Aborto espontaneo em casa - 4 semanas - o que é suposto acontecer? | De Mãe para Mãe

Aborto espontaneo em casa - 4 semanas - o que é suposto acontecer?

Responda
15 mensagens
Mnzs -
Offline
Desde 28 Mar 2016

Olá a todas,
estou desde ontem a perder sangue, ontem tive algumas cólicas, nada de especialmente doloroso.
Já sabia que ia abortar, porque às 6 semanas quando fui fazer eco, deu apenas 4 semanas e os beta não subiram.
Não estava era à espera que fosse tão rápido, porque ontem de manhã ainda não tinha grandes sinais quando estive com o médico e ele só me marcou consulta para a próxima quarta, provavelmente para lidar com isto nessa altura.
Mas desde ontem à noite já perco sangue encarnado ou preto mas a quantidade é apenas tipo menstruação e só sairam 3 mini coagulos. Tomei 2 zaldiar para as dores e dormi a noite toda.
Na saude24, ontem à noite, disseram-me para ir ao hospital checkar em 24/72 horas e não quero ir já para lá, preferia ir já depois do aborto para verem só se ficou tudo bem. estava a pensar ir amanhã. Até porque tive um aborto em março, às 8 semanas, e como foi retido tive de lá ficar a tomar os comprimidos, ligada a soro, sem beber ou comer e não quero ir para lá novamente passar o dia a ver grávidas e familiares ansiosos a passar e a fingir que está tudo bem (coitadas delas, estão felizes, também não quis que percebessem que eu estava ali a passar por um aborto)... prefiro estar sossegada em casa. A enfermeira da S24 disse que como era uma gravidez muito recente, não iria ser tão complicado e doloroso, porque só tinha um saco de 5mm.

Agora, a minha dúvida é: para quem passou por isto, o que é suposto acontecer? Como é que sei que está realmente a acontecer o aborto e se já passou a fase pior? As dores são suportáveis, ou preciso mesmo de analgesia intravenosa para não estar em sofrimento aqui sozinha?
Até agora estou bem, dentro do possível.
Obrigada a todas.

MiriamAlves -
Offline
Desde 18 Mar 2013

Olá mama , eu quando tiver um aborto espontâneo não precisei de fazer nada , o meu corpo expulsou tudo sozinho. Não tive perdas de sangue significativas , parecia uma mestruacao normal, não tive quaisquer dores , e soube que "já tinha saído tudo" porque quando se deu a expulsão tive vontade de fazer xixi e senti uma coisa "dura" a sair e aí percebi que já tinha acabado .... Depois fui só ao médico saber se estava tudo bem e felizmente estava tudo limpo ... É o irónico é que fiz o aborto em janeiro e em fevereiro engravidei .
Beijinhos e força !

Mnzs -
Offline
Desde 28 Mar 2016

Miriam, e estavas de quantas semanas?

Pois, eu também engravidei logo que tive o ok do médico, mas agora vou fazer exames, porque não quero passar por outro outra vez! Não percebo como engravido tão rápido (já o primeiro aborto e a minha filha foram descuidos) e depois acabo por abortar! É revoltante e frustrante!!

E parabéns!!! É tão bom ver o positivo depois de uma experiência destas! Tudo a correr bem para ti! Espertalhão

MiriamAlves -
Offline
Desde 18 Mar 2013

Estava de 5 semanas e descobri as 8 semanas se não estou em erro .
Isso já foi a quase 3 anos uma vez que a minha filha vai fazer 3 anos agora em novembro. Depois da minha filha eu tentei engravidar no início deste ano mas depois descobri que não tinha progesterona a hormona que faz com que o bebe se agarre a nós , a médica disse me que quem tem progesterona baixa pode ter muitos abortos . Mas a verdade que engravidei em Junho de forma natural para espanto da médica e está a correr tudo bem até agora .

sofia g. mendes -
Offline
Desde 17 Ago 2015

No meu caso eu sofri um aborto ás 6 semanas e 6 dias e andei uma semana a perder sangue mas no fim tive mesmo que ir ao hospital para ver se já tinha saído tudo mas acabei por lá ficar internada para me darem os comprimidos, ou seja, fiquei em casa à espera que tudo terminasse e afinal não tinha saído tudo. Espera para ver se consegues expulsar tudo, caso contrário deverás mesmo ir ao hospital. Quanto ás dores não são nada do outro mundo mas eu que sou mariquinhas quando estava no hospital deram-me paracetamol na veia e as dores apenas aliviaram, não passaram totalmente.

Mnzs -
Offline
Desde 28 Mar 2016

Obrigada.
Vou então deixar passar esta noite e amanhã vou ao hospital ver como estão as coisas e levar a vacina da imunoglobulina.
Obrigada!

Catarina1984 -
Offline
Desde 30 Mar 2015

Eu sofri um AE as 5 semanas e meia o ano passado e tive apenas uma menstruaçao um pouco mais dolorosa q o normal e um pouco mais de fluxo, mas nada de especial. Tomei brufen 2 ou 3 dias pras dores, mas saiu tudo sozinho. Fui ao hospital no dia q começou o sangue mas ja n viram nada. Fui de seguida à GO e estava tudo limpinho...

Testes gravidez e ovulação 0.35€ (encomendas por tlm 911 013 221 é mais rápido)
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/Catarina1984
https://www.facebook.com/Testes-de-gravidez-e-ovula%C3%A7%C3%A3o-1562139...
A recrutar para a Oriflame, fala comigo para ganhares imensos prémios e dinheirinho

Mnzs -
Offline
Desde 28 Mar 2016

Bem, espero que amanhã quando lá for já esteja tudo arrumado.
Hoje andei bem, fluxo normal, poucas dores. Só muito cansada. Dormi imenso. De resto, tudo ok.
Obrigada pelas vossas partilhas.
Agora, contagem decrescente para a próxima menstruação para poder começar com os exames a ver se descubro que bug é que anda aqui a tramar-me.
Beijinho a todas!

NastyaP -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Passei por um aborto estes últimos dias.. A gravidez deixou de evoluir mais ou menos as 5,5 semanas e descobri as 7,5 semanas. Ainda não fui ao medico , vou la na terça feira que vem, mas acho que o principal ja aconteceu! Eu espero bem que sim... Escrevi um post, está mesmo ao lado do teu .. se tiveres curiosidade, descrevo la como é que foi comigo. http://demaeparamae.pt/forum/aborto-retido-7-8-semanasduvidas .

Mnzs -
Offline
Desde 28 Mar 2016

Nastya, lamenrto muito.
Já tinha lido o teu relato.
O meu primeiro aborto foi com 8 semanas, mas felizmente trataram logo de mim no hospital, deram-me analgésicos bem fortes e não sofri nada. Foram muito humanos. Quando fui para casa já estava tudo terminado.
Ainda perdi sangue uns dias, mas nada de mais.
O que me chocou mais foi a menstruação seguinte, que até veio certinha, 28 dias depois! Foi tanto, mas tanto sangue, que de repente fiquei numa poça de sangue, literalmente. Ainda tenho a marca nas juntas do chão do WC... sairam coagulos do tamanho de bolas de golf. Se isso te acontecer, não te assustes, ok? Eu nesse dia liguei para S24 e eles mandaram-me logo à urgência, mas felizmente, é normal e fiquei bem.

Se o destino assim quiser, isto vai passar rápido e será apenas uma má lembrança, que será amenizada quando tivermos os próximos bebés sãos e salvos no nosso colo! Agarra-te a isso!

Tudo a correr bem! Somos fortes!!

Catarina1984 -
Offline
Desde 30 Mar 2015

Sim, acho q a dor so vai mesmo amenizar depois de ter um bebe lindo no colo... Passado mais de um ano, ainda doi mt Triste mas ja n choro

Testes gravidez e ovulação 0.35€ (encomendas por tlm 911 013 221 é mais rápido)
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/Catarina1984
https://www.facebook.com/Testes-de-gravidez-e-ovula%C3%A7%C3%A3o-1562139...
A recrutar para a Oriflame, fala comigo para ganhares imensos prémios e dinheirinho

Mnzs -
Offline
Desde 28 Mar 2016

Olá a todas.
Para futuras pesquisas de outras mulheres que venham procurar informação, deixo o resumo do que se passou.

No dia em que fui à MAC, sábado, já estava a perder algum sangue e com dores que passaram com benuron. Fui vista e já tinha o utero quase limpo. Fui para casa.
Quarta feira seguinte fiz eco e já estava tudo completamente limpo. Disseram-me que era apensas deixar vir a menstruação e que tinha ok para engravidar.
Estou agora na fase da menstruação, que foi apenas um pouco mais intensa, mas sem dores. nada de mais. Apareceu 28 dias depois.

Deixo uma força e miminhos para quem está a passar por isto, ou já passou. É duro, mas temos de ser fortes. Não vale a pena agarrarmo-nos a uma dor de algo que não podemos mudar. Melhores dias virão!
Um beijinho muito grande a todas!

catiafoa -
Offline
Desde 08 Ago 2016

Eu tive uma gravidez anembrionaria e nao evolutiva e tive q fazer um aborto
Fuo para o hospital na 4af passada e passei horrores.
Ainda estou a recuperar....
Muitas dores fisicas medico mt bruto...

MISHA78 -
Offline
Desde 23 Mar 2019

Em primeiro lugar um grande beijinho a todas estas guerreiras. Hoje fui à MAC, onde fui muito bem tratada, e após 5 dias de sangramento e Urgências do Santa Maria, às 6s e 4 dias ( fraco desenvolvimento) o coração do meu bebé já não batia... Agora vou na terça feira dia 26 para fazer novo BetaHCG e confirmar o que já se sabe, aborto espontâneo. Acho que vamos partir, mais tarde, para FIV. Um beijinho e abraços para todas vós. Dói muito, mas iria dizer muito mais se fosse numa fase mais avançada. 🙏💗

MISHA78 -
Offline
Desde 23 Mar 2019

Correcção: Iria doer se fosse muito mais tarde...