abono pre natal | De Mãe para Mãe

abono pre natal

Responda
27 mensagens
carla sabina -
Offline
Desde 13 Jul 2016

Bom dia meninas alguem me sabe dizer se os abonos de familia e pre natal ja foram processados este mes? O mes passado foi no dia 23 mas este mes ainda nao consigo ver nada bjks obg

Neitirah -
Offline
Desde 25 Ago 2016

O abono só se pode pedir a partir da 13 semana certo?

Martabaptista -
Offline
Desde 05 Jul 2016

a partir das 13 semanas já pode pedir sim

Sandra25 -
Offline
Desde 23 Set 2009

Eu este mes recebi no dia 12 pk a 15 foi feriado mas costumo receber sempre a 15 certinho plo menos ate agora.

Beijinhos

Sobre Sandra25

Positivo a 25 de Agosto de 2011!! Sorriso :)Parto: 28/04/2012
O meu principe nasceu às 18:17 com 2695kg e 49 cm
Amo-te bebé....

Métis -
Offline
Desde 05 Dez 2013

Qual o máximo que o casal pode ganhar para ter direitio ao abono pré-natal?

filipa26 -
Offline
Desde 24 Jul 2012

Colada ao tópico.

Sobre filipa26

Vamos começar a aventura!!
Fim da pilula - 05/07/2016
Inicio treinos - 21/08/2016
Positivo - 05/10/2016

AgnesBSilver -
Offline
Desde 29 Jul 2016

Uma questão... quem esta a receber subsidio de desemprego também pode requerer o abono pré-natal? obrigada Piscar o olho

Ana Rita Bbr -
Offline
Desde 02 Maio 2015

AgnesBSilver escreveu:
Uma questão... quem esta a receber subsidio de desemprego também pode requerer o abono pré-natal? obrigada

Ola podes sim. E a crianca nascendo podes interromper o desemprego para receberes o subsidio de parentalidade e depois voltar a retomar o subsidio desemprego.

Rita@ -
Offline
Desde 27 Ago 2016

Olá a todas e parabéns pela gravidez!

Também tenho uma dúvida relativamente a este tópico e se alguma de vocês me souber responder, agradeço

Neste momento ainda me encontro a terminar os meus estudos superiores e sou agregada aos meus pais, ainda.

Neste caso, tenho direito ao subsídio? Ou o meu namorado?

Obrigada e felicidades a todas

AgnesBSilver -
Offline
Desde 29 Jul 2016

Ana Rita Bbr escreveu:

AgnesBSilver escreveu:Uma questão... quem esta a receber subsidio de desemprego também pode requerer o abono pré-natal? obrigada

Ola podes sim. E a crianca nascendo podes interromper o desemprego para receberes o subsidio de parentalidade e depois voltar a retomar o subsidio desemprego.

Obrigada Ana Rita Bbr!

paty218 -
Offline
Desde 28 Fev 2014

Eu pus o abono pre natal em maio e até agora não recebi nem um cêntimo e no site diz diferido

Sobre paty218

Vem bebé! Agarra te a mamã
Positivo 20 Fevereiro 2016

Ines Estrela -
Offline
Desde 29 Fev 2016

Olá meninas, vou aproveitar o tópico para fazer uma questão.
Para fazer o pedido de abono pré-natal na segurança social é preciso a declaração médica certo? É essa declaração apenas pode ser passada pela médica de família? É que eu não sou seguida no centro de saúde, dai a minha questão. Obrigada a quem souber responder. Beijinhos

Neitirah -
Offline
Desde 25 Ago 2016

Estou colada ao topico. Uma duvida sempre que ha uma mensagem nova neste topico n recebo algum tipo de notificaçao como no facebook? Sou nova neste forum ainda n sei bem como funciona

Martabaptista -
Offline
Desde 05 Jul 2016

Ines Estrela escreveu:
Olá meninas, vou aproveitar o tópico para fazer uma questão.
Para fazer o pedido de abono pré-natal na segurança social é preciso a declaração médica certo? É essa declaração apenas pode ser passada pela médica de família? É que eu não sou seguida no centro de saúde, dai a minha questão. Obrigada a quem souber responder. Beijinhos

Olá. Tens que ter um papel passado por um médico a indicar quanto tempo de gravidez tens. É um papel próprio que a segurança social tem. O resto é tudo feito lá. Eu só precisei de ir ao banco saber os saldos de conta meus e do meu namorado no fim do ano de 2015 e os valores do IRS de cada um e dessa tal declaração passada pela minha médica.

Ines Estrela -
Offline
Desde 29 Fev 2016

Mas penso que só o médico do centro de saúde (médico de família) pode passar essa declaração. O particular não passa.

Gabe -
Offline
Desde 11 Nov 2010

Ola,

a mim foi o médico particular que passou a declaração e deu...
quanto a receber, eu meti os papeis no mês passado,já aparece como deferido mas ainda não recebi nada.

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

Andreia Cidade -
Offline
Desde 14 Jul 2016

Olá meninas, como fizeram para ver no site se foi deferido?
Obrigada

Assc

Gabe -
Offline
Desde 11 Nov 2010

Andreia Cidade, tens acesso à segurança social directa? se sim, vais a consultar prestações familiares, abonos a crianças e abonos pré-natal....

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

Ianice -
Offline
Desde 24 Mar 2016

Também estou interessada no tópico!! Isto porque estou a ser acompanhada num OB particular e no CS local, mas para além disso a minha entidade empregadora está a descontar-me o tempo (manhãs ou tardes) em que vou às consultas pré-natais, mesmo justificadas com a especialidade a que vou! Portanto, se continuar assim com salário a encurtar, vou ter uma despesa muito maior do que o que previ inicialmente e qualquer a ajuda é boa... No entanto li algures que caso o salario anual ultrapasse os 8000€ e qq coisa já não temos direito a nada, ou seja somos metidos num 4o escalão que irà receber 0.00€...
O que acho estranho é que sei de famílias que nunca fizeram nada na vida e que recebem 1200€ de RSI (ou seja mais do que eu ganho trabalhando há anos) e têm direito a receber este abono pré-natal! Como é possivel que quem trabalhe e desconta não tenha direito a nads da Seg. Social e esta gentinha que nunca descontou nem trabalhou tem direito a tudo?

Ianice -
Offline
Desde 24 Mar 2016

Olá paty, receceste alguma resposta por escrito da seg social a referir o escalão em que te inserias? É que mtas vezes eles respondem positivamente e dizem o escalão em que te inseres e quando éstás no ultimo escalão o valor a receber é de 0,00€...

Andreia Cidade -
Offline
Desde 14 Jul 2016

Eu tenho acesso. Mas lá só tenho a opção pedir abono e não consultar abono...

Assc

Andreia Cidade -
Offline
Desde 14 Jul 2016

Já encontrei. Mas não diz nada. Só está lá o pedido.. pelos vistos ainda não tem decisão...

Assc

paty218 -
Offline
Desde 28 Fev 2014

Ianice escreveu:
Olá paty, receceste alguma resposta por escrito da seg social a referir o escalão em que te inserias? É que mtas vezes eles respondem positivamente e dizem o escalão em que te inseres e quando éstás no ultimo escalão o valor a receber é de 0,00€...

Olá não recebi nenhuma resposta mas por baixo de diferido tem uma barra qje diz o número 1 então pensei que fosse o escalao

Sobre paty218

Vem bebé! Agarra te a mamã
Positivo 20 Fevereiro 2016

MaedeMVC -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Colada ao tópico Sorriso

Sobre MaedeMVC

Princesa M com 2770 gr 46 cm
Princesa C com 3360 gr e 47 cm

AgnesBSilver -
Offline
Desde 29 Jul 2016

Olá, desculpem vou aproveitar este tópico para perguntar outra coisa ainda relativa ao subsídio de desemprego e licença de maternidade. Sabem como é calculado o valor da licença de maternidade neste caso? é com base no que se recebe do desemprego, ou no valor do último vencimento? obrigadaaa!

janeka22 -
Offline
Desde 09 Jan 2014

Sabem então mais ou menos quanto tempo demoramos entre por os papéis e receber a primeira prestação?

Belzinha2728 -
Offline
Desde 03 Set 2016

Também estou com essa dúvida!