abscesso Dentário ?? Antibiótico | De Mãe para Mãe

abscesso Dentário ?? Antibiótico

Responda
11 mensagens
Daniela Ferreira2 -
Offline
Desde 14 Jun 2017

Bom dia meninas, alguém por aí que tenha tido ou tem abscesso Dentário durante a gravidez? Azar o meu apareceu-me ontem e lá fui eu para o dentista, antibiótico em cima durante 6 dias e depois arranjar o dente Triste sempre ouvi dizer antibiótico na gravidez NÃO! Triste E agora estou a tomar... Mães que tenham tomado correu tudo bem?

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Olá Daniela. Não tive nenhum abscesso, mas tive de tomar 2 antibióticos nesta gravidez (nas outras nunca tomei nada, nem costumo tomar antibióticos mesmo fora da gravidez) e também fiquei assustada com as possíveis consequências para o bebé, mas a minha médica descansou-me bastante. Por enquanto está tudo a correr bem.

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Daniela,

Há antibióticos que se podem tomar... se a dentista recomendou esse, é porque deve ser seguro. Já espreitaste a bula? Para ficares mais descansada podes sempre falar com o teu Ob e tirar as dúvidas...

Bj e a rápidas melhoras!

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Provavelmente receitaram-lhe amoxicilina, que é o antibiótico mais receitado para grávidas e também o mais seguro. É considerado o mais seguro simplesmente porque existe há muitos anos e é o ab mais receitado, pelo que se houvesse efeitos nefastos a esta altura do campeonato já se saberia. Nunca se tem a certeza porque não se pode fazer testes clínicos em grávidas, por ser anti-ético, mas esse antibiótico é categoria B (nenhum é A porque nao se fazem ensaios clínicos com grávidas), o que significa que foram feitos vários ensaios clínicos em animais e não houve nenhuma consequência do uso desse antibiótico. Outros antibióticos são também categoria B, mas por este ser o mais antigo é normalmente a primeira escolha para grávidas. A minha médica de família manda-me para a maternidade para quase tudo, mesmo quando eu não sabia se podia colocar canesten (que até na própria bula dizia que no 2º e 3º trimestre pode ser usado) a médica preferiu que eu fosse à maternidade para me informar com um OB, mas quando eu tive uma amigdalite e tive de tomar antibiótico el disse que podia tomar amoxicilina descansada que não fazia mal nenhum ao bebé. Infelizmente na gravidez já tive de tomar duas vezes porque entretanto também desenvolvi uma infeção na gengiva onde tinha um siso que não queria sair. Tomei e tive de arrancar esse siso. A infeção em si foi fácil de tratar, o inferno foi depois de tirar o siso. Passei uma semana a morrer de dores, já estava a ter overdose de benuron porque não podia tomar mais nada. Esteja preparada é para isso. Na altura em tinha tantas dores que sentia vómitos e tudo e falei com um OB que me disse que podia tomar brufen por estar no segundo trimestre e desde que fosse em muito pouca quantidade (no terceiro trimestre não é nada aconselhado). Consegui tomar apenas 3 e felizmente passou a ser suportável e depois passou. Boa sorte e tome o AB tranquilamente.

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Daniela Ferreira2 -
Offline
Desde 14 Jun 2017

Assim que acordei com o abscesso contactei o meu Ob e ele disse-me para ir ao dentista o mais rápido possível e claro assim que o dentista receitou antibiótico enviei o nome do antibiótico para o Ob e ele disse para tomar sem problema... Mas pronto há sempre aquele receio pelo que se lê sempre em vários sítios quando se fala de antibiótico na gravidez. Quanto ao dente dores não tenho, só tenho é uma cara de monstrinho, com um lado da cara bastante inchada mas isso é o menos, só quero é que um estúpido dente não afete o meu pequeno Sorriso

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá mamã,

Eu tive na primeira gravidez, tomei antibiótico e assim que melhorou arranquei o dente, portanto também levei anestesia e não afetou em nada o pequenote

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Daniela Ferreira2 escreveu:
... Mas pronto há sempre aquele receio pelo que se lê sempre em vários sítios quando se fala de antibiótico na gravidez.

Antibiótico? A sério? Anti inflamatório é que é uma grande não durante a gravidez, agora antibiótico não tem problema..... quando há situações de infecção, é preferível tomar o antibiótico (lá está, não pode ser qualquer um, mas aqueles que têm mooooooooontes de anos de uso e está mais que provado que não são prejudiciais) do que ter uma infecção que pode potencialmente afectar o bebé.

Óbvio que isto dos antibióticos na grávida é como a toma dos antibiótico em qualquer pessoa: evitar ao máximo, mas quando tem de ser, tem de ser Sorriso

(Só um aparte, há realmente certos antibióticos que não podem ser tomados na gravidez, se calhar são esses que os sites alertam, mas não vamos pôr tudo no mesmo saco Careta )

Suse Marlene -
Offline
Desde 01 Dez 2012

Está a tomar amoxicilina 500 mg?

Daniela Ferreira2 -
Offline
Desde 14 Jun 2017

Não, Amoxicilina 875mg + ácido clavulânico 125mg

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Daniela Ferreira2 escreveu:
Não, Amoxicilina 875mg + ácido clavulânico 125mg

Também já tomei esse, para a maldita da infecção urinária....... Triste

Daniela Ferreira2 -
Offline
Desde 14 Jun 2017

Quero é que passe e rápido e que dê para tratar do dente sem problema...