Aborto retido 6 semanas | De Mãe para Mãe

Aborto retido 6 semanas

Responda
13 mensagens
Diane Aguiar1 -
Offline
Desde 14 Ago 2017

Boa tarde mães. Tive um aborto retido de 6 semanas e só soube na ecografia das 12 semanas. A médica mandou-me para casa e pediu para eu voltar ao hospital na semana seguinte. Sábado estava com algumas cólicas e como não saia nada resolvi ir ás urgências. Lá fui atendida pela mesma médica que me fez a ecografia e disse que não saia nada porque eu ia precisar mesmo de fazer curetagem. Introduziu-me uns comprimidos vaginais e disse que eram para dilatar o útero mas que não ia dar muitas dores nem ia sair nada. Vim para casa e passados 30 minutos comecei com dores que foram aumentando de intensidade.cada vez que eu ia á casa de banho saiam coágulos de sangue enormes.Depois de umas 5 ou 6 expulsões a dor acalmou. Hoje, passados 2 dias, voltei a sentir a mesma dor e quando fiz força voltou a sair uma bola enorme de sangue. Fico muito confusa até quando vai sair estes coágulos. Só tenho consulta 6afeira, mas vai ser com o meu GO. Alguém que tenha passado pelo mesmo pode dar o seu testemunho. Obrigada

CS_oliveira -
Offline
Desde 19 Maio 2017

Bem, eu tive um aborto retido e tive um dia em que expulsava coágulos enormes junto com bastantes dores, ao fim do dia acalmou mas no dia a seguir eram tantas as dores que fui de urgência para o hospital.. Lá ainda fiquei um dia e meio com os comprimidos para expulsar e sem efeito.. Tive mesmo que fazer a curetagem (ao fim de 2 dias com os comprimidos em que só expulsava coágulos). Espero que tudo lhe corra pelo melhor

HMachado -
Offline
Desde 06 Ago 2015

Olá, eu também tive aborto retido as 8 semanas e também só soube na eco das 12, o meu ginecologista disse-me ou esperava em casa que acabaria por expulsar ou ia ao hospital, optei por ir ao hospital. Fui bem cedo fui internada, colocaram-me os comprimidos e só a segunda vez que voltaram a colocar e que comecei com cólicas, nessa noite tive bastantes dores mas apenas saia sangue, na terceira vez que voltaram a colocar a enfermeira fez pressão na barriga e tentou puchar. Já de manha acabou por sair bastantes coágulos e quando fui vista pelo medico já só tinha uns destinos que acabariam por sair na próxima menstruação.

A_I_Costa -
Offline
Desde 14 Ago 2017

Boa noite. Sou nova aqui, mas como passei pelo mesmo,acho que devo partilhar a minha experiência.
No dia 6/08 sofri um aborto. No dia 1/08 fiz a ecografia e o médico disse que algo não estava bem e que possivelmente seria uma gravidez não evolutiva e no dia 6 comecei com perdas de sangue e fui ao hospital, obtei por ficar internada e deram-me medicação para ajudar a expulsar. Graças a Deus expulsei tudo naturalmente, mas vim para casa com alguns coágulos. Também os expulsei em casa, mas sem dores de maior. As dores mais fortes aconteceram no hospital e foi horrível. Apesar de ter sido medicada para as dores, cada vez que expulsava algo maior, sentia tudo é para mim isso foi o mais traumatizante, sentir aquilo tudo.
Graças a Deus passado uma semana já estou bem, apesar de ter apanhado um justo, pois a hemoglobina baixou muito por causa das perdas de sangue e tive que ser internada para levar uma transfusão de sangue. Com isso tive febre e já pensavam que seria alguma infecção, o que não se veio a verificar!

CS_oliveira -
Offline
Desde 19 Maio 2017

Eu também fiquei com uma anemia, e também estava a ficar com infecção, por isso é que decidiram fazer a curetagem..se soubesse que ia sofrer tanto tinha logo optado pela curetagem.. Não desejo a ninguém o que passei

A_I_Costa -
Offline
Desde 14 Ago 2017

Eu felizmente não sofri muito, pelo menos fisicamente. Fui muito bem tratada no hospital, mas a anemia complicou um bocadinho as coisas. Quando falaram em febre e em possível infecção... Socorro. Só pensava que ainda não estava tudo limpo e que ia sofrer mais. Mas não. Já está tudo limpo e a febre foi reação a transfusão de sangue.
Mas isto é tão duro. Era a minha primeira gravidez. Estávamos nas nuvens com isto e depois o mundo desabou todo. É horrível. Só me pergunto do porque a mim. Do porque disto acontecer. É horrível este sentimento.

CS_oliveira -
Offline
Desde 19 Maio 2017

A_l_Costa, sei bem do que fala, também para mim é tudo bastante recente (fiz curetagem dia 07/07) e também foi a primeira gravidez depois de 8 anos de tentativas e na segunda FIV.. Sofri muito fisicamente, febres não ganhei porque dificilmente ganho febres seja com o que for, tive que ser algaliada por causa da infecção deixei de urinar, mas apesar de tudo fui bem tratada no hospital e senti me muito apoiada. Agora é levantar a cabeça e esperar pela minha vez.. Nunca desanimar

A_I_Costa -
Offline
Desde 14 Ago 2017

CS_oliveira, eu nem sabia que estava grávida. Andava enjoada e assim, mas como tenho SOP não liguei. O meu trabalho obriga-me a passar muitas horas dentro de um carro (sou carteira) e eu pensava que andava enjoada por causa do calor que fazia.
Mas houve um dia que pensei que tinha que fazer o teste por causa da SOP, já tinha 2 faltas. Foi assim que descobri que estava grávida e ficamos muito contentes. Eu não estava a evitar e já tinha deixado de tomar a pílula em dezembro e a menstruação apareceu sempre certinha, com 2/3 dias de atraso.
Infelizmente aconteceu o pior, mesmo o médico disse que o que estava nas análises não correspondia ao que ele via na ecografia. Pelas minhas contas estava de 10/11 semanas. No hospital disseram que o embrião parou de se desenvolver as 5/6 semanas.
Era um bebê muito desejado.
Felizmente está experiência da-me mais força para tentar outra vez. Como tenho SOP é sempre algo muito imprevisível, mas a médica tambem me disse que o organismo agora estabiliza o problema. Vamos ver. Nem sei o que esperar, mas tenho muita esperança que vou conseguir.

CS_oliveira -
Offline
Desde 19 Maio 2017

O meu caso foi FIV, mas com valor beta muito baixinho (30,repetido 48h depois estava 35) logo suspeitou se de gravidez química, parei medicação que estava a tomar e esperei menstruação,essa que nunca mais vinha..15 dias depois contactei o cirma e mandaram me lá ir no dia a seguir fazer uma eco.. Vimos o coração a bater.. Foi uma surpresa.. Mas com as boas notícias vieram as más, estava com um descolamento do saco gestacional e não me deram grandes esperanças, mas claro, ficamos sempre com uma pontinha de esperança que tudo corra pelo melhor.. O que não veio a acontecer.. O coração parou de bater às 9 semanas..

A_I_Costa -
Offline
Desde 14 Ago 2017

Lamento em saber. Temos sempre esperanças. Eu mesmo o médico dizendo que possivelmente era uma gravidez não evolutiva e ainda tive esperanças que estivesse de menos tempo ou assim. Com a história da SOP podia ter tido um atraso na ovulação ou assim. Mas não. E eu sabia que alguma coisa não estava bem. Sentia que algo não estava bem. Dois dias antes de ir ao hospital com aa perdas de sangue, deixei de ter sintomas. Os peitos doíam muito e de um dia para o outro deixaram de doer.

CS_oliveira -
Offline
Desde 19 Maio 2017

Comigo igual, de um dia para o outro também deixei de ter sintomas, algo me dizia que tinha acabado..por isso no dia da eco quando a médica me disse que já não via o batimento o choque não foi tão grande.. Foi mais uma confirmação...

CS_oliveira -
Offline
Desde 19 Maio 2017

Comigo igual, de um dia para o outro também deixei de ter sintomas, algo me dizia que tinha acabado..por isso no dia da eco quando a médica me disse que já não via o batimento o choque não foi tão grande.. Foi mais uma confirmação...

A_I_Costa -
Offline
Desde 14 Ago 2017

Eu nunca cheguei a ouvir oa batimentos cardíacos do meu embriaozinho. E sinceramente acho que foi melhor assim. Tento arranjar conforto em tudo o que posso, mas é difícil. Só quem passa por isto sabe como é difícil.
Apesar de ter sido tudo muito repentino, nós temos logo uma ligação enorme com o que está a crescer dentro de nós. Eu em menos de 15 dias subi ao topo do céu e desci vertiginosamente!
Realmente a vida é muito injusta e quando nós pensamos que tudo vai mudar, passamos por uma coisa destas.
Eu e o meu marido ainda estamos a tentar arranjar forma de suportar isto tudo da melhor forma.

Desejo a todas as mulheres que passam por isto a melhor sorte. Somos fortes e conseguimos ultrapassar tudo! ?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?