5 meses | De Mãe para Mãe

5 meses

Responda
6 mensagens
CátiaValente -
Offline
Desde 05 Out 2014

Olá a todas Sorriso

Pois é, já passaram 5 meses, hoje foi o último dia da minha licença.
Sinto um misto de alegria e tristeza, pois vejo a minha filha a crescer, evoluir de dia para dia, hoje comeu a primeira sopa e detestou Careta fez caretas e mais caretas, arrepiou se toda, e agoniou se ainda mais Careta vamos lá ver como corre amanhã !
Ao mesmo tempo não me sinto preparada para a deixar, só me dá vontade de chorar, até setembro ela vai ficando com familiares, e como só há 1 dia que faço 6h, os outros dias e sempre menos de 5h penso que vão ser as horas mais longas da minha vida.

Foram 5 meses cheios de muitas emoções, muitas descoberta, muito amor e algum choro Sorriso posso dizer que apesar de todos os contratempos que tive (a mais ou menos 1m é meio do nascimento da minha menina fiquei internada no hospital quase uma semana, foi a semana que mais me custou) foram os melhores 5 meses da minha vida, e que depois de vir do hospital nunca mais a deixei !

Não faço ideia como vou fazer para conseguir controlar esta ansiedade, não a queria transmitir a minha menina.. Mas não está a ser nada fácil ! Podia ganhar o Euromilhoes para poder ficar com a minha menina ! Careta

Mamas que já foram trabalhar e as que estão na mesma situação.. Também se sentem assim ?

Beijinhos

vickii -
Offline
Desde 10 Jan 2015

ola mama, esta mesmo irritado o rabinho do seu bebe, sabe mama ja me aconteceu isso e era mesmo das toalhitas, agora uso compressas molhadas e nunca mais aconteceu, experimente pode ser que ajude....mas tb pode ser realmente do alho, se foi a unica alteraçao que fez em termos alimentares pode mt bem ser essa a causa, é melhor nao dar mais ate ver..
....olha ha um creme reparador mt bom que se chama cicalfafe que costuma resultar mt bem .....espero que ele melhore rapido mama

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro

vickii -
Offline
Desde 10 Jan 2015

mama catia desculpe enganei me, postei no sitio errado, tinha duas njanelas abertas...lol desculpe
quanto à sua situaçao ainda nao cheguei la mas ja sofro de ansiedade so de pensar, mas aquilo que outras mamas tem dito é que com o tempo vai passando e vai passar a ser " normal", enfim mae sofre....mas olhe tente pensar que sera por poucas horas e os bebes adaptam se melhor que aquilo que pensamos e se vai ficar com familiares tanto melhor....força

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Pois é perfeitamente normal, apesar de custar muito mesmo. Mas vai melhorar, tem de melhorar, habituamo-nos.
A primeira vez que a deixei, por 1 dia, com o pai, e fui trabalhar, já ela tinha mais de 6 meses, passei o dia todo numa ansiedade, um misto de saudades e ânsia de voltar para casa.
Chorei o caminho todo até casa, 30minutos de carro a conduzir. Quando a vi abracei-me a ela e quase a estrafeguei de beijos. O pai e a tia com quem ela estáva, chamaram-me doida!
Tenta controlar a ansiedade que vai melhorar aos poucos.

pufia -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Também vou trabalhar na 2.ª e tb me sinto estranha... Se por um lado sinto que me faz falta ter uma "vida normal" com adultos por outro, acho-os tão pequeninos para os entregar aos cuidados de outra pessoa... Por mais que eu saiba que não é assim, acho que eu é que sei cuidar deles e fazer as coisas como deve ser... enfim, paranóias de mãe!

CátiaValente -
Offline
Desde 05 Out 2014

O que mais me assusta é que não tenho vontade de ir trabalhar.
Já me enviaram o meu horário e é de loucos. No sítio onde trabalho só tenho uma folga por semana, qdo for trabalhar vou fazer um horário diferente que me dá oportunidade de folgar ao sábado, mas não dura muito, folgo dia 08/08 e depois só volto a folgar dia 01/09..
É puxado, mas antes não me importava.. Agora com a minha filha ter 4 fins de semana por ano, nunca ficar em casa no Natal e na passagem de ano ... Está a deixar me cada vez com menos vontade de a deixar, parece que vou perder tanta coisa.. Triste