou até mesmo com necessidades especiais) o processo é menos moroso pois existe uma lista de espera bem menor.

Gostaria de manter contacto contigo e se possivel ir conhecendo todo o vosso percurso.

Beijinhos
Clara

Sobre laruzinha

Clara - mamã de dois rapazes lindos!
http://demaeparamae.pt/forum/meu-conto-natal

*-* afilhada da LuciaRibeiro!
*-* madrinha da JoanaLolita! e madrinha da Istlar! Estou aqui a aguardar os vossos bebés! =)

Eri24 -
Offline
Desde 15 Jul 2011

Eu sou mãe de 3 meninas, mas o meu maior sonho era adoptar. Provavelmente por agora ter 3, seria mais difícil.
Mas é um sonho que não quero por de lado; por isso se não se importar de ir dando noticias de como corre e como tudo se processa, ficarei atenta Sorriso
Tudo a correr bem, jinhos.

silent -
Offline
Desde 05 Jul 2009

olá.....olha eu não adotei mas tornei me mãe subestituta Sorriso familia de acolhimento, tenho cinco filhos meus mas esta menina roubou me o coração e fiz de tudo para a ter comigo.....e tive já a ordem do tribunal de menores...segue em frente porque mães e pais á muitos mas quem cria, e quem dá amor.....vale muito mais.

Sobre silent

Silent
Madrinha de:joanasantosblue, e joaninha
http://www.facebook.com/pages/A-loginha-da-fantasia/261008320631073

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

parto do princípio que n conheces a minha história, mas sou mãe solteira por opção! em 2011, só c um filho tentei a adoção singular, por ser um sonho desde q comecei a perceber o sentido das palavras! mas o relogío biológico tocou mais alto e acabei por "precisar" de engravidar! em 2011, por ser solteira e já ter um filho recusaram a minha candidatura...... em 2012 tentei de forma natural (com um "inseminador") e no fim de 2012 parti para a inseminação artificial em espanha.. sairam me 2 brindes Espertalhão
claro q o "projeto adoção" n pode ser pa já, pq tenciono continuar solteira e agr c 3 filhos ainda pior...... mas um dia quem sabe volte a "atacar"!
isso de estares a ser mt otimisma e ingénua... n vejo pq dizes isso Sorriso há sim q ser otimista, mas sp c os pés bem pousadinhos no chão, pq o tombo é mt, mt, mt grande! eu tinha todas as condições, estava preparada p esperar anos e anos a fim, ms nunca, nunca pensei q iria ser recusada... e o tombo foi mm mt grande!
e acredito q ao longo de anos de espera existam outros pequenos tombos, pequenas "depressões" e desânimos.... mas é levantar a cabeça e siga pa frente!
espero q consigas atingir tudo o q queres! Sorriso
se o processo estiver igual agr ao q era há 2 anos atrás posso te dar umas luzes! Sorriso

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

Maebonsai -
Offline
Desde 12 Nov 2013

Obrigada, todas as vossas palavras são preciosas. Estes fóruns são uma dádiva pois não nos sentimos tão sós no dia a dia.
Provavelmente precisarei de tirar dúvidas sobre os procedimentos mas não agora pois neste momento só me resta esperar pela sessão de esclarecimentos. Este é um momento de grande reflexão a dois eu e meu marido.
Bem haja!

Sobre Maebonsai

MaeBonsai

zen dharam -
Offline
Desde 09 Jan 2011

Não quero ser desanimadora, mas talvez como nós estamos, não conseguimos ser animadores...

Em setembro de 2011 inscrevemo nos na santa casa e lá começamos nós com o processo: entrevistas, consultas, testes e sessões de grupo com jogos dinamicos. Vi alguns singulares frustrados com o tempo de espera e muitos casais já com filhos a quererem adoptar, outros visivelmente não podiam ter filhos.
Depois foram ver a casa a ver se poderiamos ter filhos...Recebemos a carta a dizer que passamos no teste e agora é esperar...
Ah, entretanto recebemos outra carta, passado um ano e pouco a perguntar se ainda estavamos interesados na adopção e que tinhamos de responder em não sei quantos dias, senão... perguntei e isto é habitual...
No decorrer desta nossa espera que vai para o 3º ano, vemos que:
Quem tem dinheiro, bom trabalho(com dinheiro) e conhecimentos tem uma espera minima e consegue bebés, vejam lá que o prazo de espera de um bebe é de 12 anos!!!
Nós queremos uma criança e se por um lado vejo as assistentes socias a roubarem filhos a casais carenciados, vejo a não quererem largar as crianças das instituições, pois o estado paga por cada uma cerca de 700/800€...
e pronto, eis o meu relato revoltado, magoado e triste. Sempre pensei que uma ou duas pessoas com casa, trabalho regular e ordenado minimo pudessem ter filhos, mas afinal vamos ficando para trás, se bem que estou a reclamar, mas o tempo de espera para nós seria de 6 anos...
Só que quando vemos casais a adoptarem bebes e esperaram tão pouco mas que têm tanto poder...até saiem nas noticias por vezes...

...a tentar desde maio 2010...