Acompanhamento médico numa nova gravidez após uma perda! | De Mãe para Mãe

Acompanhamento médico numa nova gravidez após uma perda!

Responda
4 mensagens
And_Peq -
Offline
Desde 18 Set 2011

Olá a todas, no 1º dia deste ano nasceu a minha princesa ás 31 semanas, que viria a falecer 19 horas depois, em consequencia de ter Hidropsia Fetal, um caso raro em milhares que bateu à minha porta.
Esperei 11 meses pelos resultados de uma autopsia que não aponta para nenhuma causa, estava tudo normal!
Tenho muito receio de uma nova gestação e, quero por isso, perguntar a outras mamãs que já passaram por uma perda e voltaram a engravidar se a nível de vigilancia tiveram um acompanhamento médico diferente?
O meu médico disse-me que como a autopsia não acusou nada, não há nada a prevenir, disse que foi um caso raro, que dificilmente se voltará a repetir e que teria o acompanhamento de uma grávida normal.
Pensava eu que depois de uma perda, ainda por cima no 3º trimestre que as coisas seriam de outra maneira e estou por isso, com um pouco de medo.
Se puderem ajudar com os vossos testemunhos agradecia!
Beijinhos a todas!

Sobre And_Peq

Mariana, partiste cedo demais meu anjo, serás sempre a princesa da mamã!! Partiste às 32 semanas 01-01-2012.
Afilhada da guerreira Andreia Mendes Piscar o olho As nossas estrelinhas vão estar sempre a olhar por nós! Anjinho
Positivo a 18/03/13. Será que é desta!!??

andreia_p -
Offline
Desde 10 Out 2008

olá!
Eu tive de interromper a minha 1ªgravidez às 18semanas pq o meu bebe tnh uma holoprosencefalia semilobar, malformação ao nivel do sistema nervoso. Tb foi feita autopsia, e 6 meses depois tive os resultados. Tb é algo raro mas q pode acontecer a qq mulher. Fomos acompanhados pela genética, onde msm antes de interromper fiz 2 amniocinteses e depois fizemos, eu e o marido, análises ao sangue onde foi estudado o nosso adn. qd engravidei pela segunda vez fui smp acompanhada pelo departamento DPN (diagnostico pré-natal) onde fiz mais ecos, tb fiz uma biopsia, mas depois de saber q estava td bem com a minha princesa tive acompanhamento igual a outras grávidas, apesar do meu médico estar integrado no DPN. devo dizer q foi na maternidade Bissaya Barreto em Coimbra. Tb tive acompanhamento de uma psicologa, q foi maravilhosa!
No fim de tudo, com mt medos e receios veio a minha Francisca!
O q te posso dizer é q se é algo q desejas mt avança! certamente irão dar te td o apoio q necessitas!!

Sobre andreia_p

_ O meu anjinho olha por nós desde 29 Dezembro 2010.

_ A minha Princesa Francisca veio para o colinho dos papás no dia 7 Junho 2012, às 40 semanas com 3,070kg e 48cm!

And_Peq -
Offline
Desde 18 Set 2011

obrigado pelas tuas palavras, sabes eu sou do distrito de Évora e sempre fui seguida cá mas quis o destinos que fosse parar à Maternidade Bissaya Barreto em Coimbra (coincidência..!), a minha filha nasceu nos Covões e supostamento não nascem lá bebés.
Os piores dias da minha vida foram pssados em Coimbra!
Fui à Bissaya Barreto à 15 dias a uma consulta de genética com a Dra. Lina, eles também se mostrarm disponíveis para se numa futura gravidez lá quiser ser seguida estarão de portas abertas para mim, mas não sei é muito longe.. são 300 Km!
Beijinhos....

Sobre And_Peq

Mariana, partiste cedo demais meu anjo, serás sempre a princesa da mamã!! Partiste às 32 semanas 01-01-2012.
Afilhada da guerreira Andreia Mendes Piscar o olho As nossas estrelinhas vão estar sempre a olhar por nós! Anjinho
Positivo a 18/03/13. Será que é desta!!??

reginasoste -
Offline
Desde 18 Mar 2011

continuei com a mesma médica, que querendo ou não teve mais cuidado, pediu outros exames... até o médico das ultrassonografias foi o mesmo e também tinha mais cuidado, fazia até exame que minha médica não tinha pedido.
Confie em primeiro lugar em Deus, no que diz teu médico mas se tiver inquieta, procura outro médico pra tirar a dúvida... bjus e força!!!
hoje tenho a heloisa de 4 meses...