Abono Prá-Natal- Não pagaram o que deviam :/ | De Mãe para Mãe

Abono Prá-Natal- Não pagaram o que deviam :/

Responda
12 mensagens
IMMF -
Offline
Desde 18 Maio 2014

Olá a todas vocês mamãs.. Preciso da vossa ajudinha!!! Baaaah

É o seguinte, requeri o abono no dia 23 de Setembro, entretanto fiou deferido bla bla bla... Agora fui consultar a minha SS Direta quando me deparo nos processamentos feitos e qual não é o meu espanto que só fizeram pagamentos dos meses de Out/Nov/Dez!!! Não deveria receber o de Setembro também?? Supostamente desde dia 16 (data em que completei as 13 semanas). Aconteceu isto a alguma de vocês?? Acho que temos de receber o que temos direio... Confuso

sara_gonc -
Offline
Desde 25 Mar 2012

Que estranho pois ainda nem no mes de Dezembro estamos e ja vem como pago? O que se refere a Outubro esta pago na totalidade?

IMMF -
Offline
Desde 18 Maio 2014

Sara_gonc, não vêm como pago apenas aparece (apareceu hoje) quando vou consultar o escalão que fiquei!!
Aparece o de Out/Nov/Dez, o que entendo é que vão pagar estes 3 meses em conjunto!! E o Setembro????

sara_gonc -
Offline
Desde 25 Mar 2012

Mas deve aguardar o pagamento ou lançamento pois podem em outubro pagar o Setembro e assim sucessivamente. Eu como nao recebo sinceramente nao sei

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

A mim aconteceu me o mesmo eles pagam meses completos. Imagina se meteres ao dia 3 eles esse mes nao te pagam mas no mes que o bebe nasce mesmo que nasça no inicio do mes eles pagam o pré natal na totalidade e só no mes seguinte pagam o abono.. Mama Sara já deve aparecer pago o mes de dezembro pois a mama que criou o tópico ainda nao deve ter recebido nada e como o próximo pagamento é só para dezembro já aparece o pagamento..

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

IMMF -
Offline
Desde 18 Maio 2014

Huum, TâniaS Neves estou a percebe-la e sim vai ser a primeira vez que vou receber, finalmenteeee!! Sorriso
Então pagam quando estes dias para trás?? A si regularizaram quando?

carlinha23 -
Offline
Desde 30 Jul 2014

A mim aconteceu-me meter o abono no inicio de agosto e quando recebi a 1ª vez vinha desde julho. Se eles não te colocaram o mes de setembro penso que não o vais receber mesmo. Mas o melhor é ligares e informares-te porque eles para pagar é dificil...já se tivessemos que ser nós a pagar-lhes a conversa era outra.

flaviavieira -
Offline
Desde 15 Out 2014

eu ainda não recebi nada supostamente devo estar a receber entretanto. Já vi o meu processo na segurança social e acontece que deviam pagar 15 dias em Agosto, mas não vem la nada só o mês de Setembro, Outubro e Novembro!!
Sinceramente não estou a fazer conta que me paguem mas pode ser como a mama Carlinha 23 esta a dizer!! Já agora recebemos a partir de que dia!!

Flávia Vieira

marisa1989 -
Offline
Desde 05 Jan 2011

Mama eles pagam o mês a seguir ao de completar as 13s.. se for ler o guia diz isso.. eu do meu filho meti em set completava nesse mes as 13 entao recebi a partir d out até Março mês em que me filho nasceu... só recebemos 6 meses.. outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e Março. .. dela se receber começo em set até fev e é o mês que ela está prevista nascer.

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês

marisa1989 -
Offline
Desde 05 Jan 2011

http://www4.seg-social.pt/abono-de-familia-pre-natal2 aqui diz tudo.. e diz mesmo recebe no mês a seguir ao de completar as 13s...

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês

sandra_antonio -
Offline
Desde 24 Jun 2013

É verdade só se recebe no mês seguinte ao de completar as 13 semanas..a mim aconteceu-me o meu menino ser prematuro e pagaram-me na mesma ate ao mes que supostamente nascia e depois o abono..

IMMF -
Offline
Desde 18 Maio 2014

Obrigada a todas mamas Sorriso já percebi!!!