Aborto retido | De Mãe para Mãe

Aborto retido

Responda
8 mensagens
cssc -
Offline
Desde 05 Ago 2011

Com muita tristeza minha venho relatar o meu caso.
Ha exactamente 3 anos atras engravidei sem esperar. Sou diabetica tipo 1 - insulinodependente. Na altura os meus niveis de glicemia estavam muito alterados e altos e em 3 medicos que consultei nao houve um que me dissesse que a gravidez ia correr dentro da normalidade. Sendo assim optei por abortar.
em junho deste ano , com os niveis todos normalizados voltei a engravidar. fiquei doida de felicidade.
Fiz a primeira eco no dia 21 de julho . deu 7 semanas e 3 dias. ouvi o coraçaozinho e fiquei tao feliz.
na segunda feira fui fazer a eco das 12 semanas e o meu mundo desabou. Não havia batimento e o embriao tinha deixado de desenvolver as 8 semanas.
Durante este espaço de tempo não tive qualquer sintoma ou indisposiçao. A barriga continuava a crescer e sentia-me bem! Não estava mesmo nada a espera disto.
Desde segunda que estou a fazer o cytotec por via oral mas sem resultados. Falei com o medico que me disse para fazer 2 comprimidos por via oral e 2 por via vaginal. Pelo que li , dá dores de morte e tou com medo de o fazer pois estou sozinha em casa e não sei se aguento.
Já tinha combinado com o medico amanha voltar ao hospital para fazer a curetagem por isso acho que nao vou tomar os comprimidos.
Por muito frio que possa parecer prefiro nao sentir o meu filho a sair.
Não sei se alguém me compreende mas precisava de desabafar!
A todas que se encontram na mesma situaçao só posso desejar muita força e coragem e pensem que da proxima corre melhor! É assim que tenho pensado desde segunda mas nao é facil!

ShineLove -
Offline
Desde 02 Fev 2014

Lamento o que aconteceu =( Vai dar dores mal os ponhas na vagina, e vais directo ao wc deitar tudo fora. Se tivesses alguem que estivesse para te ajudar seria Bom.. Eu tive a minha Mãe. Durante dois dias não podia fazer nada, nem sair da cama devido as dores. Tudo de Bom para ti.

Sobre ShineLove

Quando chegas tu Estrelinha? =(

Pipoca_FL -
Offline
Desde 26 Maio 2014

Lamento Triste

Eu fui das que tive dores de morte mas também já li aqui testemunhos de pessoas que não as tiveram.

O ideal é estares acompanhada por precaução e para teres alguém que te ajude.
A mim o meu Marido foi fundamental porque eu estava melhor na cama e como a única coisa que me aliviava era ter um saco de água quente na barriga... E foi ele que andou para a frente e para trás a aquecer a àgua.

Eu preferi fazer com comprimidos para ser um método mais "natural" e para não ter que ficar no hospital.

No meu caso, no pico da dor, disse a mim mesma que nunca mais queria engravidar não fosse ter que passar pelo mesmo, entretanto passou um mês e estou desejosa que chegue o período fértil para voltar aos treinos.

Seja qual for a tua opção, tem muita calma, e força!
Se precisares de alguma coisa vem aqui ao forum ou manda mensagem privada.

Beijinho

Sobre Pipoca_FL

IMG 14/07/14

Mamanovembro -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Na minha opinião já é uma dor d morte perder o bebe assim... E concordo com sua decisão d fazer a curetagem .. Acho q já é uma dor na alma q não precisa dores físicas assim... Força!!! Se apega com Deus.. Logo teras um anjinho consigo!!! Bjinhos

LLR -
Offline
Desde 21 Jun 2011

Olá! Na minha 1ª gravidez aconteceu o mesmo que te aconteceu a ti.:( A diferença, foi que estive um dia inteiro no hospital e foi lá que me puseram os comprimidos. A minha médica (que dava consultas no hospital) disse-me que era melhor fazer tudo no hospital, pois em casa podia sentir-me mal e era complicado... No entanto, tive de fazer curetagem, pois com os comprimidos não expulsei tudo. Mas posso dizer-te que não tive grandes dores... acho que depende de pessoa para pessoa. Achei bastante "suportável" a nível físico. O pior é a nível emocional. Fiquei sem chão, o meu mundo desabou. chorei todo o tempo que lá estive e chorei muito nos tempos seguintes. Mas acredita que com o tempo as coisas melhoram! E não tarda, podes tentar novamente! Se te sentes melhor, espera por amanhã. Durante a curetagem estás sedada e não sentes, não precisas de passar por tudo sozinha em casa. Força! Beijinhos

Di-lima -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Olá!! Eu te entendo muito bem, pois também já passei pelo mesmo. Nesse mês, vai fazer 4 meses que tive que fazer uma curetagem, por conta de um aborto retido, fiquei a esperar a expulsão do embrião de 9 semanas, o que não aconteceu. Eu não conseguia dormir direito, passava o dia a chorar pensando no meu filho morto dentro de mim. É uma tortura psicológica.
Faz bem, em fazer logo a curetagem, já é doloroso perder um filho, ainda ter que passar por dores físicas. A curetagem não vai doer, o que mais incomoda é a dor na alma. Não é fácil mesmo, só quem passa é quem sabe. Beijos!!!

káty12 -
Offline
Desde 19 Fev 2009

Olá querida, Pois qto a mim não me doeu nada, deitei mto sangue e coágulos de sangue e vi um dos saquinhos sair (eu tinha dois saquinhos de gémeos), mas dor foi só a emocional.

Faz o q achares melhor para ti querida. Boa sorte Beijinho

Sobre káty12

1º positivo da minha vida - Nasceu o Rodrigo Sorriso
2º positivo da minha vida - Aborto retido de gémeos Triste
3º positivo da minha vida - Data prevista de nascimento 25 Agosto 2018

naiara cardoso -
Offline
Desde 11 Ago 2014

oi sinto muito pela tua perca sei bem como é em fevereiro deste ano tbm perdi meu bebe com 5 meses e ador é inesplicavel mesmo tive um aborto retido e fiquei 6 dias no hopital induzindo o parto com comprimidos foi muito triste mas só Deus pode te dar forças pra passar por isso e faça que nem eu nao perca as esperanças pq tu vai conseguir da proxima vez vai dar certo bjinho fica com Deus

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?