Aborto espontâneo! Alguém me pode esclarecer? | De Mãe para Mãe

Aborto espontâneo! Alguém me pode esclarecer?

Responda
7 mensagens
Alexa78 -
Offline
Desde 18 Fev 2012

Olá meninas! Tenho estado com perdas de sangue desde terça-feira, tendo começado por corrimento acastanhado mas agora já vem com tom avermelhado. Acabei de tomar banho, e deparei-me com uma "posta" que parecia mesmo um saquinho do tamanho da cabeça do dedo mindinho... Eu estava de cerca de 5 semanas, será possível ter abortado mesmo sem ter sentido dores? Alguém já passou pelo mesmo?

AlexisSousa -
Offline
Desde 03 Jul 2011

Infelizmente eu já passei pelo mesmo, duas vezes.
Nas duas vezes decobri que estava grávida e exactamente às 4 sem e 3 dias começo com perdas.
Na primeira vez foi começou por aparecer esse corrimento castanho, depois passou a sangue, fui ao GO, passou medicação, deixou de correr mas não adiantou - tive que fazer curetagem. Só tive dores após a operação.
Na segunda vez, na semana passada, começou por aparecer logo sangue vermelho, devido à primeira experiência, não fui a correr para o médico, pensei - o corpo tem que decidir, se não tiver que ficar não fica.. desta vez não vou tomar medicação para segurar o impossível!
Não tive qq dôr, sairam postas de sangue, algumas enormes e eu tb pensei que seria o saquinho mas qd fui ao médico afinal ainda não tinha saido tudo. Tive que ao hospital, colocaram comprimidos, medicação intra-venosa e, em principio, já saiu tudo sem operação... de qq forma só fico descanda depois da consulta de 5ª feira.
Aqui também praticamente não tive dores.
E penso - como é que é possivel que com apenas 5 sem saiu tanto sangue e tantos bocados???
Pensava que já tinha tido a minha quota parte de sofrimento, em bora um bocado receosa e ansiosa pensava que as coisas iriam correr bem e afinal..
O que tem de bom é que corre mal logo no principio, não chega a dár tempo de me sentir feliz, de sonhar, de fazer planos.. acho que iria custar mt mais se corresse mal com a gravidez mais avançada.
Assim julgo que o que te saiu poderá não ser tudo, podes deitar mais e ter hemorragias e que é normal não teres qq dor, tal como eu.
Espero ter-te ajudado de qq forma, sei perfeitamente o que estás a sentir.. tens que ter coragem.
Bjinho e mta força..
Se precisares de alguma coisa..

Positivo-20Jun2011, Curetagem-27Jul2011
Novo positivo a 15Fev2012, novo aborto-21Fev2012
Positivo-16Set2012 - À TERCEIRA É DE VEZ!!!

Alexa78 -
Offline
Desde 18 Fev 2012

Obrigada pelo apoio e pela explicação, e sinto muito pelas tuas perdas, mas é mesmo assim que temos que pensar, se não avançou foi porque não era para avançar e porque a natureza se encarregou de fazer o seu papel na selecção natural. Vais ver que para a próxima correrá tudo bem, tem fé e esperança, pois pelo que vemos aqui neste fórum, infelizmente é bastante frequente! Em relação ao meu caso, eu na terça-feira passada, quando comecei a ter corrimento acastanhado fui logo às urgências, mas desvalorizaram e disseram que ainda era muito cedo para ver alguma coisa, e mandaram-me para casa, ou melhor, mandaram-me fazer a minha vida normalmente e ir trabalhar, nada de repouso. Mas eu assim não o entendi e fiquei em casa esta semana, pois só tenho consulta com a minha GO amanhã. Sendo assim, pelos vistos ainda devo ter de tomar a tal medicação para sair tudo e limpar o que ainda não saiu.
AlexisSousa - Muito obrigada pelas tuas palavras e muita força para nós, vais ver que daqui a uns tempos nos vamos novamente encontrar aqui, mas para falar dos nossos rebentos! Sorriso
Bjkas

AlexisSousa -
Offline
Desde 03 Jul 2011

Olá alexa,
Pois.. infelizmente parece que é mt frequente..
Mas o que desanima é que já são 2x, qd é só a primeira pensamos que é azar mas 2x...!?!??!
Amanhã a tua GO dirá o que é melhor no teu caso, eu contei-te como foi o meu mas cada caso é uma caso e todos os organismos acabam por funcionar de forma diferente.
Desejo-te mta sorte e um abraço com mt força!
Como disseste, Deus queira que daqui a uns tempos estejamos aqui a falar bébes!
Bjinho

Positivo-20Jun2011, Curetagem-27Jul2011
Novo positivo a 15Fev2012, novo aborto-21Fev2012
Positivo-16Set2012 - À TERCEIRA É DE VEZ!!!

oscarcao -
Offline
Desde 10 Ago 2010

Olá alexis,

Se precisares de desabafar, deixo aqui o meu enderço no facebook, estou com o nome de sonia bernardino

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000432747051

Beijinhos e um abraço bem apertado

Sobre oscarcao

AlexisSousa -
Offline
Desde 03 Jul 2011

Olá Alexa,
Então já foste à onsulta? O que disse o médico?
Eu fui hoje.
A GO disse que está tudo limpo, para esperar 2 meses até voltar a tentar mas que convêm antes ter consulta de genétia para fazer exames/análises tentar perceber se há algum problema, uma vez que já é o meu 2º aborto..
Dou graças a Deus por desta vez não ter sofrido tanto omo na primeira vez, para não perder a coragem de voltar a tentar.. na primeira vez as coisas arrantaram-se demasiado tempo, o que se tornou mt desgastante a nivel psicológico, e devido à operação tb foi mais deloroso fisiamente..
Dá noticias.
Bjinhos

Positivo-20Jun2011, Curetagem-27Jul2011
Novo positivo a 15Fev2012, novo aborto-21Fev2012
Positivo-16Set2012 - À TERCEIRA É DE VEZ!!!

oscarcao -
Offline
Desde 10 Ago 2010

Olá alexa78,

Eu infelizmente já passei por 2 abortos espontaneos, um a 19 de outubro de 2011 e o ultimo a 26 de janeiro de 2012.
E em ambos os casos tive muitas dores.
No primeiro foi às 6 semanas, tive dores no dia da expulsão, agora neste ultimo tive 5 dias com dores horriveis, umas contraçoes do utero, horrivel.
Ao 2º dia tive que tomar analgesicos ultrafortes, porque era insuportavel mesmo. Há quem diga que sao semelhantes a dores de parto, isso não sei mas que eu nao tinha posiçao nenhuma, não tinha.
Agora aguardo consulta para saber o porquê.
Mas só pode ser 3 meses apos o aborto, pois as hormonas têm que estabilizar, so depois e que posso fazer analises ou exames.
Desejosa que chegue maio.
Beijinhos

Sobre oscarcao