Aborto - evolução - ajuda | De Mãe para Mãe

Aborto - evolução - ajuda

Responda
11 mensagens
chuquinha -
Offline
Desde 12 Out 2010

Olá
É com tristeza que salto para esta categoria do fórum. Fui mãe há 7 anos e após esse tempo todo decidimos tentar uma segunda gravidez. Foi com alegria que ela veio na primeira tentativa. Quando estava com 7 semanas fui a minha GO que fez a ecografia e disse que o embrião estava com 6 semanas (eu achei estranho, pois sabia quando tinha ovulado), apesar da diferença tentei crer que estava tudo bem. O tamanho do
Embrião e os bpm eram abaixo do esperado, mas pensei que era uma questão de ciclo, ovulação tardia etc.
Ontem comecei a ter corrimento cor de rosa, pouco. Ao acordar voltou, um pouco mais intenso, mas nada alarmante. Fui às urgências e o médico que me atendeu disse que o tamanho do
Embrião quase não tinha evoluído (5mm) e não mais identificou batimentos cardíacos.
Foi muito triste... após muito chorar, comecei a pensar no próximo passo. Ele sugeriu que eu esperasse uma semana e voltasse à minha médica pois já tinha consulta marcada para dia 21/11.
Assim o fiz, agora o corrimento está um pouco mais intenso e já com sangue mais vivo e também sinto algumas cólicas. Gostaria muito que o meu corpo tratasse disso sozinho, porém confesso que sou muito ansiosa em questões relacionadas à saúde e tenho medo de infecções, dores e até mesmo coisas piores (desculpe parecer trágica).
A minha pergunta é: pela evolução do quadro (aumento das dores e corrimento continuo, ainda que não intenso, pensam que irei expelir sozinha? Dizem que pode levar até um mês, mas será que com esses sintomas o processo já estará encaminhado?

Obrigada a quem puder ajudar.

Anna11345 -
Offline
Desde 12 Jun 2017

Ola minha querida...sinto muito a tua perda...Eu penso que o nosso corpo resolve sozinho essa situacao se ainda estiveres de pouco tempo.Mas se tiveres muita dor e melhor voltares a urgencia...Beijinho e muito forca 🍀

chuquinha -
Offline
Desde 12 Out 2010

Anna, obrigada pelo o seu apoio. Sim, o embrião só tinha 5mm e o saco gestacional também é pequeno. São 4 da manhã e quase não dormi, acordei com cólicas leves, mas sem corrimento ou sangramento. Ontem estava esperançosa que o processo fosse mais rápido. Infelizmente sofro de ansiedade (sei que tenho que controlar) e só quero terminar isso de forma rápida, mas de preferência natural e ao que tudo indica a forma natural não é rápida. Vamos ver como
Corre até a próxima consulta. A minha médica é muito pragmática, penso que vai sugerir algo.

FilipaPBC -
Offline
Desde 17 Abr 2016

Olá Chuquinha,

Realmente a forma natural não é a mais rápida, mas é a melhor para o corpo e a que previne mais intervenções (aspiração, curetagem,...). Eu tive duas perdas o ano passado e ambas foram de forma natural, em uma delas tive de esperar 15 dias até começar a expulsar, mas não me arrependo.
Tudo a correr pelo melhor!

chuquinha -
Offline
Desde 12 Out 2010

Olá Filipa, concordo e estou esperançosa de conseguir sozinha.
Pretendo atualizar este tópico até o fim; talvez sirva como relato para alguém no futuro.
Hoje cedo resolvi dar uma caminhada de 20-30 minutos. Sentia cada vez mais dores na barriga, algumas até parecida com as fisgadas que tive quando o meu parto foi induzido, mas não tão fortes. Estou já com sangue vivo, como de uma menstruação de fluxo leve-medio, também expeli poucos coágulos, tentei ver se identificava algo, mas sinto que ainda não acabou. Pelos relatos que li o sangue será abundante.
Sigo na expectativa e após a transição do corrimento para o fluxo de hoje, um pouco mais otimista.

Tânia Alves 11 -
Offline
Desde 19 Set 2011

Olá eu sofri um aborto espontâneo às 8 semanas... Comecei com um leve sangramento, fui às urgências e lá disseram me que era uma gravidez que não estava a evoluir... O meu corpo estava a começar expulsar... Isto foi no dia 8 deste mês... Hoje ainda tenho sangramentos como se fosse a menstruação e algumas dores como se fossem a do parto... Disseram me no hospital que podia durar cerca de duas semanas... Não me deram nenhuma medicação... Tomo um benuron quando a dor é mais forte... Tenha calma e deixe o corpo fazer o que tem a fazer... Muita força...

chuquinha -
Offline
Desde 12 Out 2010

Olá, Tânia
No começo estava muito aflita, tenho ansiedade e após ler alguns relatos e imaginar uma anestesia geral e curetagem fiquei ainda mais.
Hoje de tarde o fluxo aumentou, estou com cólicas mas sou experiente neste assunto. Quando era adolescente até início da vida adulta tinha cólicas violentas, por isso penso que estou mais preparada psicologicamente para as dores.
Ainda agora expeli algo que penso ser o saco gestacional, achei que era um coágulo mas a consistência era muito diferente, não sei se é a minha mente que quer acreditar nisso.

Tânia Alves 11 -
Offline
Desde 19 Set 2011

Eu tenho estado assim, a expelir coagulos, o dia todo... Triste mas já nao tenho dores... penso que esteja a acabar este sofrimento... Triste um beijinho e tudo a correr bem Chuquinha.

chuquinha -
Offline
Desde 12 Out 2010

Eu penso que sim, uma hora vai acabar e se está a expelir é porque está em curso.
O meu fluxo ontem de manhã estava muito fraco, aumentou de tarde e ontem à noite estava muito intenso. Continua muito intenso, após expelir aquilo que penso ser o saco as dores diminuíram, mas o fluxo segue intenso. Ao contrário de muitas mulheres que preferem não ver o que sai eu tento identificar tudo. Queria muito de ver meu embrião, começo a ter saudade da vida que crescia dentro de mim.

Tânia Alves 11 -
Offline
Desde 19 Set 2011

Terá uma nova oportunidade <3 tenha fé e esperança <3

chuquinha -
Offline
Desde 12 Out 2010

Olá Tânia,
Obrigada pelo apoio. Espero que na próxima oportunidade tenhamos mais sorte.

Meus seios estavam muito doridos e hoje espremi e vi que saiu líquido transparente. Curiosamente quando tive a minha filha, após 9 meses de gravidez, meu leite demorou imenso tempo para vir. Desta vez, com apenas 2 meses e uma gravidez sem sucesso, já tenho “leite”?

Também aconteceu com você?

Fiquei chateada pois tenho outros problemas na mama, já tive uma mastite séria e tenho risco alto para cancro da mama...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?