Acompanhamento final da gravidez Hospital Barreiro | De Mãe para Mãe

Acompanhamento final da gravidez Hospital Barreiro

Responda
1 post /
ruteramos -
Offline
Desde 15 Fev 2016

Boa Tarde,
Estou de 39 semanas e na minha segunda gravidez. Na primeira fui acompanhada tal como nesta segunda pelo Hospital do Barreiro. O parto não correu mal o meu filho nasceu um dia antes da data marcada do parto induzido às 40 semanas, contudo o meu filho já era um matulão de 3650K. Nem eu nem a equipa esperava porque supostamente a terceira ecografia dava um rapaz pequeno tendo sido complicado a expulsão e só quando o bebé ficou sem registos vitais e eu tb quase a desmaiar é que usaram a ventosa.
O Hospital do Barreiro o único acompanhamento que faz no final da gravidez é o CTG não existindo nenhum acompanhamento medico o que me está desta vez a fazer espécie. Especialmente porque arrastam a indução do parto para as 41 semanas. Quando a enfermeira que acompanha os CTG me informou que só às 41 perguntei como deixavam a gravidez arrastar sem nenhuma avaliação médica nem uma avaliação do bebé para saber se este está grande. A enfermeira na minha opinião deu-me uma grande conversa mas como tinha experiência da primeira vez confrontei com isso e claro não tive resposta ainda expliquei que a miúda na ultima ecografia já estava maior que o irmão e foi feita uma semana e meia mais cedo.
Para além disso fui uma vez às urgências e senti diferenças do meu primeiro filho nem avaliaram o colo do útero e refilam o que se está lá a fazer!!! Uma das gravidas que estava comigo no CTG se queixou também disso e tinha gravidez de risco.
Opiniões e experiências?