6 meses depois da minha perda deu positivo | De Mãe para Mãe

6 meses depois da minha perda deu positivo

Responda
4 mensagens
CLIMAFERREIRA -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Olá a todas, faz 6 meses que perdi a minha bebê as 18 semanas, e ganhei o meu positivo. Terça feira no trabalho fiz uma eco só para confirmar, e em vez de um tenho dois saquinhos, serão gémeos falsos. Estou de 5 semanas eu sei que é muito cedo, e o médico disse que para ter calma pois pode desaparecer um ou até os dois. Mandou-me colocar uns comprimidos vaginais de testosterona para ver se conseguimos aguentar um pelo menos. Quando me disse que eram dois fiquei em choque, mas ao mesmo tempo com uma felicidade enorme. Coincidências foram feitos no dia que estava previsto nascer a minha menina e descobri no dia em que fazia 6 meses da partida dela. Obrigada a todas pela força que me deram. A quem ainda não têm uma estrelinha não desistam por favor. Claro que tenho receio de tudo, mas estou preparada para o que acontecer. Beijinhos grandes

Andreia mami -
Offline
Desde 16 Set 2016

Olá mama. Muitos parabéns!que alegria! Peço desculpa pela pergunta, mas o que aconteceu na primeira gravidez?

CLIMAFERREIRA -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Olá, o coração parou de bater, as 18 semanas uma semana depois de fazer amniocentese, pelo resultado da autópsia foi infecção bacteriológica. Tenho um tópico no fórum das perdas que conto como tudo aconteceu.

Maria Cid -
Offline
Desde 26 Set 2016

Antes de mais, parabéns pela boa notícia, acredito que estes seis meses tenham custado muito.

Para mim também foi um choque saber que eram gémeos. Até pelo medo de que a gravidez corresse mal (eu também já tinha perdido um bebé com a gravidez muito avançada). Hoje o que posso dizer é que adorava voltar a ter gémeos.

De facto, acontece por vezes uma gravidez gemelar acabar numa gravidez singular e a segunda placenta absorver naturalmente o tecido do primeiro feto (quando isso acontece, é normalmente numa fase muito precoce, até às 12 semanas) . Espero que não seja o caso, porque, acredita, ter gémeos é a melhor coisa do mundo!

Que tudo corra bem, vou ficar a torcer! Sorriso

P.S. Devia haver por aqui um "Fórum Gémeos", já se justificava!

Ah, e tecnicamente é possível haver placentas separadas e serem gémeos "idênticos". Não é raro: acontece com cerca de um terço dos gémeos "idênticos".