Aborto vs futura gravidez | De Mãe para Mãe

Aborto vs futura gravidez

Responda
8 mensagens
mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Oi meninas,

Venho aqui tentar esclarecer um duvida secalhar meia parva mas isto é o que faz andar a ler na internet.
Tive um aborto retido faz para a semana um mês, a minha GO ja me disse que quando vier o periodo posso voltar novamente a engravidar.
Mas tenho aqui um macaquito na cabeça.
Quem ja passou pelo menos e ter depois uma gravidez de sucesso, foi considerada gravida de risco por causa do aborto?

Susana Urbano -
Offline
Desde 12 Fev 2016

Eu em Abril tive um aborto retido (gravidez anembrionária) e ao fim do 2ª ciclo engravidei. E só não tentei depois do primeiro porque ainda não tinha o resultado da ecografia para saber se estava tudo bem. E como vês, mais 4 semanas e já tenho a garota cá fora.

Tudo a correr pelo melhor.

Vendo testes de gravidez e ovulação (0,30€). Qualquer questão por mensagem privada.

Rute Marina -
Offline
Desde 18 Ago 2015

Oi Mama4ever.
Eu Tine um aborto espontâneo no dia 9 de Fevereiro. Ainda não voltei a tentar porque tenho medo. No bloco de partos disseram que logo a seguir a primeira menstruação eu podia voltar a tentar, mas a minha médica de família disse para esperar 3 meses Triste .
Tenho consulta com a G.o no dia 4 e vou tirar as minhas dúvidas, porque queria fazer análises a progesterona para ficar mais descansada. Os únicos exames que fiz após o aborto foi eco e hcg. Mesmo dizendo que em princípio foi má formação genética tenho receio de tentar e voltar a acontecer por não ter feito exames mais detalhados.
Por isso como vês os teus medos são normais para quem passou por uma perda.

mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Eu nao precisei de ir ao bloco expulsei tudo com a ajuda de medicamentos.

Claudia Correia1 -
Offline
Desde 06 Mar 2017

não é considerada gravidez de risco, depende muito poderá ser conforme o que causou o aborto, imaginando que fosse por incompetência do colo ou por trombofilias... mas a causa mais comum de aborto são as anomalias cromossómicas...

se expulsou tudo com medicação e o útero está limpo, ainda para mais com autorização da obstetra, que sabe muito mais deste tema do que o médico de família, é seguir em frente.

No meu caso o ar foi com 9 semanas e a minha obstetra disse para esperar dois ciclos eu só esperei um, e disse-lhe ela disse que devia esperar mais um mês mas tb que se engravidasse usou a expressão "não venha outro mal ao mundo". Estou em treinos, veremos!

Claudiaflorlotus

26/04/2012 Nasceu a minha princesa
09/01/17 Positivo 10/02/17 Aborto Retido 9s
06/09/17 Positivo

mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Eu estava de 9 semanas e 4 dias e o bebe parou de crescer as 8 semanas e 4 dias.

Patita_1986 -
Offline
Desde 04 Fev 2015

Olá eu posso contar-t da minha experiência quando engravidei pela 3a x em que consegui o meu menino como podes ver a baixo...logo no início da gravidez recorri a medica no privado GO e mesmo sem estudos para os azares anteriores das gravidezes eu às 17semanas tive a agravante da ciatica e o saco muitob descido o que m justificou risco d perda e fiquei logo em casa...mas tudo depende de medico para médico e da agravante d como s encontra o baby... não mandam ficar logo em casa devido a...a não ser caso já tenhas feito exames após abortos e haja justificação para que t ponham d baixa... Sorriso
Boa sorte Grande abraço

Maio/2013 - AR
Abril/2014 - AR
Meu anjinho nasceu Junho/2015 😍
Fevereiro/2017 - AR
Meu anjinho(2) nasceu Maio/2018 😍

Rute Marina -
Offline
Desde 18 Ago 2015

Obrigada pelas respostas meninas. Hoje tenho consulta com a GO.
Eu fiz uma cirurgia para tirar a vesícula a 6 meses, e ontem reparei que o furo que me fizeram no umbigo tem um carocinho, fui ao centro de saúde a médica que me atendeu disse ser uma hérnia incisional, que é na incisão ou corte que me fizeram. Vamos lá ver se isto não atrapalha uma futura gestação. Ando numa maré de azar