Abono | De Mãe para Mãe

Abono

Responda
7 mensagens
carla_sus_nog -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Olá mamas,
é o seguinte o meu filhote nasceu a 30 de agosto e até agora ainda não recebi nada...
Tenho recebido o subsídio de maternidade mas o abono não, é meti os papéis ao mesmo tempo. .. alguém sabe se é normal esta demora? Eu tive direito ao pré natal, será que não tenho direito? Mas nesse caso não deveria ter recebido uma carta a dizer? Obrigado mamas

Mãe orgulhosa de um menino lindo. És a minha vida filhote...

patilago -
Offline
Desde 24 Set 2013

Se teve direito ao pré natal em principio deveria continuar a receber o abono após o nascimento de igual valor ao pré-natal, a não ser que algumas das condições requeridas deixassem de se verificar.
Se a situação se mantêm igual não vejo porque razão parou de receber o abono após o nascimento.
Eu nem sequer requeri o abono, apenas informei a segurança social do nascimento do meu filho e continuei a receber o mesmo valor do prenatal.

carla_sus_nog -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Tou a achar estranho porque eles nem me mandaram carta e deixou de pagar.... enfim... Obrigado pela ajuda mãe. ..

Mãe orgulhosa de um menino lindo. És a minha vida filhote...

pipas. -
Offline
Desde 26 Ago 2011

carla_sus_nog escreveu:
Tou a achar estranho porque eles nem me mandaram carta e deixou de pagar.... enfim... Obrigado pela ajuda mãe. ..

Boa noite..

não digo que seja o seu caso, mas com a minha irmã ela teve direito ao pre-natal no 2º escalão (o que eu sempre achei estranho, no máximo, pelas minhas contas básicas, teria ao 3º e já no limite), quando o meu sobrinho nasceu continuou a receber o abono de familia no mesmo valor, até ao mÊs em que não recebeu e achou estranho, só no mes a seguir foi à SS e tinha sido passada para o 4º escalão, os rendimentos não foram alterados e não foi avisada, nem por carta nem e-mail, nada! resumindo, o erro foi logo deles ao atribuírem o 2 escalão no pré-natal!

mas como digo pode não ter nada a ver com o seu caso!

fui ver o seu histórico de topicos, e parece-me que é da zona norte/gaia?!! para esses lados os abonos estão atrasados a ser processados! pode ser esse o problema! amanha ligue para a SS para tentar perceber qual o problema!

boa sorte

Sobre pipas.

Tia-madrinha babada de um menino lindoooo!!! Apaixonado

cecilialopes -
Offline
Desde 02 Jun 2008

Tente ver no site da segurança social directa o que lá diz

Cecilia Lopes

carla_sus_nog -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Obrigado mamas vou ligar para ver o que me dizem

Mãe orgulhosa de um menino lindo. És a minha vida filhote...

carla_sus_nog -
Offline
Desde 27 Mar 2014

As mamas que me ajudaram obrigado, não sabia que dava para saber pelo telefone Sorriso
Já tou mais descansada. .. Segundo a senhora que me atendeu no próximo mês já recebo desde Setembro, já vou conseguir repor algum do que tenho gastador com as vacinas Sorriso

Mãe orgulhosa de um menino lindo. És a minha vida filhote...