abono pré natal | De Mãe para Mãe

abono pré natal

Responda
8 mensagens
Joana S ABREU19 -
Offline
Desde 11 Jul 2014

Olá meninas , quero saber se o abono pré natl saoapenas seis meses de subsidio ? ja que pedimos a partir do 13º mes de gestação. Esses tres meses nao sao pagos ??

lovely_dolphin31 -
Offline
Desde 01 Jun 2012

[quote=Joana S ABREU19]Olá meninas , quero saber se o abono pré natl saoapenas seis meses de subsidio ? ja que pedimos a partir do 13º mes de gestação. Esses tres meses nao sao pagos ??[/quote]

Querias dizer 13ª semana, suponho.
Não, de facto não são pagos os primeiros 3 meses (12 semanas).
A partir das 13 é que passas a ter direito se fores abrangida por um dos escalões. Nesse caso, mesmo que demorem a pagar, depois recebes tudo.

:)

Início dos treinos - Março de 2014
POSITIVO - 12/04/2014 <3 | DPP - 21/12/2014
E no dia 19/12/2014 chegaste ao mundo! <3
POSITIVO - 29/09/2019 | 05/11/2019 - IIG (retido) - parou de evoluir a 23/10
POSITIVO - 05/05/2020 | DPP - 09/01/2021
E no dia 08/01/2021 chegaste ao mundo! <3

Tais Nemchenko -
Offline
Desde 25 Jan 2014

ola, aproveito este topico para perguntar as mamas, eu tenho 1º escalao, tou ja no 9ºmes, depois de parto a bebe tem direito a algum subsidio? se sim é preciso pedir? e durante quantos meses?

Alperce -
Offline
Desde 04 Jan 2014

Quando a bebe nascer pões abaixo o subsidio pré-natal e pedes o abono de família, que é semelhante, e dura enquanto tiveres direito e a criança for menor, os valores é que vão diminuindo com o tempo.

pipas. -
Offline
Desde 26 Ago 2011

[quote=Alperce]Quando a bebe nascer pões abaixo o subsidio pré-natal e pedes o abono de família, que é semelhante, e dura enquanto tiveres direito e a criança for menor, os valores é que vão diminuindo com o tempo.[/quote]

boa tarde...

só para discordar um bocadinho :) quando o bebé nascer não se "põe abaixo" nada...o abono pre-natal pode acumular com o abono de família pois há casos de mães que pedem o abono pre-natal mais tarde, e que não recebem tudo antes do bebe nascer, logo se depois do nascimento meter abaixo o abono pre-natal, pode não receber os 6 meses a que tem direito!

quando o bebe nascer, simplesmente se faz o pedido para o abono de família! o abono pre-natal, a SS depois "cancela" quando acabar o direito a ele. ah e o abono de familia não é só enquanto a criança/jovem for menor, mas sim enquanto estudar (acho que é até aos 24 anos)

Sobre pipas.

Tia-madrinha babada de um menino lindoooo!!! Apaixonado

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Outra curiosidade que algumas meninas não sabem, o abono pré natal é sempre das 13 as 40 semanas, mesmo que o bebé nasça permaruro ou depois das 40 semanas ;)

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

Joana S ABREU19 -
Offline
Desde 11 Jul 2014

Agradeço a todas pelas respostas , sou meeeeesmo nova nestas coisas :)

Tais Nemchenko -
Offline
Desde 25 Jan 2014

Obrigada a todas mamas. Pelo que sei nós temos direito de ter 6 meses de Pre-Natal, e este mês se não caio em erro recebi o 6*. Mas temos que ir a segurança social e fazer um novo pedido? Depois de bebe nascer? E não sabem dizer se demora muito tempo como o Pre natal?