Acompanhante antes do parto - Lusíadas | De Mãe para Mãe

Acompanhante antes do parto - Lusíadas

Responda
11 mensagens
Babocas -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Olá mamãs!
Vou ter a minha bebé nos Lusíadas e tenho uma dúvida. É permitido levar acompanhante que esteja sempre connosco até ao momento do parto (na altura da dilatação etc...)? Sei que o pai pode assistir ao parto, mas também pode estar connosco todo o tempo antes? Mas não pode ir mais ninguém pois não?
Eu faço esta pergunta porque tenho alguns familiares que querem ir a correr para a maternidade atrás de mim e não me admirava que lá se infiltrassem até onde puderem para assistir ao show lol
Por isso queria precaver-me em como só o pai podia estar de início ao fim.
Obrigada!

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

Não é especificamente o pai que poderá estar em permanência consigo; poderá estar consigo a pessoa que você definir que pretende que esteja consigo... você pode determinar que seja a sua mãe, a sua tia, a sua avó, e até mesmo o seu pai ou um amigo. Só pode é ser uma única pessoa!

Desejo-lhe um momento inesquecível!

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Babocas -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Olá Sónia! Muito obrigada. Será o pai e por mim será suficiente.
Felicidades! =)

Joana Aranha -
Offline
Desde 09 Ago 2014

Conselho de uma tola:
Na hora H não conte a ninguém e vá só com o pai!
Quando nascer avisa o resto do povo :)!

JAranha

Babocas -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Exacto Joana Aranha, é isso que pretendo mas não vai ser fácil. Naqueles momentos não estamos para avisar ninguém e naquela altura penso que se houver alguma irritação para os meus lados não respondo por mim lol!!

Babocas -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Meninas vinha partilhar que na visita à maternidade fui informada que, e pasmem:

- Se dermos entrada das 10h às 22h, visto ser hora da visita, e a dilatação ser feita no quarto, pode entrar quem quiser no quarto (desde que a mãe autorize) pois é considerado visita! Fiquei parva com isto, como é possível?

- Neste horário mas especialmente fora destas horas, alguma visita que queira ver mãe e bebé logo após o parto, pode ficar numa sala de espera a aguardar a saída do bloco de partos para o recobro. Esta achei estranho mas até se percebe. Apesar de estranhar acabar de dar à luz e minutos depois levar abraços e beijos de alguma visita afoita, é que nem dá para respirar lol

- O período de recobro são 2h onde não podem existir quaisquer acompanhantes.

O ideal mesmo era ninguém saber destas mordomias, que a mim me parecem um pouco excessivas e para algumas pessoas, desgastantes.

mamãdaluz -
Offline
Desde 16 Set 2014

mamã eu desde que dei entrada no hospital que era 4 da manhã estive sempre com o namorido, só quando foi para me examinar é que não tive, mal me ensaminaram já tinha dilatação completa e colo do utero extinto, "mais um pouquinho nascia em casa" dito pela parteira. O pai era para assistir ao parto, e pediram para ele ir ao nosso carro buscar as malas dei entrada na sala de partos às 4e10 e as 4e15 já tinha a minha princesa nos braços estava a levar 3 pontos. O pai infelizmente não assistiu porque os 3 minutos que ele perdeu a vir buscar a roupinha ela nasceu, mal ele chegou ao quarto andar com a roupinha a enfermeira disse logo entre e vá ter com as suas meninas. O papá esteve connosco as 2h do recobro

Babocas -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Parabéns MamãDaLuz pela sua bebé e pela rapidez! Fantástico! Pena foi o pai não poder assistir.
A justificação que a enfermeira deu quanto ao recobro foi o facto de ser um espaço que poderá ter três mamãs ao mesmo tempo, daí não admitirem os acompanhantes para não gerar confusão mas costumam abrir excepção quando o pai não assiste ao parto.
Felicidades! =)

mamãdaluz -
Offline
Desde 16 Set 2014

Obrigada e igualmente, no hospital de vila real cada gravida tem um quarto só para ela enquanto está em trabalho de parto e no recobro, temos direito a ter connosco sempre alguém e com musica, foi assim que me explicaram quando visitei o hospital. mas só pode usufruir do recobro com o papá e a bebbecas Espertalhão
Desejo-te uma horinha bem pequenina, e que tudo corra bem com as duas

Babocas -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Obrigada MamãDaLuz! Sorriso

mamãdaluz -
Offline
Desde 16 Set 2014

De nada (: felicidades