Aborto retido | De Mãe para Mãe

Aborto retido

Responda
3 mensagens
Leijane Rodrigues -
Offline
Desde 01 Out 2017

Anjinho Anjinho Anjinho Anjinho
Decidi relatar a minha perda, e por tudo que passei, sofri muito e não achei muitas informações para me ajudar!
Eu estava grávida de 8 semanas, depois de tentar por muito tempo, desisti e comecei a tomar anticoncepcional, parei por 4 meses e logo engravidei, foi uma surpresa, mas eu parecia não acreditar e aceitar que estava tudo bem, pois já tinha tido um aborto espontâneo há uns anos atrás, enfim, estava de 8 semanas, fiz um tranvaginal e a médica me disse q eu estava de 5 semanas, aí já vi que não estava indo bem, e me pediu para fazer outra trans depois de uma semana, logo q fiz a primeira trans começou um sangramento, rosa claro, depois marrom e comecei a ter corrimento, minha médica disse que pode ser normal nos 3 primeiros meses, e só pediu para eu usar utragestan. Os dias passavam e o sangramento continuava, seguido de pequenas cólicas, até q chegou o dia de fazer o outro trans, e foi dado como óbito gestacional, fiquei arrasada! Mas eu já sofria antes com a primeira trans, já vinha chorando e me preparando para o pior! Mas mesmo assim foi horrível saber q meu bb havia morrido. Fui levar o resultado para minha médica, e ela me pediu para esperar 40 dias para que meu corpo expulsasse o bb. Eu aceitei, já q ela disse que a curetagem agride muito a mulher! Fiquei com muito medo, é uma sensação horrível de sentir q meu bb ainda estava dentro de mim, e eu teria q esperar q ele saísse, medo de sentir dor, e medo de sentir ele sair! No outro dia q fui ao médico, comecei a sangrar vermelho vivo, e ter cólicas, quando foi de noite as cólicas aumentaram, e fui dormir, acordei ensangüentada, fui ao banheiro e quando sentei no caso, senti coágulos muito grandes saírem, fiquei muito assustada, mas aliviada de que tudo iria acabar, e que eu ficaria bem! Fui deitar, mas não consegui, a dor era imensa, quase insuportável, é que nem uma cólica, mas muito forte e intensa, não consegui dormir, e a cada 5 min eu ia no banheiro expulsar o q estava dentro de mim! Consegui dormir mais acordada com muita dor, até q acordei e a dor amenizou, estava fraca e com pouca cólica! Tomei um remédio p dor, e agora estou aqui deitada, esperando me recuperar! O q tenho a dizer é que tenha coragem, e espere seu corpo expulsar, pois a curetagem agride o útero e para quem quer tentar novamente outro bebê terá q esperar mais tempo! Doi sim esperar ao natural! Mas nosso corpo sabe de tudo! Boa sorte para as mamães!

SaraOliveTree86 -
Offline
Desde 27 Mar 2017

Também passei por tudo isso em Julho. Logo na primeira consulta previ o desfecho... Força! Chora tudo o que tiveres de chorar, não faças nada que não te apeteça fazer... Permite-te fazer o luto deste momento.

Um beijinho, Leijane!

Andreia1212 -
Offline
Desde 02 Out 2017

Boa tarde.
Deveria estar gravida de 9semanas
Hoje na consulta soube que sofri um aborto... Um aborto retido. O segundo aborto, em Janeiro deste ano passei pelo mesmo...
Agora vou tomar uma medicação para tentar expulsar... Do primeiro tive que fazer curetagem..
Bem, não sei como é que se arranja forças para superar isto, mas vou tentar descobrir.