Acorda a gritar durante a noite - bebé 8 meses | De Mãe para Mãe

Acorda a gritar durante a noite - bebé 8 meses

Responda
14 mensagens
P@tríci@ -
Offline
Desde 30 Ago 2011

Olá,

O meu filho acorda a gritar durante a noite. Ainda ontem às 23h30 acordou a gritar mas sempre de olhos fechados, parecia ainda estar a dormir. O pai pegou-o ao colo e ele sempre a chorar, eu peguei-o e continuou, dps foi p o pai outra vez elá se calou.
Serão pesadelos?
Ele dps deixou-se dormir na nossa cama mas deu uns saltos e acordou outra vez a gritar e com choro de lágrima.
Já passaram por isto?

Obrigada

Anabelammf -
Offline
Desde 01 Ago 2012

Olá mamã, o meu pequeno também fica assim. No primeiro episódio acordou aos gritos, e chorava, chorava mas sempre a dormir, nem abria os olhos, nos dias seguintes igual, sempre à noite, até que se manifestou febre e tinha uma otite. Inicialmente, pensei que fossem pesadelos, mas afinal era ele que estava doentito. Cada criança é diferente, vai vendo os sinais que ele te dá. Se achas que há algo que não está bem e não o consegues explicar vai ao médico Piscar o olho

TelmaPM -
Offline
Desde 03 Out 2011

Olá mamã,
Provavelmente será um desconforto:(
Ontem aconteceu o mesmo à minha filha ela não abria os olhos mas chorava desalmadamente e era a barriguinha.
Ela é muito presa de intestinos que queria fazer cócó e não conseguia.
Quando conseguiu fazer voltou a ser a minha bébé de sempre.
Vai tendo atenção nos próximos dias e realmente se não passar também aconselho a ires ao médico.
Eles são tão pequeninos e é por vezes dificil perceber o que eles têm...

Sobre TelmaPM

Não existe nada mais lindo no mundo do que ser mãe:)
04 de Março 3h13 da madrugada nasceu a minha princesa.49cm/3.065kg.
E agora novamente gravida 😊

P@tríci@ -
Offline
Desde 30 Ago 2011

eu desconfio q seja qq coisa nos ouvidos.
ele esteve doente na semana passada por causa dos dentinhos q devem estar a romper. e tinha o ouvido vermelho. ontem qd lhe passei a mão pela bochecha ao pé do ouvido ele ainda chorou mais mas a médica disse q ele já estava bom.
acho q tenho de marcar outra consulta p ela o ver melhor.
eu sofri de outites no meu 1º ano de vida e tive de tirar os adenóides, deixa lá ver se ele n vai pelo mesmo caminho Preocupado
obrigada Sorriso

Tatyana -
Offline
Desde 20 Mar 2007
I Love DMPM

Olá Patricia,

São os chamados terrores nocturnos, não há muito que se possa fazer e é apenas uma fase, praticamente todas as crianças passam por isso.

Na altura em que a minha filha teve isso, a pediatra aconselhou-me a evitar estimulá-la nos 30/45 minutos antes de dormir e verificar se havia bonecos, luzes, quadros ou coisas do género no sítio onde dormia e retirá-los. Deixei de usar a luz de presença e comecei a colocar umas musicas muito calmas, normalmente ficava junto dela enquanto adormecia sempre com uma mão a tocar-lhe. Ela foi melhorando felizmente.

Beijinhos

P@tríci@ -
Offline
Desde 30 Ago 2011

Preocupado
é q eu era sonâmbula qd era miúda. tenho medo q ele tb o seja.
coitados dos meus pais, chegaram a pensar q era bruxaria.
afinal era eu q n batia bem da bola Careta
dps passou.
espero q ele n se torne sonâmbulo, nem sei se pode ser genético e hereditário Preocupado

os vossos filhos qd acordavam assim demoravam algum tempo até se acalmarem? e tb tinham os olhos fechados?

diviana -
Offline
Desde 21 Nov 2008

OláMamã,

a minha filha fez isso duas noites seguidas... passados essas noites descobri um dentinho... provavelmente seria dor... agora voltou ao normal...

Sobre diviana

10 Janeiro 2011 às 6h10 nasceu uma princesa =)
Margarida 3.690Kg e 48.5cm

13 Fevereiro 2013 às 11:40 nasceu mais uma Princesa =)
Rita 3.480Kg e 50cm

SaxContra -
Offline
Desde 07 Jun 2011
I Love DMPM

A minha já teve umas noites assim... Gel para os dentinhos e acalmou....

Sobre SaxContra

Mãe babada da Mariana 27 de Abril de 2011 40,5cm 1570g 35 semanas de gestação

bebeM -
Offline
Desde 16 Dez 2011

O meu filho tem andado assim, e onten decobri-lhe 3dentinhos a rebentar Triste

Sobre bebeM

Meu tesouro, tu nasceste e eu renasci.

maedopiriri -
Offline
Desde 13 Set 2011

ola linda.

pode ser algum desconforto ou dor que tenha...
ou podem sr terrores noturnos. o meu filho passou muito mal com eles. durante alguns dias acordava aos gritos sempre a mesma hora mais ou menos e era um desespero até o conseguirmos acalmar.

a medica disse que normalmente se for alguma dor ou assim, que eles acodam e depois cjoram, ja com os terrores noturns começam a chora mesmo a dormir e podem parar por si sem sequer acordarem(tambem ja acnteceu ele chorar como um doido e passado alguns seundos coninuou a dormir como um anginho) ou podem acordar desorientados. a parte ba é que nunca se vao recordardo que se passou nessas noites.

o meu filho ainda tem alguns episodios. sei sempre quande se trata disso porque ele só chora e nao da razao nenhuma. quando tem um pesadelo normal, ou lhe doi qualquer coisa ou tem fome, se lhe perguntar ele diz o que se passa.

scanais -
Offline
Desde 14 Set 2011

Tatyana escreveu:
Olá Patricia,

São os chamados terrores nocturnos, não há muito que se possa fazer e é apenas uma fase, praticamente todas as crianças passam por isso.

Na altura em que a minha filha teve isso, a pediatra aconselhou-me a evitar estimulá-la nos 30/45 minutos antes de dormir e verificar se havia bonecos, luzes, quadros ou coisas do género no sítio onde dormia e retirá-los. Deixei de usar a luz de presença e comecei a colocar umas musicas muito calmas, normalmente ficava junto dela enquanto adormecia sempre com uma mão a tocar-lhe. Ela foi melhorando felizmente.

Beijinhos

Olá,
A minha mãe conta varias vezes q eu também era assim. Ela apanhou grandes sustos, eu gritava e chorava e mesmo quando abria os olhos não a reconhecia e empurrava-a. O médico deu 1 nome ao problema, não me lembro qual, e disse q podia ou não passar c a idade. Felizmente passou. a explicação q a minha mãe encontrou foram os filmes de terros, eu nunca queria dormir e ficava em frente á TV a ver os ditos e não me fazia impressão nenhuma enquanto a minha mãe se arrepiava toda.
bjokas

Sobre scanais

Positivo - 30/01/2012
DPP - 25/09/2012

14/09/2012 nasce o meu tesourinho

babymary -
Offline
Desde 25 Jul 2012

Pois é mamã: será dentinhos? esses tais terrores? (nunca tinha ouvido falar, mas adequam-se a alguma situações com a minha bebé) será alguma dorzita? fome? lol é sempre tão difícil descodificar esses choros...
A minha tem agora 6 meses e ontem também acordou 2 ou 3 vezes a chorar muito. Choraminga enquanto ainda está a dormir e depois acabar por acordar a chorar. estou indecisa entre: assustou-se por acordar sozinha num quarto novo (está a dormir no quartinho dela há duas noites) ou dentinhos (anda a comer mal e sempre comeu muito bem e não deixa mexer-lhe na boquinha).
Mas já há bastante tempo que ela tem desses episódios. Começa a chorar enquanto dorme, às vezes passa outras vezes acorda e é muito difícil acalma-la.

A minha opinião, e segundo a minha experiência, é dar-lhe um bocadinho de colinho e miminho. Se for susto adormece, se for dorzitas é mais difícil tenho de fazer uma massagem ou colocar um gel dos dentinhos ou fazer qq coisa, conforme seja a dor...

P@tríci@ -
Offline
Desde 30 Ago 2011

eu acho q são dentinhos mas o que me faz ficar preocupada é o facto dele parecer q ainda está a dormir qd acorda a gritar. está de olhos fechados e deita lágrimas.
e se o pomos na cama dele ou sentado na nossa chora mais Preocupado
qd lhe apareceram os outros 2 dentes ele tb fazia isto mas calava-se com o miminho e agora n.
parece q tem de acordar p parar de chorar Preocupado ele qd abre os olhos deixa de chorar.
ai estes gaiatos Careta

Sofia Pinto2 -
Offline
Desde 21 Jul 2019

Olá.
Sei que já passou tanto tempo mas será que ainda se lembra de o porquê o seu filho acordar assim durante a noite?
É que o meu príncipe está assim há uns dias também e eu não sei porquê. Há noites em que não chora mas há outras que não sei o que hei-de fazer... e é exactamente da mesma maneira que descreve.
Obrigada pela ajuda