acordar a noite para comer ??? | De Mãe para Mãe

acordar a noite para comer ???

Responda
8 mensagens
bela2 -
Offline
Desde 01 Jul 2015

bom dia, meu filho nasceu com 2,750 kg hoje ele ja faz 3,850 kg come todas as tres horas por ele proprio durante o dia, as vezes 4h mas e raro e a noite dorme tao bem, mas a medica disse-me para o acordar todas as 5horas ao maximo quando ele tinha 1mes . mas toda gente me diz que se ele dorme bem para nao o acordar sobretudo se ele comer bem de dia, e como ele tem colicas cuitadinho se ele dormir bem, nao e bom o acordar dessa maneira. podiam me ajudar a esclarecer essa duvida se faz favor ?

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

A mamã é que decide!!
A pediatra da minha filha (que nasceu com 3.215kg) tb recomendou o mesmo e eu fi-lo até aos 3 meses.

Os nossos filhos precisam de ganhar peso e o cérebro também precisa de ser alimentado. É um sacrifício para nós mães não dormir uma noite seguida mas compensa Sorriso

Felicidades

Carl Ferreira -
Offline
Desde 19 Maio 2015

Olá mamã. A minha filha nasceu ainda mais pequena que o seu bebé, 2,550 Kg e 45 cm. Com um mês ela acordava de dia a cada 4h por ela e de noite acordava a cada 2.5h. Quando fez 1 mês e meio passou a dormir a noite toda. Pela MF eu deveria acorda lá para lhe dar lhe a mama, mas a pediatra disse logo que não, pois ela estava a ganhar bem peso e assim regulava o sono. Só deveria acorda lá se ela não estivesse a engordar bem, o que nunca aconteceu. Eu acho que isto depende de médico para médico.

A minha Pipoca nasceu no dia 15/02/2015 com 45 cm e 2,550 Kg. Preenches os meus dias Du... Piscar o olho

bela2 -
Offline
Desde 01 Jul 2015

pois o problema e que cada medico diz o seu, o meu bebe esta quase a fazer um mes e meio pode ser que a partir dai aesperar senao 2meses vou se calhar diminuir a noite, ele esta a engordar muito bem tambem. vou falar a medica para a semana a ver o que diz, so que nao gosto muito dessa e que minha medica esta de ferias Confuso por isso tenho outra por enquanto, e chato nao me sinto tanto a vonatde com esta. e como cada um diz diferente Confuso e complicado. Eu nem me importo de acordar e mais por ele regular o sono e descansar, como ouvi dizer que dormir developa o cerebro e que e nessa altura que ele aprendem a comunicar e as emocoes a traveis do cerebro que eles tem duas fases importantes no sono, que e o agitado (quando fazem aquelas mimicas) e o calmo, sao duas fazes importantes no sono deles. por isso nao sei bem Confuso obrigada pelos vossos conselhos Sorriso

Nessa Santos -
Offline
Desde 30 Set 2014

Sinceramente, se fosse eu não acordava. A minha filha nasceu com 2,770kg e está com mais 1 mês do que o teu filho e a pesar 3,920kg.
Como é óbvio, eu tenho de acordar a minha, mas devido ao peso dela... o teu está a aumentar tão bem... costumas pesá-lo regularmente? Faz a experiência durante uma semana e vê, se continuar tudo bem, deixa-o dormir. É durante o sono que eles desenvolvem mais!
Mal não lhe há de fazer... ele está com um peso excelente, quisera eu!

Carl Ferreira -
Offline
Desde 19 Maio 2015

A minha bebé não engordava 1 Kg por mês, mas antes cerca de 600 g e seguia a curva dela muito bem, o que para a pediatra era excelente, daí o ela não concordar com o acordar para mamar. Só há cerca de 1 mês e meio a minha Pipoca teve um pico de crescimento e passou a acordar duas vez. Esta semana voltou a dormir mais horas seguidas, só acordar para mamar uma vez por noite. Mas também associo ao ela ter introduzido a papa. Até no hospital aconselharam me a deixar dormir, pois o desenvolvimento dá-se muito pelo sono, pois é nessa altura que interiorizam o que aprenderam durante o dia.

A minha Pipoca nasceu no dia 15/02/2015 com 45 cm e 2,550 Kg. Preenches os meus dias Du... Piscar o olho

bela2 -
Offline
Desde 01 Jul 2015

obrigada a voces pelos vossos conselhos Sorriso pois meu bebe esta com muito bom peso e engordou muito bem desde o nascimento. por isso nao devera haver problema. vou pensar bem no assunto e guardar vossos conselhos, se calhar experimentar acorda-lo uma vez a noite, por enquanto acorda duas tambem nao e grande diferenca. as vezes ele acorda para comer dele proprio por isso. nesse caso e diferente.

bela2 -
Offline
Desde 01 Jul 2015

hoje a infermeira disse que podia acorda-lo todas as 6horas vamos tenatr fazer assim por enquanto