Abono Pré-Natal | De Mãe para Mãe

Abono Pré-Natal

Responda
5 mensagens
Andreia M. Marques -
Offline
Desde 01 Jul 2015

Boa tarde,

Não sei se alguém me consegue ajudar com esta questão. Tive bebé à 2 meses,e quando ela nasceu fui à segurança social e pedi o abono de família, mais tarde recebi uma carta a dizer que não tinha direito. Acontece que recebi aquele valor que é pago ás mães desde a gravidez (13 semanas) até o bebé fazer 1 ano, apenas até Maio, agora o mês de Junho não recebi, a minha questão é, será que também perdi o direito a receber esse valor? :\/

BrunaRafaela -
Offline
Desde 26 Abr 2010

O pré-natal se foi aceite, terá que ser pago 6 meses. É a informação que tenho. Acho que não "cortam" . Quantos meses recebeu de pré-natal? Estou confusa...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ 20/06/2008 ♥ ♥ 22:05 h ♥ ♥ 3,510 kg ♥ ♥ 50 cm ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ 12/09/2015 ♥ ♥ 08:43 h ♥ ♥ 3,200 kg ♥ ♥ 49 cm ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

pipas. -
Offline
Desde 26 Ago 2011

boa tarde...

está a fazer confusão em relação ao subsidios.

o subsidio pré-natal (o que se pede às 13 semanas) recebe-se apenas durante 6 meses, ou seja desde as 13 semanas até ao nascimento e não até o bebe ter 1 ano!

a partir do nascimento recebe-se o abono de família, que foi o que pediu e que não teve direito, e este subsidio é, geralmente, o mesmo valor que o subsidio pré-natal no 1º ano do bebe! e aqui é que está a sua confusão (e também de outras mamãs)

ou seja, se recebeu os 6 meses de pre-natal já recebeu o que tinha direito, e como não teve direito ao abono de família não recebe mais nada!

espero ter-me explicado bem e ter ajudado!

Sobre pipas.

Tia-madrinha babada de um menino lindoooo!!! Apaixonado

Andreia M. Marques -
Offline
Desde 01 Jul 2015

Ahh.. pronto agora está explicado. Como era o mesmo valor achei que pertencia ao mesmo. Muito obrigada pela ajuda Beijinho

Andreia M. Marques -
Offline
Desde 01 Jul 2015

Obrigada... já percebi o que se passou Sorriso