Aborto Retido, expulsão natural | De Mãe para Mãe

Está aqui

Aborto Retido, expulsão natural

Responda
3 mensagens
Sophya01 -
Offline
Desde 22 Set 2017

Olá a todas. No passado dia 22 de Novembro descobri que os meus bebés já não tinham batimentos cardíacos ao fazer uma ecografia de rotina. Entretanto, médica mandou-me para casa pois a expulsão natural é muito melhor para nós. Só dois dias depois é que comecei a perder sangue e uma semana depois regressei ao hospital. Fiz nova ecografia e os bebés continuavam lá, as bolsas intactas. A médica reforçou novamente que para uma próxima gravidez seria melhor esperar que possa meu corpo fizesse expulsão natural. Ficou então combinado que, a não ser ser que eu fizesse febre ou que a expulsão acontecesse, dia 13 de Dezembro serei internada para ela me aplicar os comprimidos e esperar que o útero 'abra'.
Continuo a perder sangue, nada de especial, e muito de vez em quando sinto cólicas como quando a menstruação está para vir.
Custa muito voltar à minha vida vida normal sabendo que os meus bebés estão ainda dentro de mim, sem vida, mas mais do que tudo, quero apressar todo este processo e seguir em frente para tentar engravidar de novo logo que possível.
Por favor, se vos aconteceu o mesmo, digam quando tempo esperaram até que a expulsão natural acontecesse e se existe alguma forma de apressar o processo naturalmente.

NinaP26 -
Offline
Desde 08 Jul 2017

Ola,

eu passei por uma gravidez nao evolutiva. Descobri quando tinha 7 semanas e na altura o meu GO disse me que se psicologicamente eu me sentisse preparada, para esperar até 15 dias e aguardar a expulsão natural mas eu passado 1 semana, sentia me muito afectada exactamente por ter esse mesmo sentimento que estás a ter, saber que tens algo em ti que ja nao vai evoluir. Decidi pensar que não era bébé., era apenas 1 conjunto de células que não desenvolveu e assim foi mais facil aceitar.
Coloquei os comprimidos, e sofri um bocado,. Muitas dores e hemorragias. Tive que ir de INEM para o hospital e a coisa não teve fácil.
Passados 9 meses engravidei de novo e novamente às 5 semanas soube que não era evolutivo, dessa vez, resolvi esperar e o sangramento aconteceu normalmente, sem grandes dores, apenas uma menstruação mais abundante.
O que te aconselho, é se puderes esperar, espera que o teu corpo tente expulsar.
Vai te mentalizando que estas situações infelizmente são mais comuns do que pensamos, e que assim que possas voltas aos treinos e um dia quando menos esperas tens a tua estrelinha contigo.
Muita FORÇA, muita CORAGEM, eu sei que é um pontinho no nosso coração que nunca mais vai sarar Triste mas sabes o que o meu GO me disse ??
A DOR DE TER UM ABORTO CURA SE COM UM BÉBÉ NOS BRAÇOS !

E um dia vai chegar a tua vez...
Desejo te o melhor.
Bjinhos

Submetido por NinaP26 em Qua, 06/12/2017 - 20:19
CGFF -
Offline
Desde 20 Nov 2017

Olá! Olha aconteceu me o mesmo recentemente. Dia 16 de Novembro descobri que o meu bebé já não tinha batimentos. Estaria de quase 12 semanas, mas parou de evoluir perto das 9. Segundo. Indicações do hospital, esperei 15 dias por expulsão natural. Fiz caminhadas, subi escadas, fiz chás de canela, de carqueja e nada resultou. Também quase não tinha sangue. Ao fim dos 15 dias fui ao hospital e continuava tudo lá dentro. Deram me 4 comprimidos vaginais, mas pedi p fazer em casa (desde que o feto n tivesse mais q 10 semanas não havia problema, disseram me lá). Pus antes de me deitar e durante a noite/manhã saiu tudo. Tive dores sim e saiu muito sangue e bocados... 2 dias depois voltei ao hospital e fizeram me ecografia e estava tudo limpo. Tive sangue tipo período mais uns dias.
É duro passar por tudo isto, principalmente a nível psicológico, mas quando sai do hospital a sensação foi tb de alívio, por ter saído tudo sem fazer curetagem, por ter feito no conforto da minha casa e por ter sempre o meu companheiro comigo. Agora é seguir em frente e pensar que de uma próxima vai correr melhor.
No teu caso, como são 2, pode acontecer que prefiram fazer tudo no hospital para controlar alguma hemorragia mais forte que possa haver ou assim, mas se te sentires melhor, pergunta se podes fazer em casa. Eu achei que estaria mais tranquila e assim foi.
Muita força 😊

Submetido por CGFF em Qui, 07/12/2017 - 14:28

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?