Aborto retido | De Mãe para Mãe

Aborto retido

Responda
6 mensagens
Klaudino -
Offline
Desde 22 Maio 2010

Boa tarde,chamo-me Klaudino tenho 30 anos e sou da zona de Setubal,tenho algumas questoes que gostaria de esclarecer.A minha mulher estava gravida de 11 semanas e 3 dias,quando saio um pouco de sangue da vagina,nós assustamo-nos logo,pensamos logo no pior...e depois de termos ido ao hospital o médico disse-nos que o bebe ja estava morto a uma semana(bolsa desformada)..foi uma péssima noticia,estavamos a contar já com o nosso bebe,faziamos planos,e assim do nada foi tudo por agua abaixo,ficamos muito tristes,mas nao vamos desistir claro,o médico disse para a minha mulher esperar uma semana para sair tudo normalmente,ja passaram uns 4 dias e tem saido só sangue,hoje por exemplo nao saio nada nem sangue,a duvida da minha mulher e a minha claro,é: demora a placenta sair?podemos ter relaçoes sexuais já ou teremos que esperar? o médico disse-nos que podiamos ter ja relaçoes sexuais e que ate ajudava o processo..acho estranho claro,e gostaria de saber a vossa opiniao,ontem fizemos..e nao correu nada de mau,mas tenho receio,ja tinhamos uma ecografia marcada para dia 26 deste mes(proxima quarta feira,e vamos na mesma para ver como esta tudo com a minha mulher,pois ela quer que a placenta saia o mais rapoido possivel e o estranho é a barriga continua grande..tambem é normal?na Eco do hospital a placenta tinha cerca de 8cm.obrigado e aguardo respostas.

RitaD -
Offline
Desde 04 Dez 2009

Ola boa noite =)
E antes demais lamento imenso o que aconteceu !
O mes passado, infelizmente, tambem passei por um aborto retido e felizmente consegui expulsar tudo no hospital com a ajuda de uns comprimidos ! Estava grávida de 10 semanas !
Quanto a terem relaçoes sexuais... BEM ! Não acho muito normal, alias ate e perigoso mas quem sou eu para dizer que não !
Acho que so deviam ter relaçoes apos a ecografia, caso esteja tudo bem ! Pois agora ela corre o risco de apanhar uma infecção !

AngelapSilva -
Offline
Desde 26 Abr 2010

Ola , lamento imenso o que estais a passar. Muita força para vocês....
Acho super estranho eles terem mandado a tua esposa embora. Eu tive um aborto retido as 9 semanas e fiquei internada no hospital para tomar medicação. Quando foi para lá já lá estava uma rapariga que tinha dado entrada já com perdas de sangue..........
Em relação a ter relações é melhor esperar pela eco.....
A barriga demora um pouco a ir ao sitio por causa do utero, e não por causa da placenta.
Boa sorte

O grande AMOR da minha vida, o meu filho GONÇALO.
Depois de 3 perdas Triste

De volta aos treinos Sorriso
(*)0****5****10****15****20****25****30****35****40**

susanas80 -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Boa noite!

Infelizmente também estou a passar pelo mesmo, apesar de não se tratar de um aborto retido, mas sim espontâneo (ou seja, saiu tudo: feto e placenta. Foi tipo um parto natural, só que às 19 semanas...). A minha sugestão é que não se pratique sexo até ao útero estiver limpo, sem nada, e até a tua esposa ter, pelo menos, uma menstruação normal. Digo isto, porque é o que os médicos me aconselham... Aliás, até me dizem mais: enquanto não tiver uma menstruação normal, o sexo deve ser feito apenas com preservativo, mas o melhor será o de não praticar pois o colo está aberto... O conveniente, será aguardar 3/4 meses (espera angustiante para quem acaba de perder um filho e quer rápidamente engravidar), pois é o tempo que o colo e o útero normalmente demoram para voltar ao normal... De qualquer maneira, os médicos dizem-me que após a 1ª menstruação normal e após a verificação de que não existe nada no útero, poderão ser feitas as primeiras tentativas..

Boa sorte e muita força para ultrapassar esta fase.

Sobre susanas80

À espera de ser mãe...

telma_castro88 -
Offline
Desde 01 Jun 2009

Ola lamento imenso a vossa perda e sei bem o que estao a passar,ontem descobri que o meu bebe nao tem batimentos cardiacos desde as 9 semanas eu ja estava com quase 13 semanas.Nao tive sintomas nenhuns,apenas um corrimento castanho claro no inicio desta semana fui a minha medica e ela examinou-me disse k tava td bem e k como ja tinha a ecografia marcada n valia a pena fazer uma de urgencia.Ontem vi o meu bebe pela primeira vez,mas ja estava sem vida ha 3 semanas,fiquei sem chao o mundo desabou em cima de nos e agora ando numa correria para o hospital para fazer aborto pois o meu corpo nao expulsou.Quanto a tua pergunta o que me disseram no hospital foi para nao ter relacoes sexuais durante este periodo pois pode dar origem a graves infeccoes.
Muita forca para voces neste momento...
Beijinho

21.05.10 Gravidez n evolutiva e aborto retido.Olha por nos meu bebe!Amamos-te muito!
Madrinha e Afilhada da minha querida Ritinha Neto e da sua barriguita linda!!!PARABENS MAMA Sorriso

bctl -
Offline
Desde 22 Dez 2008

Olá Klaudino
Lamento muito a perda do vosso bebé.
Tb já passei por isso, 2 vezes.
Felizmente, fiquei internada (das duas vezes) e introduziram-me comprimidos, para ajudar a expulsar.
Alguns medicos dizem que é melhor para o corpo da mulher aguadar que aconteça naturalmente. Mas o que é certo, é que psicologicamente é desgastante esperar.
A maioria das vezes os medicos apenas pensam e tratam da parte fisica, mas esquecem-se completamente da parte emocional e da psicologica.
Na minha opinião não deveriam ter relações sexuais agora e mesmo depois, "quando tudo acabar" deveriam esperar 2/3 semanas para voltarem a ter.
Espero que tudo acabe o mais rapido possivel. Não sei como é que a tua mulher está a reagir, mas quando fui eu, fui completamente a abaixo, foi na associaçao artemis que encontrei compreensão para a minha dor. Fala-lhe na associação, esperamos por ela e por ti tb, claro. E lá encontrarão ajuda para tudo.
Abraço e boa sorte