Abono Pré Natal 2014 | De Mãe para Mãe

Abono Pré Natal 2014

Responda
12 mensagens
Rita Calado -
Offline
Desde 06 Jan 2009

Ola lindas,

Pois queria fazer uma pergunta porque ainda não entendi se as coisas mudaram! AJUDEM-me

À 4 anos quando tive o meu filho era a médica que passava o tal doc. para entregar na S. Social após as 13 semanas.

Agora que estou grávida fui ver porque ja tenho as 13 semanas vi que o papel que aparece para entregar é diferente e não diz que é a medica que vai preencher!!!

Como é que eles sabem se estou grávida??
Alguma Grávida linda que me diga como é agora!

Bjuxx

Ritinha

pipas. -
Offline
Desde 26 Ago 2011

Rita Calado escreveu:
Ola lindas,

Pois queria fazer uma pergunta porque ainda não entendi se as coisas mudaram! AJUDEM-me

À 4 anos quando tive o meu filho era a médica que passava o tal doc. para entregar na S. Social após as 13 semanas.

Agora que estou grávida fui ver porque ja tenho as 13 semanas vi que o papel que aparece para entregar é diferente e não diz que é a medica que vai preencher!!!

Como é que eles sabem se estou grávida??
Alguma Grávida linda que me diga como é agora!

Bjuxx

é na mesma o medico que tem que atestar a gravidez na mesma apos as 13 semanas

Sobre pipas.

Tia-madrinha babada de um menino lindoooo!!! Apaixonado

Rita Calado -
Offline
Desde 06 Jan 2009

Pois então sou eu que tenho que levar o Mod RP 5045 para ela preencher so depois posso ir á Segurança social! É isso!

è que na parte que devia indicar isso na pagina da S.Social não diz que é a médica.
bjinhos

Obrigada

Ritinha

Joana Filipa Coito -
Offline
Desde 12 Jan 2014

Ola mama...
Além do documento que tens de preencher a requerer o abono pré-natal tens de levar outro documento a medica para ela atestar as 13 semanas de gestaçao... sao 2 modelos de documentos, um que tu preenches e outro que é a médica a preencher...
Espero ter ajudado...
Beijinhos e boa gravidez Sorriso

anamarisa1989 -
Offline
Desde 11 Abr 2012

Olá, mamã

A minha médica preencheu essa certificação no computador sobre as minhas 16 semanas na altura. Geralmente os médicos tiram o papel já preenchido a atestar a tua gravidez

Rita Calado -
Offline
Desde 06 Jan 2009

De facto estou a ler aqui:
http://www4.segsocial.pt/documents/10152/14972/abono_familia_pre_natal

Ok mas pelo que entendo e diz lá é que :
Modelo GF44-DGSS – Certificação médica do Tempo de Gravidez

(não é preciso entregar se pedir o abono de família pré-natal junto com o abono de família, depois do nascimento da criança).

Mas se eu quero pedir enquanto estou grávida por isso preciso de prencher tb o Modelo RP5045-DGSS!

Certo? Foi isso que também fizeste?

Ritinha

Rita Calado -
Offline
Desde 06 Jan 2009

Há ok .A Minha outra médica quando foi do meu outro filho á 4 anos pediu para eu trazer!!!

Não devia quer gastar o papel do Centro Sorriso !!!

Ritinha

anamarisa1989 -
Offline
Desde 11 Abr 2012

Olá, a minha preencheu no computador. O modelo do abono pré - natal preenches tu. Levas o nib, fotocopias de todo o agregado familiar (contribuinte, cartao de cidadao) e esse certificado e Modelo RP5045-DGSS preenchido.

Joana Filipa Coito -
Offline
Desde 12 Jan 2014

ola mama,
sim foi assim que eu fiz, aliás eu antes de colocar os papeis fui a seg social perguntar o que era preciso etc e la a sra deu-me logo a fotocopia para o medico atestar as 13 semanas de gravidez e deu-me o outro modelo para eu preencher.
Depois tive de levar a fotocopia do irs do agregado familiar do ano anterior e mais nada... como ja vais por este ano (2014) nao sei que documentos te vao pedir, sei que varia de seg social de cada localidade os documentos/fotocopias que te pedem para entregar.
Aqui comigo foi assim Sorriso
Espero ter ajudado,
Beijinhos e boa gravidez

Rita Calado -
Offline
Desde 06 Jan 2009

Pois então vou ver se vou la perguntar o que é preciso levar com os doc. da S. Social.

Na próxima consulta já posso pedir á médica para preencher o certificado de gravidez.

meninas a vossa ajuda foi 5 estrelas.
Tudo a correr bem.
Obrigada pela ajuda :****

Ritinha

Psousa -
Offline
Desde 15 Set 2012

Se tiveres acesso à segurança social directa podes fazer download dos formularios e submetê-los online. Funciona bem e é muito rápido.

pereiraana207 -
Offline
Desde 10 Jun 2013

Parece impossível o sistema da segurança social que temos no nosso pais.
A minha filha nasceu a 18-1-2014.
E eu a 31-1-2014 meti o pedido do abono de família no balcão da segurança social aqui de Amarante.
E até agora ainda não recebi qualquer informação sobre este assunto.
Eu ligo para lá.
Eu mando mail.
Eu vou aqui á segurança social de Amarante.
Faço reclamações atrás de reclamações e nada.
Qual é o meu espanto quando ontem tinha na caixa do correio uma carta da segurança social, com data de 21-8-2014, a solicitar os seguintes documentos:
1 - Cópia da declaração do IEFP meu e do meu marido;
2 - Cópia do IRS referente ao ano 2012 e ao ano 2013, eu e o meu marido fazemos em conjunto o irs pois somos casados;
3 - Cópia da declaração da entidade patronal do meu marido em como auferiu ou não rendimentos em portugal e estrangeiro referente ao ano 2012 e 2013;
O meu marido encontra-se desempregado desde 2010 e até á data ainda não foi trabalhar para fora do país.
Sendo que tinha 10 dias úteis a contar da data da carta para dar uma resposta à mesma.
Eu dirigi-me ao balcão da segurança social de amarante e entreguei os papeis solicitados ontem.
Sendo que o meu marido teve que escrever uma declaração sob compromisso de honra em como nos anos 2012 e 2013 não auferiu qualquer tipo de rendimento quer nacional quer estrangeiro.
Documentos entregues, agora vamos la ver quanto tempo mais vão demorar a responder.
Desculpem o testamento.
Beijinhos,

Ana Pereira