Acordar ou esperar que acorde? | De Mãe para Mãe

Acordar ou esperar que acorde?

Responda
6 mensagens
sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Olá mamãs.

Não sei se é do frio ou do facto de escurecer cada vez mais cedo, mas a minha pequena tem adormecido muito cedo! Antes adormecia entre as 21h/22h e acordava para comer por volta das 4h/5h. Agora por volta das 19h já está a dormir e sem hora certa para acordar - tanto acorda às 23h como só acorda por volta das 2h.
Com esta mudança de hábitos, acabo por ficar acordada (e cheia de sono) à espera que ela acorde lol
Sinto-me tentada a acordá-la para lhe dar o leitinho e irmos dormir as duas mas detesto interromper-lhe o sono... O que fariam no meu lugar?

Conxinha -
Offline
Desde 13 Ago 2014

A minha adormece perto da meia noite e só mama depois as 6h ou 7h e depois voltamos a dormir as duas. Nao queria de outra maneira, rende me melhor a noite assim. Durmo mais.
Em vez de acordá-la, podes se calhar é mantê-la activa e desperta mais tempo para ela voltar a adormecer mais tarde.

taple -
Offline
Desde 28 Nov 2013

O ideal era tentares mantê-la acordada até às 21h mas se não conseguires experimenta em utilizar a técnica "leite dos sonhos". Esta técnica consiste exatamente no que disseste, dar leitinho quando fores dormir mas de forma a que não a acordes completamente. Há bebés em que resulta muito bem mas há outros que ficam mais excitados. É uma questão de experimentares...

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

Pipoca 2 -
Offline
Desde 10 Out 2014

Olá mama, a minha filhota ia para a cama por volta das 20h, por volta da meia noite eu ia dar-lhe um biberão de leite, ela nem acordava, bebia o leite a dormir... depois colocava-a na cama e já so lhe dava leite quando ela acordava... ao inicio custava-me mas o pediatra dizia-me sempre para fazer isso pois se ela tivesse fome acordava não havia necessidade de a estar a acordar... mas cada criança é uma criança... aos poucos vai-se adaptando Sorriso beijinhos

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

Cada um faz como considera ser o melhor. O que vou dar é tão somente a minha opinião.

Que idade tem a sua bebé?

Se adormece às 7 da tarde e dorme até às 2 da madrugada é porque de facto está confortável e aconchegada. No entanto, o rítmo de sono é tão importante para o bebé quanto o é para a mamã. Tente fazer com que ela interiorize um hábito de sono em horários mais regulares. se de todo ela adormecer, o que eu faria era dar-lhe o leite por volta das 11 ou meia noite e ddepois deitar-me também. Ficar acordada à espera que a pequena se digne acordar é que não! Você precisa dormir porque disso depende a sua saúde mental e física e só assim será capaz de lhe dar toda a atenção que ela precisa durante o dia.

O curioso do seu testemunho é que difere totalmente dos habituais; a maioria das mamãs queixa-se que os pequenos não dormem, enquanto que a sua parece é dormir demais!

O meu pequeno tem 17 meses. É um comilão e não dispensa u biberão das da meia noite, embora janete muito bem por volta das 8 da noite. Se eu não lhe der aquele iberão àquela hora, é certo e sabido que ele vai acordar por volta das 2 ou 3 da manhã e, aí sim, eu é que já não durmo nada de jeito! Por isso optei por lhe dar o biberão por volta das 11:30 ou meia noite e ele bebe tudinho sem sequer abrir os olhitos. Quando termina, vira-se para o lado e prossegue na sua tarefa preferida: dormir.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Obrigada mamãs!

Experimentei ontem (depois de escrever o post) dar-lhe o leitinho tentando não a acordar e resultou muito bem Sorriso
Conxinha gostava que a minha piquena também fizesse esse horário pois adequava-se melhor ao meu mas ela gosta mesmo de dormir cedo e acordar cedo!
Sónia realmente não me posso queixar que ela não dorme! Durante a noite tem dormido cerca de 10/11h interrompidas apenas para comer Sorriso