Acho que vou a um psicologo | De Mãe para Mãe

Acho que vou a um psicologo

Responda
6 mensagens
Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Desde que a pequena nasceu tem sido tudo tão complicado! È só problemas, já estive eu doente, depois a mais velha, depois a mais nova por causa do peso, agora eu outra x, mais a pequena outra x, os problemas com o vizinho!
Não tem sido fácil!
Sinto me sozinha, sem apoio, carente, rejeitada! Neste momento quase tudo me irrita no meu marido, o que faz e o que não faz tudo!
Desde de q a menina nasceu, apenas deu o biberon umas 3 ou 4 x, fraldas 2, banho 0. Apenas faz o comer, e ajuda por x nas coisas da mais velha! E la a adormece de x enquanto quando eu ja estou desesperada!
Nunca aproveitamos o pouco tempo que temos para estarmos juntos, para namorar, sempre que tento, levo um stop!
Ontem "discutimos" tinha já um discurso para dizer na minha cabeça, mas chega a hora choro e choro! Nunca consigo dizer nada! Não sei explicar porque, não sei se é o medo de começar a dizer o que não quero, não sei!
E pensei em ir a um psicólogo para ver se me ajuda nesta fase, porque senão ficamos todos malucos! Acho que é o melhor! Não acham? Como são as consultas? E eles receitam remédios? Não sei como funciona! é so falar?

Ana

Angela_Oliveira -
Offline
Desde 29 Mar 2014

1º que tudo acho que deves ter calma e falar com o teu marido e explicar-lhe o que te põe assim mas tudo muito calmamente e sem discuções, tenta fazer com que ele perceba como te sentes e que têm que te ajudar mais..
Beijinhos e calma.

z0ra -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Acho que lhe faria bem Ana! Vai ver que se vai sentir melhor com as ideias mais organizadas para olhar para a sua vida. Os psicólogos não medicam, fazem muito mais do que isso, mudam a nossa maneira de ver a vida! E é isso que nos livra da medicação!

Sobre z0ra

Nutricionista
- Especialização em Nutrição e Fertilidade e Saúde da Mulher
- Pós Graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria

www.tanialopes.com

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Ás vezes ajuda escrever primeiro o que se quer dizer para na altura de falar não ter um ataque de choro e mais uma vez não se conseguir exprimir, mas parece-me óbvio que está sobrecarregada com o trab e fragilizada com as doenças sua e das meninas.

Muita coragem, são fases, depois de reencontrar novamente a rotina tudo entra na normalidade, os primeiros meses, para mim, são os mais dificeis porque estão todos a adaptar-se à nova realidade e acaba por sobrar mais para a mãe, o que não está certo.

Muita força*

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Obrigado a todas! é bom sentir um pouco de apoio e uma palavra amiga!

Ana

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Minha querida...acho que esta nuna fase dificil em que ve tudo negro. ... o que é e o que nao é. É normal! Com uma filha tao pequena! Hormonas aos pulos, noites mal dormidas e doencas a mistura. Apesar de o seu marido poder talvez ajudar mais um pouco parece me que ele nao é um pai completamente desligado pelo que explicou. A mama é que ja esta a ver tudo pelo negativo o que é compreensivel. Tire meia hora por dia para si. as vezes faz toda a diferenca....um banho demorado, ir tomar um cafe ou ir dar uma volta na rua. Faz tooooooda a diferenca. A mim parecia me um dia no spa.... voltava nova!!!! fale com o seu marido e peça este tempinho por dia! Se n resolver procure o psicologo que n e vergonha nenhuma.