Adiar + adiar + adiar alguém na mesma situação?! | De Mãe para Mãe

Adiar + adiar + adiar alguém na mesma situação?!

Responda
17 mensagens
piliquita -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Olá a todas! Bem por mim eu treinava assim que possível(4 anos atrás)
No primeiro ano o marido não quis por falta de condições.
No segundo ano por falta de emprego.
No terceiro ano porque teríamos que mudar de casa( conseguimos).
No quarto 2016 ele o marido deu sinal verde para os treinos, porém tenho que emagrecer uns kg pois ouvi dizer que é mais difícil perder peso no após a gravidez( sou magra, mas tenho 2pneus na barriga).
Vivo com os meus sogros por (problemas de saúde deles). Enfim, quero ser mãe, mas cada vez vejo que estou a adiar os treinos, não que eu não goste de ter um filho, somente quero que ele venha com boas condições! Esse ano ainda irei tirar a carta de condução comprar carro enfim... estou a pensar mais uma vez adiar os treinos para o próximo ano! Não sou" velha" mas gostaria de já ser mãe! Vejo colegas minhas que casaram e já vão para o segundo filho ou até mesmo o primeiro! Mulheres k sempre elogiei por pensar primeiro nas "dificuldades" da vida antes de colocar uma criança ao mundo. Colegas onde os pais as duas pessoas estão desempregadas! Será egoísmo meu de não querer k o meu filho venha a ser sustentado pelo abono de família?! Vivo com os meus sogros, porém sou eu k irei cuidar de td que o meu filho precise! Não vou deixar k os avós mande bocas desnecessária! Faço de tudo por um filho meu! Mas estou sempre a adiar os treinos enfim! E vcs meninas já tiveram que adiar o vosso treino?! Obrigado e desculpa o desabafo!

Sobre piliquita

Sorria ❤

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

Bom dia Sorriso bom entendo perfeitamente o que diz e entendo que queira ter todas as condições necessárias reunidas para depois dar esse passo tão grande que é o de ser Mãe ter alguém que depende de nós para tudo...claro que queremos dar o melhor aos nosso filhos e que nunca lhes falte nada!!

eu sou da opinião que não há altura ideal para quase nada na vida e nós é que temos de lutar pela nossa altura certa...
se não arriscarmos um pouco as vezes nem sair de casa dos pais saiamos loool

claro que temos de ter planos pensar nas coisas mas sem muita pressão:)
espero que corra tudo bem na sua vida e que o seu tão desejado bebe venha com muita saude Sorriso
beijinhos

LL16 -
Offline
Desde 16 Maio 2015

Concordo com o que foi dito... Se estamos à espera do momento ideal nunca fazemos nada nem arriscamos.. Claro que devemos reunir o básico para avançar para essa etapa mas não há momentos certos e se continuar a adiar corre p risco de ser muito tarde, este processo de engravidar não é tão fácil como parece.. Fale com o seu marido e sejam realistas quanto a prazos, é importante estarem de acordo.

piliquita -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Obrigada! Estou a pensar em ir aos treinos no verão, se o universo assim deixar eu presentear o meu marido nos anos dele com o positivo! Aí terei que emagrecer em 5 meses, sei que consigo mas a preguiça é grande Lol! Mas acho k a vontade de ser mãe é maior ainda! Vou começar a treinar para emagrecer assim que o nosso apartamento estiver arranjado, pois ainda têm caixas da mudança por abrir e guardar etc. Mas as vezes prefiro deixar para o início de 2017. Enfim, sei que ninguém sabe prevê o futuro, somente sei que podemos manter td organizado para tal. Eu uso muito uma frase mas acho k vou começar a deixar de usar diariamente k é: prepara-te para o pior, espera o melhor! Vou começar a usar essa agora: as oportunidades vem ao meu encontro e eu as aproveito Piscar o olho obrigada pelo comentário

Sobre piliquita

Sorria ❤

piliquita -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Ele já está de acordo! Mas sou eu que adio, rs já mudamos de casa pois na casa anterior não havia condições para ter um bb, a casa tinha demasiada humidade= bolor! Agora estou querendo adiar por preocupações a mais! Comida agora nunca falta! Mas no primeiro ano já chegou a faltar! Ainda bem que começamos a orientar uma dispensa e td que queremos temos, não há falta de comida e nem de amor entre eu e o meu marido! Por mais que eu vivo com os meus sogros k não tenho lá uma grande relação com eles, nos damos bem. Rs aprendi a entrar muda e sai calada, pois a minha sogra acha k td k falo é indireta para ela. Exemplo: um dia eu falei a brincar com o meu marido para ele quando ficar velho não ter a pele igual muitos idosos pois acho feio e " nojento" Kkkk pedi k ele fica-se com a pele do George Clooney! Rs estavamos a brincar a minha sogra ouviu e disse: tas a chamarme de nojenta?! E eu disse olha estou a brincar com o seu filho posso?! Ela: eu não sou feia! E eu disse: eu não disse isso! Enfim td ela leva como indireta para ela! Aí resolvi não conversar mt ao pé dos meus sogros pois eu sou mt descontraída e eles nem por isso! Enfim, por enquanto não dá para ter uma vida a dois, pois é o meu marido k cuida de " tudo" e eu cuido da casa e loica! Sei k é possível ter um filho mas sempre penso em adiar, talvez por medo?! Por insegurança?! Sinceramente não sei! Somente quero ser uma Boa mãe e quero que seja feliz! Vou arranjar as condições necessárias para sim engravidar ( emagrecer) o resto logo se vê! Piscar o olho

Sobre piliquita

Sorria ❤

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Uma coisa é adiar por falta de condições ou maneira de sustentar, outra é adiar porque se quer perder dois pneus na barriga. Nunca vai ser a altura ideal e se forem adiando por pequeninas coisas (que vão sempre aparecer), os anos vão começar a passar e vai-se continuar a adiar. Sorriso

nina75 -
Offline
Desde 17 Dez 2015

Olá, por mim também tinha começado a tentar há uns 4 anos mas não foi mesmo possível e agora é uma corrida contra o tempo, também sou magra e tenho alguns pneus mas não vou voltar a adiar por isso, com força de vontade faz-se a dieta depois, os 5 kilos que queria perder podem esperar. Medo, insegurança e isso tudo? Também tenho, mas vida é só uma, e está na altura de ir em frente. Também vivemos com os meus pais, por enquanto tem de ser, mas convivemos todos muito bem. Sorriso

Sobre nina75

Janeiro de 2016 - Início dos treinos
17 Junho 2016 - Gravidez química
Agosto 2017 a Novembro 2017 - Infertilidade MAC entre 0% e 1% formas normais / 0,33 AMH
26 Dez - Gravidez natural 13 Fev 2018 - Aborto retido às 10 semanas
31 Agosto 2018 - Gravidez natural

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

É normal, mas mais cedo ou mais tarde há que arriscar.
No primeiro filho arriscámos e deixámo-nos levar. Se tivesse esperado ainda não seriamos pais, embora eu veja casais com mais filhos e piores condições.
No segundo é bem diferente. Já pensamos nisso, mas eu morro de medo por inúmeros fatores e o maior deles é que já sei para o que vou (houve coisas que correram mal). Entretanto tivemos um deslize e estou à espera que o red venha (ou não). Mas já ando a fazer o filme na minha cabeça e só vejo coisas más. Se vier é porque tinha de acontecer e ficarei feliz (mas em pânico).

Quanto aos pneus que dizes que tens, eu também já os tive. Na gravidez aumentei apenas para o bebé e a amamentação limpou tudo. Nunca tive a barriga tão lisinha como agora. Uma alimentação regrada e algum exercício (pilates e ioga) trataram do assunto.

Boa sorte e acima de tudo: coragem!
Felicidades!!

piliquita -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Obrigada meninas! Como disse no post anterior, vou começar a fazer atividade física assim que der! Eu ainda estou sem médico de família logo para fazer os exames de rotina deve demorar uns meses, até lá vou treinar para emagrecer! O aniversário do meu marido é em Agosto então há tempo! Esses "pneus" não são o problema! O "problema" é que quanto mais saudável a mãe tiver, melhor para o bebe! Então vou emagrecer para ele ter um hotelzinho 5*. Sei que muitas não se preocupa com isso mas vai de cada um e como sente melhor com o seu corpo!
Sgomes já comecei a fazer ioga Sorriso ouvi dizer que ajuda muito a mãe Sorriso
Bjnh a todas!

Sobre piliquita

Sorria ❤

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Piliquita fazes muito bem, o ioga é muito bom. A componente física vou fazendo mais ou menos (saio de lá toda partida), mas a componente mental... É bastante complicado abstrair-me e respirar como deve ser. Sorriso

l m c l -
Offline
Desde 13 Jul 2014

Se tiver enjoos na gravidez perdera com muita facilidade esses 5 kg e depois aumentara durante a gravidez que é normal e depois irá fazer dieta quando bebe nascer...se é só pelos quilos nao precisa de adiar mas se nao se sente ainda bem adie o tempo que sentir que precisa para estar bem consigo quando engravidar Sorriso tudo de bom!

piliquita -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Obrigada a todas! Assim que der vou ver td direito( médico de família, exames eta) para assim iniciar os treinos. Desejem- me sorte rs! 2016/2017 que venha com boas vibrações!

Sobre piliquita

Sorria ❤

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

ClaraMiguel escreveu:
Uma coisa é adiar por falta de condições ou maneira de sustentar, outra é adiar porque se quer perder dois pneus na barriga. Nunca vai ser a altura ideal e se forem adiando por pequeninas coisas (que vão sempre aparecer), os anos vão começar a passar e vai-se continuar a adiar.

Concordo!
Acho que vão haver sempre motivos para adiar.. Para mim nunca seria a altura certa.. Ou pq a casa é pequena ou pq o trabalho nunca é garantido, ou porque.. Se fosse esperar pela altura ideal.. Sorriso força beijinhos Beijinho

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

piliquita escreveu:
Obrigada a todas! Assim que der vou ver td direito( médico de família, exames eta) para assim iniciar os treinos. Desejem- me sorte rs! 2016/2017 que venha com boas vibrações!

Não se esqueça de não ir ao médico só na altura em que quiser ir a treinos, porque se detectarem um problema tem de haver tempo para o resolver, deve tomar ácido fólico alguns meses antes de engravidar, se não for imune à rubéola ainda vai a tempo de ser vacinada, etc, etc...:)

piliquita -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Obrigada a todas! Piscar o olho

Sobre piliquita

Sorria ❤

Inês Mendes -
Offline
Desde 26 Jan 2016

Alô!!!

Como muitas já disseram ha sempre muitas razões para adiar pois não existe um timing perfeito (eu própria me deixei iludir pela ideia da altura perfeita e depois percebi que tal coisa não existia), mas depois de ler o que disseste Piliquita , não sei se é uma boa ideia engravidares a viver com os teus sogros. Acho que essa tenção de eles levarem tudo o que dizes a mal e teres que ficar calada em tua casa para não os chateares , não é ambiente para teres uma criança, vai acabar por desgastar a tua relação com o teu marido e o ambiente onde o teu filhote ou filhota nascer.
Não há hipótese de irem para uma das apenas dos dois?
Desculpa se me estou a intrometer no assunto!

piliquita -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Olá, por enquanto não há como termos a nossa própria casa! Daí eu sempre adiar tbm os treinos! Em Setembro devemos mudar outra vez de casa, daí encontrar duas moradias( uma por cima da outra) será o ideal! Sei que não há altura ideal de ser mãe! Porém não quis trazer ao mundo um ser pequeno pois os primeiros anos a conviver com os meus sogros garanto que não foi nada fácil! Pois tinha e tenho os meus hábitos e tive que mudar mt, para mater uma relação "estável" com eles( sogros). Enfim... já fiz a alteração do cartão de cidadão e quando chegar, é ir ao centro de saúde ficar na lista de espera para um mf e assim saber e fazer os exames necessários Piscar o olho sei k leva tempo logo vou emagrecer com calma, pois td se faz Piscar o olho

Sobre piliquita

Sorria ❤