Abono pré-natal | De Mãe para Mãe

Abono pré-natal

Responda
6 mensagens
Steppy88 -
Offline
Desde 22 Set 2016

Olá,

Estou a tentar pedir o abono pré-natal pela segurança social directa mas diz sempre "serviço temporariamente indisponível"...:/

Tenho apanhado esta mensagem não sei quantas vezes... No outro dia (já há mais de um mês) quando liguei para a Segurança Social, (alguém atendeu-me a chamada yeahhh!!!) deram-me um email referente à minha zona de residência para poder tratar da licença, mas estou a pensar em enviar a documentação toda que finalmente consegui reunir do abono pré-natal para este email também.

Alguém fez dessa forma? Que resposta obtiveram?

Obrigada e boa sorte a todas!!!!

Sobre Steppy88

Positivo a 22/9/2016 - DPP: 23/5/2017
Nasceu a AL a 26/5/2017 com 48 cm e 3170 g
Positivo a 15/11/2020 - DPP: 24/7/2021
Nasceu o EF a 6/7/2021 com 49 cm e 3080g

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Ao fim de semana é sempre complicado, mamã. A segurança social directa tem imensos batches a correr aos fins de semana, que causam sobrecarga nos sistemas e torna complicado submeter ou até fazer o login no site.
Contudo, e falo por experiência própria, o envio por esta via é o mais rápido. Mesmo com e-mail directo do balcão da sua zona de residência, o qual até pode usar e ser bastante eficiente, o melhor é enviar tudo o que for passivel de ser submetido via SSD, ficar com o comprovativo de envio e etc, os dados ficam registados e em caso de problema é mais fácil de contactar os serviços e resolver.
Nos balcões sujeita-se sempre á rapidez das mãozinhas das técnicas, que muitas vezes estão mal informadas e passam informações erradas, e não contentes ainda as inserem no sistema.

Boa sorte!

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Sandra Amaro -
Offline
Desde 10 Maio 2016

Olá mamã!

Quando tratei disso pela 1ª vez também foi pela SSD, mas honestamente tive má experiência.

Pela SSD pedi no ínicio de Junho, depois pedi no balcão a meio de Setembro e só esta semana é que me pagaram.

Pessoalmente preferi ao balcão dos serviços distritais (Areeiro, Lisboa) e lá fui informada de que este tipo de pedidos não estava a funcionar pela SSD. Não sei se entretanto ficou resolvido ou não.

Happy_Mum -
Offline
Desde 12 Mar 2012

Olá...
Eu pedi sempre tudo no balcão e, normalmente, calhava eu pedir no início do mês e recebia no mês seguinte. Desta gravidez, fui pedir o abono pré-natal no dia 16/01, no dia seguinte já aparecia em como estava pendente mas no balcão informaram que só passado 2 meses no mínimo é que devia de receber.
Em relação à mensagem que te aparece, ontem e hoje tentei aceder à segurança social direta e também apareceu a mesma mensagem.

Sobre Happy_Mum

Positivo:03/12/2012--05/03/2013-Duarte--03/07/2013 às 17h14,2.660Kg,47cm,com 34+3.
Positivo:04/06/2014--04/10/2014-Dinis--07/02/2015 às 22h21,3.630Kg,50cm,com 38+6.
Positivo:26/10/2016--30/01/2017-Mateus--27/06/2017 às 08h16,3.360Kg,48,5cm,com 39+0.

Mama do Junior -
Offline
Desde 06 Fev 2017

Fui informar na segurança social no balcão da loja do cidadão de laranjeiras porque meti os papeis em Dezembro e disseram que estava com um atraso de 6 meses

Steppy88 -
Offline
Desde 22 Set 2016

Olá

Obrigada pelas respostas!! Eu ainda estou a tentar enviar pela via oficial online (SSD) mas de facto continua a dar esta mensagem... Acabei por enviar a documentação por email....e também um print da mensagem para o email de apoio informático que eles me deram....

Sobre Steppy88

Positivo a 22/9/2016 - DPP: 23/5/2017
Nasceu a AL a 26/5/2017 com 48 cm e 3170 g
Positivo a 15/11/2020 - DPP: 24/7/2021
Nasceu o EF a 6/7/2021 com 49 cm e 3080g