abortar | De Mãe para Mãe

abortar

Responda
45 mensagens
ana.teen -
Offline
Desde 21 Fev 2014

Como sou menor e descobri q estv grvda 5f qeria sbr se precsso autorizacao do pai ou mae para abortar e cmo fco qando chgr ao hsptal??
Eu n poss fcr cm o bb, a mh mae esta sm trabalho o meu pai ganha pc e ao todo somos 4 irmaos. A santa casa danos todos os dias jantr mas msmo assim e mt dfcl e o pai do bb acabou cmg assim q soube e nem atnde o movel e ate o deslgou. Nao posso msm fcr cm este bb pq sei q n vai ter cnfcoes nenhumas e dps vao mo tirar e por numa instituicao e iss n e vda p ninguem pr iss p sofrer nm vle a pena vr ao mundo, n qero q sofra. prfro sfrer eu cm esta decsao.
Obrigada pr tudo

Jocana -
Offline
Desde 03 Mar 2009

Marca consulta no centro de saude, diz que é urgente!
Acho que passas por duas consultas com psicóloga e a medica. Depois dão te os comprimidos para tomares. Nao precisas da autorização do pai para nada!

Sobre Jocana

margarida
Positivo a 4/04/2013 ---- aborto espontâneo 16/04/2013
Novo positivo a 5/07/2013 dpp-17/03/2014, nasceu 02/03/2014
Positivo 02/03/2017 - agarra-te bem mano!

moonika -
Offline
Desde 24 Ago 2011

Olá.

Não sei quantos anos tens, mas por o que percebi és novinha... Triste
tens noção da realidade. da tua e a da vida.
não sei que te diga.
só sei que se fosse eu que antes de tomar uma decisão dessas tentaria ver todas as hipóteses para que pudesse nascer e ficasse bem. Portugal não e exemplo a nível de adoção graças a burocracias...;( a minha irmã é solteira e gostava mt de ser mae. não pode,,, e não pode adotar pk é solteira... e sabemos tal como tu como é nas instituições...:(
Se eu fosse da tua família diria para teres . darare.ia apoio e junto de ti criávamos essa criança...
antes de tomares alguma decisão procura apoio no centro de saúde. pois precisas. és nova e não sabes como é normal lidar com isso. eu própria não sei lidar.
o máximo que posso fazer é se tiveres essa criança ajudar-te com roupinhas, e pedir ajuda a pessoas para te ajudar. sei k não é tudo. mas é akguma coisa.
se precisares de falar envia mensagem para mim

Vanessamf -
Offline
Desde 24 Set 2013

Tal como a mamã em cima disse, não precisas de nenhuma autorização.
Tens que marcar consulta no teu medico com urgencia e dizes a tua decisão.
Uma colega minha foi a uma clinica em Lisboa, atravéz do Hospital da zona dela. Não te sei explicar muito bem mas acho que lhe marcaram a consulta para a clinica atravez do hospital.
Desejo-te a maior sorte do mundo e muita coragem.

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

A autora do post quer saber se precisa de autorização dos pais DELA, acho que não entenderam isso. Não tenho a certeza, mas se tiver menos de 16 anos talvez precise. Vai ao centro de saúde e informa-te. De qualquer forma pondera bem a tua decisão, pois vai marcar-te e decidir uma vida. Há instituições que ajudam e acolhem mães menores e mesmo maiores com os seus filhos, e que inclusivamente as ajudam a encontrar trabalho e forma de serem independentes mais tarde. Consulta, com atenção, por exemplo este site http://www.ajudademae.pt/

Marina. -
Offline
Desde 05 Out 2011

Não faças o aborto Triste
Vais arrepender-te para sempre.
Vou enviar-te uma passagem bíblica que mostra que Deus já nos conhece quando ainda somos embrião.
Pede a Deus que te dê condições para criar o teu bébé, confia em Jesus!

"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles! Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno. "
Salmos 139:13-17; 23-24

Marta Rosado -
Offline
Desde 14 Fev 2012

Não sou católica,mas por mmuito k respeite quem é,tenho k dizer k as ppassagens da bíblia não dão comida,nem vestem,nem pagam fraldas a ninguém!
Ana,penso k precisas da aautorização dos teus pais,fala com eles,ou com algum adulto da tua confiança pra pedires conselhos ou ajuda,eu não sou a favor do aborto,mas em certos casos também não sou contra!Vai ao centro de saúde marcar uma consulta e vê o k eles dizem...sinceramente não estou por dentro desse assunto! Espero k corra tudo bem!

A minha princesa Ema Sofia nasceu dia 22/3/2012 com 3.110kg
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/134158
Visitem a minha loja mamãs,toda a roupinha com 25%de desconto,preciso desocupar as gavetas.Tudo como novo da minha princesa.
E ainda tenho mobile chicco,1tapete de actividades chicco,termo tommee tippee novo!Aproveitem mamãs
https://www.facebook.com/all4babysandmore?bookmark_t=page

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Se tiveres 16 anos ou mais não precisas de autorização dos teus pais. Vai ao centro de saúde e marca uma consulta com urgência.

Não sou contra o aborto apesar de não me imaginar a fazer um.

Boa sorte e daqui para a frente redobra todos os cuidados

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Estive agora a ver o teu perfil e tens 15 anos, fazes 16 em Agosto, correcto? É que assim sendo necessitas de autorização dos teus pais Preocupado

Sara Maduro -
Offline
Desde 03 Fev 2013

Ola linda! Olha eu ja passei por um aborto, e que teve de ser provocado, mas todos os dias penso nisso. No teu caso, apesar do aborto tw parecer a melhor decisao a tomar, e algo com k vaix ter de lidar todos os dias da tua vida, e uma decisao errada, torna-se um peso enorme sobre os ombros.
Vai com a maxima urgencia ao centro de saude, e diz lhes k keres fazer um teste de gravides (apesar de ja saberes k é positivo, s o voltares a fazer la, eles encaminham-te diretamente para a tua medica de familia ou para outro de servico), ai falas com a medica e expoes-lhe a situacao. Alem do aborto tens outras opcoes, k certamente serao bem mais positivas a longo prazo kj ok aborto. Tal como disse uma mama aqui, ha instituicoes k acolhem meninas na tua situacao e k te dao todo o apoio k voces precisam e podes ficar la ate teres estabilidade na tua vida, inclusive, podes andar ate na universidade e ainda estares la!
Pondera bem a tua situaçao, entendo bem o k tu e a tua familia estao a passar, mas ja pensas te j esse bebe pode ser o ponto de viragem para tudo? E depois, sei k nao é muito, mas na tua situaçao o estado tem apoios extra a gravidas, e dao cerca de 160€ por mes, o k é uma ajuda muito grande, dao durante a gravidez (apartir do 3 mes, e depois do bebe nascer continuam a dar), sei k nao e muito, mas acreipdita, é uma ajuda bem grande, e o estado tem apoios nessa situacao!
Para abortares, tens de ter a autorizacao dos teus pais! Quando eu abortei, perguntaram-me logo a minha idade, pk tenho aparencia muito jovem, e se eu fosse menor de 18, tinha de ter a autorizacao dos meus pais! Ja agora, ja falas te com eles? As vezes so o facto de falares com eles, pode mudar logo a forma como estas a ponderar esta situacao! Eu qd descobri k tava gravida, ainda morava com a minha mae, e tinha acabado com o meu ex, e pensei em abortar, mas so o facto da minha mae me ter dito "tudo se cria, tem calma, vamos ter esse bebe" ja foi um alivio tao grande k nem imaginas.... Infelizmente n correu bem,... Pensa bem no k vais fazer, e fala com os teus pais linda, acrdita k essa é a melhor opcao k tens agora! E amanha vai de urgencia ao centro de saude.
Mas pondera bem essa decisao por favor. O aborto agora pode-tr parecer a melhor decisao a tomar, mas a longo prazo vai-se revelar horrivel (tenho esse exemplo com uma prima minha, k abortou pk n keria nem podia ter um bebe naquela altura e ainda hoje, ao fim de 2 anos, todas as noites chora por isso)! Pensa bem linda...
Beijinhos e da noticias... Fikei preocuoada contifo

Kimi -
Offline
Desde 07 Dez 2012

A partir dos 16 anos n é preciso antes dos 16 é preciso a autorização dos pais.

Sobre Kimi

Afilhada da Maravilhosa CaPe ***ROSANA_ARM + KIMI = Cumplices <3
* Slow Down Mummy @

Affleck -
Offline
Desde 17 Mar 2010

A falta de fé das pessoas principalmente em horas difíceis é que tem levado o mundo ao apocalípse.
Sou contra o aborto ( casos extremos ex violaçao ainda compreende-se) e hje em dia so engravida quem quer. Preservativos são grátis, pílulas e entre outros são grátis, a do dia seguinte a msm coisa (se não estou em erro). As pessoas não querem saber de se cuidar e prevenir ( falo tbm de doenças) e dps da nisso. As miúdas estão cada vez mais armadas em adultas no que toca a sexo, maquilhagem, namoros, alcool e poucas vergonhas pois maturidade ta Zero e falta de respeito ta mil.
A culpa parte das vezs são dos pais e outras dos filhos. Eu vejo dia a dia cda coisas desses adolescentes que me da medo do amanhã pois seram eles quem governará o país, o mundo.
Que Deus te ilumine e te mostre o caminho certo, que esteja connosco e principalmente ilumine os perdidos.

Sobre Affleck

OrgulhO dA mAma.Te aMo bEbE (",)

raquel_oliveira -
Offline
Desde 08 Fev 2010

eu quando leio estes tópicos penso: realmente estas miudas andam mto à frente!! (e olha que não sou mto cota... tenho 27 anos!)
mas eu, com 15 anos... sim, haviam namoriscos... mas na minha altura (pelo menos entre o meu grupo de amigas) havia uma noção diferente do respeito pelo corpo e aquela fantasia de esperar pelo momento certo...com o rapaz certo... enfim... tenho pena que essas coisas se tenham perdido em 10 anos...

não sei como te ajudar... só sei que devia ser obrigatorio a autorização dos pais!! pk se a maioridade é só aos 18... pkek aos 16 são consideradas maiores para tomarem certas decisões??? eu n entendo...
mas olha, independentemente de tudo, força e coragem que realmente vais precisar!! e pode ser que com essa experiência cresças... enfim...
não quero parecer bruta, parva, insensível, mas poxa...15 anos??

Acredito em Deus...apesar de não acreditar nas passagens da Bíblia... não esquecer que a bíblia foi escrita por homens... e serve para reger a igreja que nem sempre toma as decisões e atitudes mais correctas!! mas não vou discutir esse assunto aqui...
Acredito que Deus tem um propósito para tudo!

https://www.facebook.com/pages/AmoraBaby/1455754304681764 visitem Sorriso
tudo feito à mão com muito carinho Sorriso

ana.teen -
Offline
Desde 21 Fev 2014

Obgda pr tdas as resposts.
Eu perceb q fquem chcdas pq are eu fcva se n fsse cmg..
Tnh mt mdo de contar aos meus pais pq eles nem sabem a idd dele nen sbm q foi alg tao serio.
Eu recebi um tlmvl o ano passdo pr csusas das notas e um dia a prta da escla estva um rapaz mt gro q pos cnvrsa e trocms numrs. Depois ele cmcou a mndar me sms lindas s dzr bom dia, ttratava m cmo uma prncsa e ate m ia bscar a escla e levava m flores..eu cntei a mha mae q tinh namrdo ms menti, disse q era d mnha idd mas ele tem 20 ans. As mhas amgs diziam q eu tha sorte pr ter encntrdo um princepe. Depois cmcei a ir p csa dele e ele insestia p fzrms amor mas eu recusei smpr ate q ouve um dia q ele fcou msm chateado e eu aceitei fzr depoia disse q era alergco ao presrvativo e pronto foi assm q se passou. se ele n tvsse acabado cmg e se assune se o bb era mais fcl p mim cntar aos meus pais mas assm pareco uma porca e eles vao odiar me!! obgda pr tds as respstas e ajudas e peco desclp.

raquel_oliveira -
Offline
Desde 08 Fev 2010

olha... mas sabes que o preservativo n previne so a gravidez... tb previne doenças! sabes disso n sabes?
so pk ficou chateado aceitaste?? realmente...n te condeno...a idade tem dessas coisas...e o medo de perder o principe encantado com 20 anos que apenas quer aproveitar-se de uma menina de 15 por causa da sua ingenuidade!! sim, és ingenua...
n tens que pedir desculpa a ninguém! so a ti mesma...
marca uma consulta o mais rapido possivel... não so por causa do aborto, mas para te certificares que ele n tinha nenhuma doença!
e sabes pk ele ate o telemovel desligou??? ele, ao contrario de ti, sabe as implicações legais que há por ele ter mantido uma relação com uma menor! e ainda por cima a ter engravidado...
enfim... marca uma consulta e diz que é urgente!

https://www.facebook.com/pages/AmoraBaby/1455754304681764 visitem Sorriso
tudo feito à mão com muito carinho Sorriso

sphiren -
Offline
Desde 04 Set 2011

Não é por nada, não quero estar a ser dramática mas acho que está a passar algo aqui ao lado de muita gente. Deduzo que o que se passou aqui foi claro, foi um caso de pedofilia, deduzo que o teu ex namorado tenha mais de 30 anos, e forçou-se a ter relações sexuais com ele para alem de te ter abandonado.
Deverás fazer queixa na policia e ser seguida por apoio psicologico porque és uma criança (não me interpretes mal) e nota-se aqui perfeitamente que foste influenciada e manipulada com uma facilidade enorme. Estás fragilizada e não tens estrutura emocional para te defender numa situação destas.
Fala aos teus pais, denuncia esse gajo á policia e boa sorte.

Carlota Maria -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Marina. escreveu:
Não faças o aborto Triste
Vais arrepender-te para sempre.
Vou enviar-te uma passagem bíblica que mostra que Deus já nos conhece quando ainda somos embrião.
Pede a Deus que te dê condições para criar o teu bébé, confia em Jesus!

"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles! Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno. "
Salmos 139:13-17; 23-24

A sério, isto irrita-me. Uma pessoa faz um pedido de ajuda, e de imediato aparece logo alguém a tentar evangelizar a pessoa. Por vezes pergunto-me se estas pessoas têm noção de que existem OUTRAS religiões, ou mesmo pessoas SEM religião. Lá por viverem a sua vida baseadas num livro, não significa que os outros também o façam.

Não tenho nada contra a religião, mas acho que deve ser uma escolha pessoal e do foro privado. Se a autora do post tivesse perguntado "acham que, aos olhos do Deus Judeu, posso fazer um aborto por estar nesta situação?", ainda percebia esta resposta, mas não tendo sido assim, acho isto um abuso.

Quanto à menina que abriu o tópico, compreendo bem as tuas preocupações e as tuas dúvidas. Se ainda estás no início da gravidez, no hospital/centro de saúde, dão-te uns comprimidos que te fazer expulsar o embrião. Não sei se precisas de autorização dos teus pais, também não sei a tua idade, mas podes sempre ligar para a saúde 24 que de certeza eles lá informa-te.

De qualquer das maneiras, se não tens condições para manter essa criança, se os teus pais não te podem ajudar e se estás mesmo no início da gravidez, a decisão de abortar é racionalmente a indicada. Trazer uma criança ao mundo nestas condições iria ser terrível para ti e para a criança. Se o teu coração não te empurra nesse sentido, podes sempre dar o bebé para adopção. Um recém nascido é rapidamente adoptado.

Boa sorte e muita força, seja qual for a tua decisão!

sacanita77 -
Offline
Desde 19 Fev 2014

Ouve a menina Sara Maduro acerca das possibilidades que tens. Acho que deves pedir ajuda a uma instituic,ao porque precisas de ajuda, nao decidas nada sem conhecer todas as opc,oes que tens, mas sim vai o mais rápido possível ao Centro de Saúde, porque o tempo é um factor muito importante! Mas as outras meninas também tem razao, ele tem que ser responsabilizado pelo que fez e tens que fazer justic,a por ti, pelo bébé (se o quiseres ter, porque será sempre tua a última decisao) e para evitares que ele fac,a isso a outras meninas como tu. Se forte, nao te deixes vencer! Há provac,oes na vida que podem mudá-la, nao necessariamente para pior e isso depende da tua atitude! Beijinhos e pede também a Nossa Senhora que te abenc,oe.

Soraia_Rodrigues -
Offline
Desde 08 Dez 2013

olá linda olha eu tbm fui mae menor de idade, tbm tinha dificuldades, tudo bem que tinha o pai da bebe comigo mas tive de lutar contra todos os da minha familia, mas lutei ela nasceu eu pedi ajuda em varios sitios e agora nao falta nada a minha princesa a serio eu não aconselho ninguem a tirar pois conheço um caso de uma pessoa que tirou e agora nao pode ter mais filhos... aseio procura ajuda e nao te preocupes com o facto de o pai nao querer saber porque ele tem de o assumir a bem ou a mal linda muita força beijo

Soraia Rodrigues
3.6.2011 & 3.9.2012
<3 <3 <3

tichinha21 -
Offline
Desde 23 Fev 2014

Olá minha querida!
Tenho 53 anos, tenho idade para ser tua avó e quero dar-te muita força.
Não tens que pedir desculpa. Estás a passar por uma fase muito difícil, mas tudo se vai resolver. Ninguém tem o direito de te criticar, todos cometemos erros e eu também já cometi alguns.
Não te sei dizer se precisas ou não de autorização dos teus pais, liga para a Saúde 24 (808 24 24 24), certamente te saberão responder.
É urgente ires ao Centro de Saúde, certamente te ajudarão a tomar a melhor decisão.
Ninguém sabe o que é melhor para ti, ninguém sabe se o melhor para ti é abortar ou seguir com a gravidez, mas o teu coração vai ajudar-te a escolher o teu caminho. O ideal seria falares com os teus pais ou com um adulto próximo de ti, que te possa ajudar neste momento tão difícil. O ideal seria que os teus pais te ajudassem a seguir com a tua gravidez e te apoiassem sempre, apesar de terem poucos recursos, mas não sei se será possível.
Em relação a esse homem que te engravidou, penso que devias fazer queixa dele à polícia. Podes não ter consciência disso, mas foi mesmo muito grave o que esse homem te fez e pode ter-te transmitido alguma doença.
Por favor cuida de ti, por favor não voltes a ter comportamentos de risco.
Abraço apertado e muita força!

tichinha21 -
Offline
Desde 23 Fev 2014

Marina. escreveu:
Não faças o aborto Triste
Vais arrepender-te para sempre.
Vou enviar-te uma passagem bíblica que mostra que Deus já nos conhece quando ainda somos embrião.
Pede a Deus que te dê condições para criar o teu bébé, confia em Jesus!

"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles! Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno. "
Salmos 139:13-17; 23-24

Isto também me irrita! Isto não ajuda!

tichinha21 -
Offline
Desde 23 Fev 2014

Respondendo a algumas mamãs, eu tenho 53 anos e sempre vi comportamentos de risco deste tipo com adolescentes desta idade e mais novos.
Nas gerações anteriores à minha, também houve casos destes.
Felizmente ganhámos a possibilidade de estes adolescentes terem mais e melhores espaços onde procurar ajuda, como este fórum, por exemplo.
Espero vir a acreditar num Deus que tem um propósito para tudo, mas, infelizmente, ainda não consigo acreditar.

fransuelly coelho -
Offline
Desde 13 Ago 2013

Querida acho que tendo em conta a sua idade tem sim que ter autorização dos seus pais! Conversa com a sua mãe, conte a ela tudo que se passou, afinal ela é sua mãe, apesar de vc ter errado e ter sido ingênua na mão deste homem ela de certeza era te apoiar e ajudar, afinal mãe é mãe! Não estou aqui para julgar e acho errado quem o faz! Uma pessoa quando está numa situação dessa esta desesperada! Se oq vc vai dizer não é construtivo mais vale estar calada! Quem nunca errou ou vacilou que atire a primeira pedra! Vc pela sua idade ainda é uma criança, com o medo de perder o príncipe cedeu a chantagem dele! Além de conversar com sua mãe e resolverem fazer oq for melhor para vc tens também que resolver a situação sobre este homem! E vá com urgência ao hospital ou maternidade resolver isso! Pq se fores mesmo pelo aborto só tens até as 10 semanas! Gostaria de voltar a ter notícias tuas e saber como tens passado! Boa sorte e força

tichinha21 -
Offline
Desde 23 Fev 2014

Olá minha querida!

Continuo a pensar em ti com muito carinho.

Disse para ires ao Centro de Saúde, mas não sei se será melhor ires ao Hospital.

Se ainda não conseguiste contar a alguém o que se está a passar contigo, tenta falar com a tua mãe. Oxalá ela tenha muito amor, forças e sabedoria para te ajudar.

Só mais um conselho: se decidires abortar, não contes aqui no fórum qual foi a tua decisão, podes enviar mensagem privada às pessoas com quem desejes partilhar o que te aconteceu.
Força e Felicidades!

sphiren -
Offline
Desde 04 Set 2011

Não esquecer de denunciar o crime á policia porque o que esse marmanjo fez foi crime, mesmo que ela não tenha noção (como já aqui foi dito)!
Podes ter alguma doença transmitida pela relação sexual e nem ter noção disso!!!
Faz testes para despistar, denuncia a violação. O hospital saberá te encaminhar e analisar devidamente, assim como dar seguimento com ajuda psicologica.

sacanita77 -
Offline
Desde 19 Fev 2014

Nao percebo porque a menina nao pode contar ás amiguinhas do Fórum a sua decisao, se decidir abortar! Eu sou contra o aborto mas apoiarei a menina no que ela precisar e só sabendo a sua decisao o posso fazer! Eu, as outras meninas e quem mais se quiser juntar no futuro para prestar ajuda.

Marta Rosado -
Offline
Desde 14 Fev 2012

Já não estou a perceber nada,já estão a falar em violação e pedofilia,mas o moço não tem 20 anos? Choque!

A minha princesa Ema Sofia nasceu dia 22/3/2012 com 3.110kg
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/134158
Visitem a minha loja mamãs,toda a roupinha com 25%de desconto,preciso desocupar as gavetas.Tudo como novo da minha princesa.
E ainda tenho mobile chicco,1tapete de actividades chicco,termo tommee tippee novo!Aproveitem mamãs
https://www.facebook.com/all4babysandmore?bookmark_t=page

Celitass -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Como és menor, penso que é melhor falares com os teus pais e dizeres tb a decisão que tomaste. Porque, mesmo que avances com o aborto, convém teres alguém que te apoie antes e dps de o fazeres, porque não deixa de ser uma decisão em que vais precisar de mt apoio. N sou a favor nem contra ao aborto, porque há situações e situações, mas devido à tua idade, às condições de vida que descreves, penso que talvez seja o melhor a fazeres. Ganha coragem e fala com alguém, não faças o aborto sem teres alguém ao teu lado a apoiar-te.
Força!

sphiren -
Offline
Desde 04 Set 2011

Em nenhuma parte ela especificou a idade do individuo.
Uma pessoa aqui deduziu 20, eu deduzo acima dos 30anos. Um predador sexual que inventa desculpas de alergias a preservativos pra disfrutar á patrão, quiça sabendo que tem HIV (tem individuos com HIV que não se importam em transmitir) e aproveitou-se desta miuda que no fundo ainda é uma criança.

ana.teen -
Offline
Desde 21 Fev 2014

Mt mt obgda a todas n sabem a ajuda q me estao a dar a serio desejo vos o melhor acredtem.
Vou amanha cntar a mha mae mas d certza q ela vai me mandar abrtar.
Em relacao ao meu ex eu n acho q deva fazer queixa pq eu fz tudo de lvre vntade.. ele n me obrgou nem me forcou a nd..
Nao sei s dva abortr s nao.. th mt medo de tdo.. d tr o bb e n ter cndcoes de o tr.. de td msm ms tbm m cust mt pnsr q vou matr um sr inocente estou msm dividida..
Snto me estupda, desildda cmg msma, uma prva pr n ver q ele n me amava, pr n tr cuidado cmg.
E agra? fco cm o bb apesar d nscr sem pai e sm cndicoes ou fco o abrto e descarto o cmo se fsse um brinqedo?? so sei chorar. n desejo isto a ninguem.
Desculpem e mais uma vz obgda pr tdas as palavras e pr tods os conselhs, vcs estao a sr vrdadeiras amgs.

Marta Rosado -
Offline
Desde 14 Fev 2012

sphiren escreveu:
Em nenhuma parte ela especificou a idade do individuo.
Uma pessoa aqui deduziu 20, eu deduzo acima dos 30anos. Um predador sexual que inventa desculpas de alergias a preservativos pra disfrutar á patrão, quiça sabendo que tem HIV (tem individuos com HIV que não se importam em transmitir) e aproveitou-se desta miuda que no fundo ainda é uma criança.

ela diz vsim k o rapaz tem 20 anos,lá por ele lhe dar a tanga de ser alergico ao preservativo tem k ter mais de 30 anos?

Depois ele cmcou a mndar me sms lindas s dzr bom dia, ttratava m cmo uma prncsa e ate m ia bscar a escla e levava m flores..eu cntei a mha mae q tinh namrdo ms menti, disse q era d mnha idd mas ele tem 20 ans

A minha princesa Ema Sofia nasceu dia 22/3/2012 com 3.110kg
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/134158
Visitem a minha loja mamãs,toda a roupinha com 25%de desconto,preciso desocupar as gavetas.Tudo como novo da minha princesa.
E ainda tenho mobile chicco,1tapete de actividades chicco,termo tommee tippee novo!Aproveitem mamãs
https://www.facebook.com/all4babysandmore?bookmark_t=page

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?