430 gr por semana, acham muito? | De Mãe para Mãe

430 gr por semana, acham muito?

Responda
8 mensagens
Fernandezv -
Offline
Desde 27 Jan 2015

Olá Sorriso Hoje fui pesar a carminho, já é a segunda semana que aumenta 430 gr. A Dra acha que é muito que ela vai ficar muito redonda. Só bebe leite materno.
Vocês acham que é um aumento muito grande?

carla_sus_nog -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Não te preocupes o meu tbm era assim e agora tem aumentado 200 gr por mês... como esta a leite materno a pediatra disse que não existia nenhum problema pois eles não tardam a "ir ao sítio " o meu filhote neste momento tá a vestir roupa de 9 meses por causa do comprimento, a de seis meses já lhe ficava muito esticada... bjinhos

Mãe orgulhosa de um menino lindo. És a minha vida filhote...

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Sinceramente, essas opiniões de médicos deixam-me tola. Seria bem preocupante se o bebé tivesse pouco peso, agora, com LM? É normal! Posso dizer-te que a minha nasceu com 2kg700 e num mês engordou 1kg200. A seguir, engordou 600gramas no segundo mês. A partir daí, engordou entre 300 a 500gr.
O LM é o melhor que há, e eles têm fases.Há momentos em que ficam mais redondos, e outros não. FORÇA!

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

É que nem comece a pensar nisso! Se só bebe leite materno, é porque o metabolismo dela o trata dessa forma. Está a engordar muito agora para crescer mt mais tarde! deixe lá a pequenita e fique surda para esses comentários...

O leite materno não funciona como o leite artificial. porvezes gera aumentos de peso muito significativos e outras vezes irá verificar que ela só aumentou 100g. E aí vai vir aqui preocupadíssima a dizer que ela não engordou e se calhar o seu leite ja´está fraco! Nada disso. O leite materno é o melhor que lhe pode oferecer! Se ela ganha peso com a maminha, pois bem, deixe estar o que está!

Não sei qual o intervalo entre mamadas que está a fazer; o máximo que lhe posso sugerir é que aumente esse intervalo, caso ela aguente sem chorar com fome!

Nenhum bebé fica obeso quando é alimentado exclusivamente a leite materno!

Beijinhos e tudo de bom!

SMSantos

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

O meu bebé anda a engordar 50/60 gr por dia, em média. Só LM também. Ainda há dois dias uma enfermeira me disse que, se é com LM, é normal, que não há cá dietas com LM Piscar o olho

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

uaninhas -
Offline
Desde 28 Ago 2014

A minha piquena tb aumentou 420gr na primeira semana de vida nasceu com 2.600, saiu do hostital com 2.400 e agora pesa 2.800 Sorriso no hospital por ela ser pequenina aconselharam-mme a dar suplemento de LA e dederam-me 5 fraquinhos. Mas actualmente encontra-se a LM exclusivo. So dei nos primeiros dias porque ela n se conseguia habituar aos bicos de silicone... tava com um receio desmedido da primeira pesagem mas kd a enf disse quanto pesava eu e o meu namorado em pleno consultório dá cá mais 5 Sorriso

Sobre uaninhas

Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡

Fernandezv -
Offline
Desde 27 Jan 2015

Ela só mama de 3 em 3 h e durante a noite, quase não mama.
O Isaac mamou em exclusivo até aos 6 meses.
Embora não ligue muito a essas coisas, fiquei a pensar no assunto.
Enfim, continuo a dar como dava. Tadinha está uma bolinha linda ; )

susanainês -
Offline
Desde 24 Ago 2014

a minha princesa até aos 3meses também engordou bastante,na consulta dos 2meses,a pediatra disse que ela estava com o peso de um bebe de 4! perguntei se havia problema nisso,e ela disse que não! se era leitinho da mãe,não tinha mal nenhum pra deixar a menina mamar á vontade! a partir dos três meses estabilizou o peso. ainda assim aos 4meses já pesava 6200kg. não se preocupe,penso que isso é normal! tudo de bom Sorriso