Abono para Crianças negado e ter de devolver o abono pré-natal já aconteceu a alguém? | De Mãe para Mãe

Abono para Crianças negado e ter de devolver o abono pré-natal já aconteceu a alguém?

Responda
4 mensagens
bruna.ale.silva -
Offline
Desde 05 Nov 2014

Olá mamãs,
Preciso de ajuda. Tenho uma pequena de 6 meses e quando recebi o abono pré-natal ainda não vivia com o meu namorado. Atribuíram-me o abono 2 escalão.
Em Agosto do ano passado passamos a viver juntos a pequena nasceu em Outubro e em Dezembro pedi o abono de família. A verdade é que msm os dois a morar juntos tendo que pagar parcela da casa, ama, e as outras despesas o dinheiro praticamente não dá e acabei por ficar desempregada.
Semana passada entrei no site da Segurança Social directa e lá dizia que o abono tinha sido DEFERIDO.
Hoje 5 meses depois de ter feito o pedido veio uma carta a dizer que não iram dar o abono da pequena. Fiquei sem perceber o pq uma vez que com o nosso salário a dividir por três não passamos nem perto do 4 escalão que é o que diz a carta.
Entrei no site novamente e fiquei surpresa quando ao entrar no link do abono Pré-Natal por curiosidade vi que actualizaram e que vão querer de volta o abono já recebido.
Há alguém que já tenha passado pelo msm? O que fizeram?
Obrigada

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Olá. Só tem 1 filho? Se assim for divide os rendimentos por 2 e não por 3. No que respeita ao abono de família ele é sempre deferido, o que determina se recebe ou não é o escalão. Pode pedir uma reavaliação, tem 90 dias para o fazer após a decisão da segurança social.

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

É isso, não divide por 3.

Sílvia Rolo -
Offline
Desde 19 Set 2012

Se realmente tiver de devolver o que recebeu achoque pode pedir para devolver em varias vezes, para custar menos que pagar tudo num so mes. Mas pode e deve se acha que a decisão é indevida recorrer. E tenha atencao se os papeis foram todos preenchidos corretamente, eu as vezes as tabelas mais complicadas preenchia la na SSocial com elas.

O amor da minha vida nasceu no dia 25 de Abril de 2013. Amo-te mais do que o ar que respiro! Minha Lara Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?