Abacate e espargos | De Mãe para Mãe

Abacate e espargos

Responda
5 mensagens
Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Olá, aos meses posso por esses 2 legumes na sopa? Ela comeu de batata, abobora e alface, tenho que por pelo menos um legume verde, mas nao sei qual...

Amor de mãe ❤

Anjaf -
Offline
Desde 28 Mar 2012

Olá mamã

Penso que o abacate é um fruto e não um legume mas posso estar enganada. Dei muito abacate à minha filha quando ela começou a comer as papas de fruta por ser um fruto muito rico mas misturava com outras frutas mais doces como a papaia e a manga que combina muito bem. O abacate não tem muito sabor e os bebés podem não gostar, no entanto se for misturado com outros alimentos até pode ser que gostem. Acho que também pode ser misturado na sopa, conheço pessoas que misturam a fruta na sopa de bebe mas eu nunca experimentei. O espargo nunca utilizei, mas podes experimentar a curgete, espinafre ou o agrião também é bom.

Juscinéia3A -
Offline
Desde 05 Dez 2015

Abacate é uma fruta, não sabia que podia por na sopa A pensar

* "I Have a Dream"

* "I Believe In Simple Things"

* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"

danielassribeiro -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Realmente o abacate é um fruto e mesmo que se possa colocar na sopa não vai substituir um legume verde. Quanto aos espargos também nunca utilizei e também nunca vi referência a eles relativamente às sopas.
O que lhe posso dizer é que os legumes que introduzi nos primeiros meses foram os seguintes: cenoura, abóbora, batata, arroz, alface, couve-branca, penca, cebola, couve-flor, brócolos, courgette e feijão-verde. Os que o pediatra desaconselhou foram o alho francês, nabo, agrião, espinafre e feijão.

Ns -
Offline
Desde 08 Fev 2008

Eu por acaso costumo colocar abacate na sopa do meu filho, mas, só mais recentemente é que coloco, não para substituir nenhum legume, mas, por ser bastante nutritivo.