Acham que deva substituir por outra marca? | De Mãe para Mãe

Acham que deva substituir por outra marca?

Responda
3 mensagens
MommyToBe 2015 -
Offline
Desde 26 Jan 2015

Boa tarde mamãs!

Aqui a pequenina anda adoentada mas está bem melhor, graças a Deus!
O que me tráz por cá hoje é que ela já à umas semanas que tem feito greve ao leite. Muitas vezes passa só com o jantar no estomago, que ocorre por volta das 20h, e vai dormir as 21h. Tento dar-lhe um biberão de leite, 240ml, por volta da 00h e ela normalmente bebia tudo, e depois acordava por volta das 9h30/10h e bebia mais 240ml. Agora nem 20ml bebe. Tanto de noite como quando acorda de manhã. Ela come muito bem, seja o almoço, o lanche ou o jantar, nunca deu problemas nesse sentido, mesmo doente come sempre bem, mas não estou de acordo a que esteja tanto tempo sem beber leite, ela não acorda durante a noite para beber leite.
O primeiro leite que bebeu foi o Aptamil 1 mas depois houve uma fase que também não bebia leite e mudei para o Nutriben Natal, aos 6 meses passou para o de transição e assim continuou até agora. O pediatra, na consulta em Dezembro disse-me para passar para o Nutriben crescimento aos 12 meses e que era para continuar até aos 3 anos.
Que acham disto? Devo mudar o leite ou espero para ver se é só uma fase?

Agradeço desde já as vossas respostas.
Beijinhos

Sinhas -
Offline
Desde 14 Set 2015

Boa tarde mamã!!

Olha, a minha nunca foi muito fã do leite, até mudar para o Mimosa sem lactose. Passamos também por fases de experimentações...aos 9 meses ela fez uma greve ao leite e não aceitava nenhum deles (foi um desespero)..
Ela até aos 6 meses bebeu o NAN Confort, depois passamos para o Nutriben Continuação, depois o Aptamil até os 12 meses, mas ela o máximo que bebia eram 150ml... E o que a pediatra dizia era:" Se ela não bebe mais, é porque não precisa.."
No entanto aos 12 meses mudámos para o Mimosa sem Lactose (p crianças) e foi aí que ela passou a beber 210ml.
Portanto, pode ser uma fase sim, mas também pode ser que ela enjoou do leite.

Beijinhos e as melhoras da princesa

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

O meu fez greve ao leite perto dos 12 meses. Nem mama (que adorava), nem biberão, nem por copo. Simplesmente não queria e ele era extremamente viciado na mama!
Passado uma semana coloquei-o na mama e voltou a mamar.

Não sei se será o caso da tua filhota: uma "fase".
Podes experimentar mudar de leite, mas não há receitas milagrosas. Se não quer, não quer, desde que coma alguma coisa não há problema.
Boa sorte!