abrir um próprio negocio | De Mãe para Mãe

abrir um próprio negocio

Responda
4 mensagens
telma cristina -
Offline
Desde 22 Jun 2011

ola neste momento estou no desemprego e gostava de abrir um negocio acho k estando no desemprego th ajudas ou nao sera k uma tabacaria papelaria era um bom negocio na zona onde vivo nao a gostava de opinioes

25-04-2012 o dia mais feliz da minha vida conheci a mh princesa linda
2690kg ;)19h:12m Piscar o olho 46cm
princesa mais linda da mae e do pai Piscar o olho

ficarla -
Offline
Desde 19 Dez 2014

não sei de que zona és, por isso não te posso dizer que seja ou não um bom negócio nessa zona.

quanto ao negócio próprio, posso-te falar por experiência própria, eu trabalho por conta própria, sou técnica oficial de contas e trabalho em casa, faço os meus horários, dou explicações, e gosto de que faço.

o meu marido tem uma lojinha tipo as dos 300 de antigamenet, posso-te dizer que se fosse hoje nunca o teria apoiado, mas como estava no desemprego, foi a solução para ele na altura.

quanto a ajudas não teve nenhumas, chegou a meter o projeto, só dava problemas, note-se que a loja é de uma familia que já a tinha à uns 20 anos, clientes feitos, por isso nos sabiamos bem que aquilo dava para ele, mas para o iefp era só problemas.

A parte, ele ficou com a loja, pagou modificou para os artigos que ele queria, a nivel de negócio tem os clientes certos, uns meses melhores que outros.

Agora ele deixou de ter vida, trabalha umas 1o horas por dia acorda às 6 da manhã para ir as compras, pois como não temos armazem não pode fazer grande stock, nem o dinheiro da para isso, paga-se imensos impostos IVA; IRS; SS, seguros, etc. Asvezes tenho a sensação que trabalha para pagar burocrácias, muitas das vezes quando chega a altura de pagar o Iva tenho que meter dinheiro do meu trabalho para a loja.
é uma loja com muitos clientes, as pessoas dizem que é uma minha de ouro mas não têm noção dos pagamentos que acarreta.
não tem sabados e domingos trabalha até à uma da tarde. chega a casa esta sempre a pensar no que tem que pagar no dia seguinte.
agua, luz é um absurdo de caro por ser um estabelecimento comercial, e não paga ao contabilista porque sou eu que a faço, se não ainda era mais esta despesa.
não te quero desencorajar, mas pensa bem, mas quando a coisa corre mal o buraco é muito fundo, agora claro que prefiro que ele tenha a loja do que esteja no desemprego sem receber nada.
se vês que é um bom negócio investe, agora não contes muito com as ajudas...

Sobre ficarla

A treinar desde 21 de dezembro de 2014.
Positivo 3 de abril de 2015

ficarla -
Offline
Desde 19 Dez 2014

não me expliquei bem nos horarios, sai as 6 da manhã e entra em casa às 8:30 da noite de segunda a sabado, e ao domingo termina à uma da tarde.

Sobre ficarla

A treinar desde 21 de dezembro de 2014.
Positivo 3 de abril de 2015

marisa_jacinto -
Offline
Desde 22 Jun 2011

Colada..... mas eu nao sei bem como e mas acho que uma loja de segunda mao nao pagas impostos nao sei do que falo ouvi so por alto mas fica uma dica