Abono pré natal | De Mãe para Mãe

Abono pré natal

Responda
58 mensagens
Geninha2010 -
Offline
Desde 11 Dez 2010

Olá mamãs, estou grávida e na altura que eu estava em pensar meter o abono pré natal me disseram que estava muito atrasado, que o bebe iria nascer e ainda nao ia sequer receber, que demoravam cerca de 6 meses a comecar a pagar apos a entrada do processo. Sou da zona do Porto-Maia.. Meti os papeis so no 6 mes de gravidez .No entanto quando vou ontem a seguranca social directa a ver se o processo estava em deferido ou indeferido reparo que estava deferido e que estavam lá os tres meses que tem que pagar e aparecia o valor, escalao e o dia que foi disponibilizado o valor que la dizia dia 26 de outubro entao a minha pergunta é será que afinal nao estao atrasados e vao mesmo pagar no meu caso os meses em atraso tudo junto futuramente, ou aquilo que eu vi eles puseram la mas so pagarao mesmo passado os 6 meses? Alguem nessa situacao?

MonyC -
Offline
Desde 23 Out 2012

Se já aparece deferido e os valores a pagamento, já deve receber no próximo mês! Piscar o olho

Sobre MonyC

Treinante para a 1ª estrelinha desde dezembro/2012
POSITIVO: 09/09/2014
A minha M. chegou no dia 28/04/2015
POSITIVO: 31/03/2017 AR
POSITIVO: 25/09/2020 AE
POSITIVo: 17/11/2020 O meu C.A. chegou no dia 19/07/2021

cris09 -
Offline
Desde 22 Nov 2007

vais receber os 3 meses em novembro e a partir dai e mensal.

olga pinto -
Offline
Desde 19 Jun 2008

Se diz deferido vao pagar-te Sorriso
Tens sorte, eu ja meti os papeis à 3 meses e ainda nao tenho resposta À espera

AndreiaRM87 -
Offline
Desde 10 Out 2014

Ola...esse abono recebe-se logo quando se fica gravida? Onde se pede os papeis? Obrigada

SoraiaS -
Offline
Desde 02 Set 2014

eu ja tenho 32 semanas e meti os papeis as 13 semanas e ate hoje nem resposta!!!

pipas. -
Offline
Desde 26 Ago 2011

boa noite...

pelo que eu percebi aqui pelo forum...pelo menos na zona do porto, estão a dividir os processos pelo nº da SS em diferentes "secções" e uma está a funcionar melhor que outra, ou seja, as sortudas que "calham" na secção que está a funcionar bem, têm o processo feito + rápido! as "azaradas"... acho que está visto o que lhes acontece!!

Sobre pipas.

Tia-madrinha babada de um menino lindoooo!!! Apaixonado

SoraiaS -
Offline
Desde 02 Set 2014

é a eficacia dos serviços que dispomos!
enfim no meu caso ja estou a espera de uma simples resposta ao tempo! aqui na zona do porto está um caos!

Samga -
Offline
Desde 20 Ago 2014

Eu meti os papeis às 13 semanas, veio a resposta passado algum tempo. Agora tenho 23 semanas e já aparecem lá os pagamentos. Exactamente como no teu caso, a dia 26 de Outubro.

Já li por ai, que estes abonos caiem na conta entre dias 12 e 17 de cada mês.
Beijos

fatimaruel -
Offline
Desde 16 Dez 2013

Olá meninas eu fiz o meu pedido de abono pre natal no dia 3 de setembro sou do concelho de loures fui hoje ao balcao da segurança social ver se estava tudo bem e o que me disseram é que só agora estão a processar os pedidos que foram feitos em agosto... realmente este país é um espetaculo dá sempre tempo....

À espera da minha estrelinha desde Dezembro de 2013
******************************************
As minhas princesas Núria e Inês nascem em Janeiro de 2015

tatiana sousa -
Offline
Desde 23 Jul 2012

Olá meninas o mal não é só ai para o norte não cá no Algarve está tudo na mesma desde o 3o mes que pus os papeis e ate agora nada e vejam que estou quase a ter a minha princesa . tambem fui lá a semana passada e para o mes que vem já vou receber . beijinhos

*** tenho tido dias maus e mas por outro lado uns muitos mais felizes sinto me abençoada por Deus e agradeço todos os dias a ele os presentes que me deu em troca prometo cuidar, estimar e amar estas 3 pessoas que você pôs em minha vida

lilianasvr -
Offline
Desde 08 Maio 2012

Ola mamãs! Por experiência própria o que aconselham? Entregar ao balcão ou online? Bjinhos

verusca8 -
Offline
Desde 01 Jan 2011

Eu faço sempre os meus pedidos online e, a maior parte das vezes, corre sempre tudo bem. Raramente me dirijo ao balcão Seg. Social. Por acaso, submeti esta manhã o pedido do pré-natal e enviei todos os documentos. Se começar a ver que as coisas começam a atrasar muito (na zona de Santarém as coisas costumam ser rápidas) envio um email e se continuar a atrasar irei então ao balcão.

Sempre que possível faço tudo pela net, mas claro que se houver algum problema o melhor é ir mesmo ao balcão.

Beijinhos

Sobre verusca8

Treinos -> março de 2014
Positivo -> 8 de abril de 2014
Gravidez ectópica confirmada: 17 de abril de 2014 Triste
Positivo -> 14 de agosto de 2014
Eco 1º Trimestre -> 18/10/2014
Eco 2º Trimestre -> 26/12/2014

cris09 -
Offline
Desde 22 Nov 2007

eu meti o meu a 17 de setembro.a 25 ja estava deferido.pertenco a santarem,fiz ao balcao.

lilianasvr -
Offline
Desde 08 Maio 2012

Acho que vou tentar ao balcão! Sem bem que pertenço ao centro distrital do Porto por isso já conto que demore!

SoraiaS -
Offline
Desde 02 Set 2014

bem eu estou a ver que vou ter de ir ao balcao outra vez. da primeira vez que fui disseram que estava muito atrasado e que havia casos que as mamas so estavam a receber depois d ter o bebe. no meu caso nem uma resposta tenho, nao me disseram mesmo nada ainda.
bjinhs a todas

AnaBrKh -
Offline
Desde 23 Jul 2014

Eu sou de Faro e coloquei os papeis às 16 semanas, 3 semanas depois consultei a SS directa e ja estava 'deferido'...mas ate agora ainda não recebi nada.

Sobre AnaBrKh

A minha verdadeira felicidade começou no dia em que te conheci*28/02/15*00.12h

Geninha2010 -
Offline
Desde 11 Dez 2010

A mim apareceu diferido e dizia que o ultimo valor disponibilizado foi no dia 26 de outubro e no inicio do mes recebi um alerta no telemovel e na s.social directa a dizer que a partir do dia 13/11 eles iam efectuar a transferencia no valor X...ou seja penso que ja vou receber, ou sera que a mensagem é engano?

Lutadora78 -
Offline
Desde 12 Out 2012

bom eu entreguei dia 1/9 ate agora nada, no principio do mes liguei e o que me disseram foi que nao entreguei tudo ou seja nem mail, nem carta nem nada a avisar se nao liga-se... enfim agora mes e meio a espera enfim...

Geninha2010 -
Offline
Desde 11 Dez 2010

Olá mamas como estava escrito no s.social directa recebi hoje o pre natal ate a este mes..Ou seja meti os papeis em outubro e recebi agora em novembro ..Acho que o meu processo foi processado rapido por eu residir na maia coloquei na s.social da maia.Secalhar la os processos nao estao atrasados como no Porto..A minha irma pos em setembro, o pre natal, os bebes nasceram em outubro e ate agora ainda nao recebeu nada, ela mora no Porto, meteu no Porto os papeis..

Prisocas -
Offline
Desde 11 Set 2014

Verusca8 como fizeste para anexar os documentos todos on line? é que ando a tentar ha dias... e naõ consigo carregar o ficheiro, já diminui o tamanho e nada, tenho todos digitalizados no mesmo documento.
Obrigada, beijinhos

Prisocas -
Offline
Desde 11 Set 2014

Verusca8 como fizeste para anexar os documentos todos on line? é que ando a tentar ha dias... e naõ consigo carregar o ficheiro, já diminui o tamanho e nada, tenho todos digitalizados no mesmo documento.
Obrigada, beijinhos

babyBi -
Offline
Desde 14 Mar 2013

EU SOU DE SINTRA, METI OS PAPEIS NO BALCÃO DA SEG SOC DO CACÉM DIA 2 DE SETEMBRO E ATÉ AGORA NADA. JÁ LÁ FUI E SO DIZEM PRA ESPERAR QUE TÁ ATRASADO. FIM DO MES VOU LÁ VOLTAR

Sobre babyBi

Se podia não amamentar? Podia, mas não era a mesma coisa.

daniela_costa1990 -
Offline
Desde 29 Jul 2012

Olá mamas...
Eu meti os papeis em Julho e só vou receber depois do Rodrigo nascer..sim, pk terça feira já faço as 40 semanas Sorriso

Joana Aranha -
Offline
Desde 09 Ago 2014

Olá Mummys!
Eu meti os papéis a 11 de Setembro e até agora nada!!! Na SS Directa diz Pendente. Meti os papéis em Gondomar. Liguei para lá a semana passada e disseram que ainda é muito cedo para reclamar. O que acham?

JAranha

Geninha2010 -
Offline
Desde 11 Dez 2010

Eu meti os papéis ja com 7 meses de gravidez, ja foi um pouco tarde secalhar por isso que me pagaram logo..

babyBi -
Offline
Desde 14 Mar 2013

como é que se vê na seg soc direta o estado do nosso pedido do pré natal?
É que na minha página só encontro do meu 1º filho e ja foi á 6 anos, da atual gravidez não encontro nada, nem pendente nem diferido

Sobre babyBi

Se podia não amamentar? Podia, mas não era a mesma coisa.

olga pinto -
Offline
Desde 19 Jun 2008

babyBi escreveu:
como é que se vê na seg soc direta o estado do nosso pedido do pré natal?
É que na minha página só encontro do meu 1º filho e ja foi á 6 anos, da atual gravidez não encontro nada, nem pendente nem diferido

é no mesmo sitio onde ves o do teu filho mais velho... Se nao encontras nada é pk o teu processo nem sequer foi analisado Confuso

Desde 07 Nov 2014

Eu meti os papeis a dia 23 de outubro com 21 semanas de gravidez, e já consultei a SSDireta e diz Indeferido!!! Ou seja não tenho direito.. Triste
A consulta é feita em SSDireta, pedidos, Abono pré-natal.. e estará lá o numero do processo e toda a descrição.. Gato é de gritos o sistema social neste pais..

O Afonso é a minha razão de viver, o meu tudo.. nunca na vida sonhei conhecer um amor tão cheio de coisas boas, sensações novas e experiências tão gratificantes.. <3

CarlaAraujo06 -
Offline
Desde 29 Set 2014

Geninha2010 escreveu:
Olá mamas como estava escrito no s.social directa recebi hoje o pre natal ate a este mes..Ou seja meti os papeis em outubro e recebi agora em novembro ..Acho que o meu processo foi processado rapido por eu residir na maia coloquei na s.social da maia.Secalhar la os processos nao estao atrasados como no Porto..A minha irma pos em setembro, o pre natal, os bebes nasceram em outubro e ate agora ainda nao recebeu nada, ela mora no Porto, meteu no Porto os papeis..

Eu meti os papeis a 10 de outubro com 14 semanas de gravidez, na loja do cidadão do Porto, e até agora nada mas avisaram-me desde logo que se recebesse quando o bebé nascesse já não era nada mau
Zangado

Positivo 13 de Agosto/DPP 5 Abril: Sou um ovo Kinder!
1ª eco 30 de Setembro
Eco morfológica 18 Novembro: confirma-se uma Mini Me!!
Eco 3T: 1,457kg e 39 cm de Leonor/ Actualização 35 semanas: 2,400 kg e 45,5 cm Espertalhão
Madrinha virtual da pequena biscoitinha da querida BabyJu <3

CarlaAraujo06 -
Offline
Desde 29 Set 2014

Já agora como é que podem indeferir um processo? Pensei que todas as mulheres grávidas receberiam o abono pré-natal, distribuidas pelo respectivo escalão, claro! Quais são as restrições ao pagamento?

Positivo 13 de Agosto/DPP 5 Abril: Sou um ovo Kinder!
1ª eco 30 de Setembro
Eco morfológica 18 Novembro: confirma-se uma Mini Me!!
Eco 3T: 1,457kg e 39 cm de Leonor/ Actualização 35 semanas: 2,400 kg e 45,5 cm Espertalhão
Madrinha virtual da pequena biscoitinha da querida BabyJu <3