Acunpultura na gravidez para reduzir a ansiedade. Alguém fez? | De Mãe para Mãe

Acunpultura na gravidez para reduzir a ansiedade. Alguém fez?

Responda
8 mensagens
BABY27 -
Offline
Desde 20 Mar 2011

Olá mamãs, como já tenho cá dito muitas vezes sofro de ansiedade genralizada e perturbação de Pãnico, e durante a gravidez tem sido uma luta diária para enfrentar estas situações. O meu dia a dia é uma ang+ustia, a ansiedade domina-me por completo, os pensamentos catástróficos invadem-me e não há um único minuto em que eu não esteja em estdao de alerta. Adiante....pois já vos tenho chateado muito com esta minha situaçõ...Uma vez que nem a medicação que estou autorizada a tomar está a fazer efeito, estava a pensar ir para as medicinas alternativas- Acunpultura. Será que pode ser feita durante a gravidez? Já estou com 27 semanas, mas sinto que cada vez está mais difícil controlar este estado, e sei que nada beneficia a minha b´bé que não tem culpa deste desequilibrio da mãe. Ás vezes chego a perder a esperança e fico à espera de um descontrolo total que me está a levar quase à loucura. Eu só queria estar como a maioria de vocês a viver com plenitude este momento, a saborear cada pontapé, cada movimento, a imaginar a carinha dele/dela...Tem sido uma gravidez muito difícil, onde só existem estados de pãnico e ansiedade...Já não sei o que fazer...Já marquei consulta novamente no psicólogo e psiquiatra e só me restam mesmo as medicinas alternativas. Alguma de vocês já recorreru à acunpultura durante a gravidez?
Beijinhos e desculpem mais uma vez um testemunho de pessimismo de uma mãe, que deveria estar aqui a contar momentos mágicos de cumplicidade com o seu bébé.

Sobre BABY27

Baby27

babyzitah -
Offline
Desde 22 Mar 2011

ha dias vi no programa boa tarde da sic que enquanto estiveres gravida nao e conviniente fazeres acunpultura, a menos que o medico seja devidamente credenciado... o perigo esta no facto da tua fisionomia estar alterada e pode haver um engano na colocaçao de agulhas!

Sobre babyzitah

Deixei a pilula em Janeiro 2011.
Exames todos feitos em Março 2011
Começo treinos em Abril de 2011
A minha estrelinha ja brilha

BABY27 -
Offline
Desde 20 Mar 2011

Obrigada. Eu já imaginava que poderia ser assim...Pois realmente o nosso corpo altera-se e provavelmente pode desviar os pontos cruciais da acunpultura.

Sobre BABY27

Baby27

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Olha já pensaste em fazer Yoga?
Eu nunca fiz, mas já ouvi dizer que há muito bons resultados em termos se auto-controle

BABY27 -
Offline
Desde 20 Mar 2011

Pois...nunca tentei. Já ouvi falar maravilhas, mas na minha área de residência não há. Então tinha de fazer cerca de trinta Km para poder fazer e devido ao meu problema de ansiedade e pânico tenho vários medos, sendo que um deles é ter de conduzir sozinha.

Sobre BABY27

Baby27

JUeFLOR -
Offline
Desde 20 Abr 2011

sempre podes fazer nataçao e mt bom ou ginastica tambem faz bem... lol

Sobre JUeFLOR

nasceu a JU a 01 de outobro de 2010 18h56
3.080kg 47.5cm
afilhada da maresia
madrinha:
Ragazza1984*beneditananda*ana sofia pereira*nands88*Amor_de_Mãe

titinha1980 -
Offline
Desde 09 Out 2010

A Acupunctura é extremamente benéfica durante a gravidez, e no teu caso particular, garanto-te que iria fazer milagres! Falo por experiência pessoal! Mas como é óbvio terás que te informar muito bem quais as habilitações do acupunctor! E
quanto há fisionomia alterada, se o acupunctor tiver a devida qualificação ele saberá identificar claramente todas as partes do teu corpo, pois se assim não o fosse, só as pessoas magras poderiam fazer acupunctura, já que os gordos e obesos tb têm a fisionomia corporal alterada...
Beijinhos e procura ajuda, pois eu sei o quanto é dificil passar pelo que estás a passar, irá te fazer o bem enorme (a todos os níveis) e em consequência disso tb o teu bébé ira beneficiar

BABY27 -
Offline
Desde 20 Mar 2011

Obrigada a todas pelo vosso apoio. A verdade é que tenho de ter uma solução para este problema, pois nada está a beneficiar o meu bebé. Preciso de me libertar desta ansiedade e entrar numa fase de mais optimismo e relaxamento deixando os meus medos para trás, medos estes que bloqueiam o bem estar no meu dia a dia. Vou tentar informar-me sobre o acunpultor e tentar falar com a minha obstetra, mas se calhar como é uma medicina alternativa vai torcer o nariz. Beijinhos a todas.

Sobre BABY27

Baby27