abono | De Mãe para Mãe

abono

Responda
4 mensagens
Angela_Oliveira -
Offline
Desde 29 Mar 2014

ola mamas alguma de voces me sabem dizer quanto se recebe de a
bono ate 1 ano e mesmo depois?
eu e o meu marido nunca fizemos descontos..
beijinhos

anjarenascenca -
Offline
Desde 31 Jul 2013

depende do escalao em que se fixar, ou sseja vai depender dos rendimentos apresentados e tb do valor que se tem em conta a 31 de dezembro do ano passado. eu fiquei no 3 escalao ou seja neste momento recebo ate aos 12 meses de idade um valor q nao chega a 100 euros no teu caso so mesmo indo fazer o pedido e esperares pela carta deles

catinha_pisca -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Mamã vá a este site da segurança social pode lhe dar uma ajuda...
http://www4.seg-social.pt/abono-de-familia-para-criancas-e-jovens
entregou os papeis para o pre-natal?e que se tiver entregue provavelmente o valor do abono e o mesmo que recebeu do pre-natal, pois pelo que percebi se não fazem descontos não devem ter rendimentos...

pereiraana207 -
Offline
Desde 10 Jun 2013

Parece impossível o sistema da segurança social que temos no nosso pais.
A minha filha nasceu a 18-1-2014.
E eu a 31-1-2014 meti o pedido do abono de família no balcão da segurança social aqui de Amarante.
E até agora ainda não recebi qualquer informação sobre este assunto.
Eu ligo para lá.
Eu mando mail.
Eu vou aqui á segurança social de Amarante.
Faço reclamações atrás de reclamações e nada.
Qual é o meu espanto quando ontem tinha na caixa do correio uma carta da segurança social, com data de 21-8-2014, a solicitar os seguintes documentos:
1 - Cópia da declaração do IEFP meu e do meu marido;
2 - Cópia do IRS referente ao ano 2012 e ao ano 2013, eu e o meu marido fazemos em conjunto o irs pois somos casados;
3 - Cópia da declaração da entidade patronal do meu marido em como auferiu ou não rendimentos em portugal e estrangeiro referente ao ano 2012 e 2013;
O meu marido encontra-se desempregado desde 2010 e até á data ainda não foi trabalhar para fora do país.
Sendo que tinha 10 dias úteis a contar da data da carta para dar uma resposta à mesma.
Eu dirigi-me ao balcão da segurança social de amarante e entreguei os papeis solicitados ontem.
Sendo que o meu marido teve que escrever uma declaração sob compromisso de honra em como nos anos 2012 e 2013 não auferiu qualquer tipo de rendimento quer nacional quer estrangeiro.
Documentos entregues, agora vamos la ver quanto tempo mais vão demorar a responder.
Desculpem o testamento.
Beijinhos,

Ana Pereira