acham pouco peso? | De Mãe para Mãe

acham pouco peso?

Responda
23 mensagens
jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Ola mamas boa tarde..ontem fui ao peso com a minha filha e ela ta com 5.100 kg e 55cm ,acham que ta magrinha?uma amiga hoje disse que a minha filha pa 3meses devua tar a pesar no minimo 6..ela saiu da maternidade com 2.900kg..

Angela_Oliveira -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Ola mamã..
A sua menina esta dentro do peso normal, as pessoas e que estao a habituadas a ver bebes gordinhos mas nao se preocupe nada com isso..
Como a pediatra da minha filha diz sao bebes elegantes Sorriso
Beijinhos...

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

não é nada pouco peso! está a LM?se for engorda-se mais gradualmente,meu 1º filho saiu da maternidade com 2,790 kg e com 3 meses tinha 5,270 kg e 60,5cm mas nasceu com 50,5cm e sempre engordou pouco,mas foi sempre muito saudável! o outro é que aos 3 m e 21 dias tinha 6kg e pouco mas saiu da maternidade com 3,035 e recuperou o peso mais rápido! não vás pela opinião dos outros mama,muita gente fala de mais LOL o que importa é que sua bebe esteja bem,o resto é questão de elegancia Sorriso

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

A sua amiga é médica, enfermeira?

Foi ao peso com a filhota, suponho eu, ao centro de saúde. Disseram-lhe que a sua filha está magrinha, abaixo do peso?

Provavelmente ninguém lhe disse nada disto e, só porque uma amiga lhe disse tal coisa, você ficou logo preocupada. Pois bem, saiba que, se for sempre dar ouvidos a tudo o que lhe dizem, está tramada porque vai ouvir tanta coisa, a maioria contraditória, que daqui a algum tempo nem sabe para onde se virar...

Esqueça. O seu indicador de problemas deve estar na observação que faz da sua filhota no dia-a-dia e na opinião do médico que a segue.

Os bebés podem ser magrinhos ou gordinhos, e serem saudáveis e estarem bem para o tipo a que pertencem. Se a sua bebé tivesse nascido com 4,5KG e, 3 meses depois, estivesse com 5KG, se calhar era de avaliar a situação. Neste caso, a sua filhota saiu da maternidade há 3 meses com menos de 3KG. Em 3 meses ela aumentou mais de 2KG. parece-lhe mal? Nem pensar!

Por outro lado, o 1º sinal de problemas costuma chegar do próprio bebé. Ela parece-lhe doente? Está pouco reativa? Dorme mal? tem dificuldade a fazer cocó? Faz pouco xixi? A pele dela parece-lhe pouco saudável ou com coloração estranha? Se nada disto se verificar, se ela é uma bebé alegre, bem disposta e faz tudo o que deve para a idade que tem, esqueça os milhões de opiniões e siga o seu instinto de mãe. Ninguém melhor que a mamã para saber o que a sua bebé precisa e, sempre em sintonia consigo, o médico que a segue.

Beijinhos, tudo de bom e aproveite muito e muito a sua filhota porque esta fase passa tão rápido, é tão cheia de medos, receios e preocupações que, quando damos conta, já passou e percebemos que aproveitámos pouco...

SMSantos

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

A minha bebé aos 3 meses estava com 5,300kg e com 61 cm. Saiu da maternidade com 2,850kg. A pediatra disse que ela está a ter um ótimo crescimento e desenvolvimento e é um bebé muito alegre e ativo, que se alimenta bem, por isso não estou nada preocupada.

Sobre Cam75

Cam75

jooanah -
Offline
Desde 21 Fev 2012

Ola mama.. tens qe ter em conta qe ela saiu da maternidade com menos de 3 kgs!! Deve estar dentro do percentil.. o peso de um bebe depende muito do peso com qe nasceu! Não se pode generalizar!!

Por exemplo a minha com 1 mes e 10 dias já pesava 4,930kg e media 57,5cm.. mas nasceu com 3,800kg e 52 cm!! Já nasceu grande!!

Não te preocupes mamã se ela esta a ganhar peso bem dentro do percentil e esta saudável e feliz é o qe interessa!!

Beijinho Piscar o olho

Adriiana94 -
Offline
Desde 06 Mar 2014

As pessoas falam sempre. O meu bebé nasceu com 46 cm e com 2.665kg ai era coitadinho que devia ter algum problema. Agora com 2meses e uma semana está com 5.745 kg e 58cm e continua a ser coitadinho porque agora está gordo. Como ainda só mama o pediatra nem disse nada

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

"Pois está, está muito magrinha. Bebe leite da mama? Ah, então a menina tem fome... De certeza de que chora, claro, tem fome. O seu leite é fraco, não presta. Você não lhe consegue dar o que ela precisa, a menina tem fome.
É leite de lata? Pois, tem que lhe dar mais comida. Está mesmo magrinha. Que leite é? Pois, esse leite... Tem que lhe aumentar a dose, se calhar dar papa, o meu mais velho por essa altura já comia papa. Já experimentou? Não?!?!?!? " Choque!

Basicamente é isto que vai ouvir e muito mais! Mamã se a sua pequena está bem, o peso é apenas para orientar. Sorriso

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

Ana_Amorim -
Offline
Desde 26 Abr 2014

Concordo c os comentários. Adriiana94 o meu caso é aprecido, primeiro é "Ahhhhh.... Tão pequenino!" E nasceu c 3.205kg mas saiu da maternidade com 2.900kg. Agora já o chamam d gordinho... Pq pesa perto d 7kg... Volto a pesá-lo dia 11.11... Estou p ver os comentários... Ela está ÓPTIMA!!! Não dês mta importância ao falatório que n seja confirmado por um ou dois médicos Piscar o olho

jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Hoje fui olhada de lado porque nao deixei que uma senhora desse agua da torneira,numa colher de cafe suja de cafe,a minha filha..ficaram mesmo ofendidas comigo..pelo amor de deus nao ha respeito pela opiniao das maes???

Angela_Oliveira -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Ha pessoas que não pensam a sério, dar água da turneira numa colher suja de café a uma bebe de 3 meses? As pessoas mandam uma lata aserio.

Angela_Oliveira -
Offline
Desde 29 Mar 2014

margarida_13 escreveu:
"Pois está, está muito magrinha. Bebe leite da mama? Ah, então a menina tem fome... De certeza de que chora, claro, tem fome. O seu leite é fraco, não presta. Você não lhe consegue dar o que ela precisa, a menina tem fome.
É leite de lata? Pois, tem que lhe dar mais comida. Está mesmo magrinha. Que leite é? Pois, esse leite... Tem que lhe aumentar a dose, se calhar dar papa, o meu mais velho por essa altura já comia papa. Já experimentou? Não?!?!?!? "
Basicamente é isto que vai ouvir e muito mais! Mamã se a sua pequena está bem, o peso é apenas para orientar.

Agora ate me fez rir Piscar o olho
E exatamente o que se passa...

Ana_Amorim -
Offline
Desde 26 Abr 2014

Tb concordo! Toda a gente pode dar palpites e nós temos que acatar, se não, já lá vem mais um comentário menos agradável... Água da torneira? Café? Helooo?!? Eu só pq disse k dps k o Gabriel nasceu andava mais ansiosa já me disseram k estava c depressão pós-parto! Uma vez pq disse k o tinham acordado (e nem disse chateada nem nada só comentei) disseram k ele era mimado... Enfim... Os filhos são nossos! E temos todo o direito de fazer o k consideramos melhor e segundo a NOSSA opinião! Que aliás hj em dia com acesso a tanta informação é bem formada... Haja paciência....

jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Por isso e que deixei de responder a tao famosa pergunta "ainda da mama?veja la se o leite nao ta fraco" epa aserio desisti mesmo de responder..ate o meu namorido me chateia com isso,se a menina num dia mamar de 2 em 2 horas,e porque o leite ta fraco,pronto - -

Angela_Oliveira -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Eu faço exatamente o mesmo, não ligo nenhuma ao que dizem eu e que sou a mae eu e que sei, se fize-se o que as pessoas me iam dizendo a minha filha aos 4 meses já comia praticamente o mesmo que nos..
E por isso que quando preciso de alguma opinião prefiro vir aqui...

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

O meu Gabriel saiu da maternidade com 2820 gramas e aos 3 meses pesava 5940 gramas

Editei só para dizer que a minha mãe dizia que o meu leite era fraco porque ás vezes escorria para fora do peito e era quase transparente. Note-se que ela não conseguiu dar peito, por razões estranhas tinha os orificios das mamas fechados então tele de levar injecções para secar. Ainda lhe expliquei que o primeiro leite é quase água para saciar a sede do bebé, mas não adiantou de muito.

1alexs2 -
Offline
Desde 26 Out 2012

Estes "médicos" de esplanada de café é que me lixam!!!

Confie em quem a atende quando vai pesar e medir e ignore esses comentários.
Até porque se houvesse algum problema informavam-na.

Fico louca com esses comentários e com certas perguntas como:
"tem muito leitinho??"
"ele mama bem?"
"essas maminhas funcionam bem?"
"olha que ele está com fome!"

Que raio lhes diz respeito as minhas mamas e o leitinho? Que raivaaa!!!

Eu seria incapaz de fazer estas perguntas a outra pessoa!!!

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Olá mamã!

Não sou pediatra mas fiquei curiosa com os valores que referiste e fui verificar nas curvas de percentis - podes ver no boletim de saúde da filhota.
Ela está no percentil 15 para o peso (o que me parece bom) mas abaixo do percentil 3 para a altura...
Volto a referir que não sou pediatra mas talvez devas focar a tua atenção mais na altura que no peso e questionar o médico sobre isso Sorriso
É óbvio que existem bebés mais altos e mais baixos e isso não significa que ela vá ser baixinha no futuro (e se for também não há problema que eu vivo muito bem com o meu 1,53m :p ), mas não custa nada perguntar Piscar o olho

jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Ela nasceu com 46 cm..e eu e o papa somos baixinhos por isso nao pensei muito na altura,mas tem toda a razao mama..

jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

A mama despertou me a duvida e fui ver no boletim,a enfermeira disse me 55cm e escreveu 57cm..

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Isso é mais um motivo para não se preocupar com o suposto baixo peso! Tal como nos adultos, o peso tem que se ajustar à altura e é normalíssimo e saudável que um bebé baixinho tenha menos peso que um bebé alto Sorriso

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Se é 57 cm então ela está +/- no percentil 15 tanto no peso como na altura ou seja está óptima Espertalhão
A minha bebé só atingiu os 4 kg há uns dias e também já ouvi comentários "ah e tal alguns já nascem com 4 kg e a tua só com quase 2 meses é que lá chegou!" mas não ligo porque ela está como a tua - percentil 15 peso e altura desde que nasceu. Só me vou preocupar se de repente ela baixar de percentil Sorriso

Ana_Amorim -
Offline
Desde 26 Abr 2014

1alexs2 escreveu:
Estes "médicos" de esplanada de café é que me lixam!!!
Confie em quem a atende quando vai pesar e medir e ignore esses comentários.
Até porque se houvesse algum problema informavam-na.
Fico louca com esses comentários e com certas perguntas como:
"tem muito leitinho??"
"ele mama bem?"
"essas maminhas funcionam bem?"
"olha que ele está com fome!"
Que raio lhes diz respeito as minhas mamas e o leitinho?
Eu seria incapaz de fazer estas perguntas a outra pessoa!!!

ADOROOO!!!
Realmente... Eu às minhas amigas e colegas só pergunto como está a correr a amamentação, para trocarmos algs dicas, mas nunca fui tão específica como esses comentários!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?