40/41 semanas e nada :) | De Mãe para Mãe

40/41 semanas e nada :)

Responda
13 mensagens
sarasousa -
Offline
Desde 12 Maio 2010

Ola Mamãs Sorriso

Estou a viver na França, tenho 40/41 semanas, n acertam aqui o valor correcto.

Tenho sentido a barriga dura, algum desconforto no fundo da barriga, sinto a cabecinha a fazer pressao, ja perdi o rolhao à 4 dias e hoje sinto a perna esquerda a prender Piscar o olho

Que relatorio Sorriso

Mas na maternidade so me voltam a fazer CTG na 2a, e so fiz o primeiro à 1 semana.

Com estes sintomas, é alarmante?
A Matilde foi parto induzido às 42 sem em Portugal, será que terei o mesmo parto??

É que aqui não há linha saude 24 Piscar o olho

Beijinhos

Sobre sarasousa

Matilde ***
DPP: 17/07/2010. Nasceu a 28/07/2010.21h45 * 53cm * 3.610kg *
Madrinha da nadia dias - PaulaMacedo_s
***Afilhada de butterfly1 - SaxContra - dany111111 - alexandra28 - Isa Soares - Enigmaswoman SaraSS17 - neuzaraquel- sonia claro -
Sou feliz! A 4 Sorriso *

sarasousa -
Offline
Desde 12 Maio 2010

A minha barrigona Sorriso Sorriso

Sobre sarasousa

Matilde ***
DPP: 17/07/2010. Nasceu a 28/07/2010.21h45 * 53cm * 3.610kg *
Madrinha da nadia dias - PaulaMacedo_s
***Afilhada de butterfly1 - SaxContra - dany111111 - alexandra28 - Isa Soares - Enigmaswoman SaraSS17 - neuzaraquel- sonia claro -
Sou feliz! A 4 Sorriso *

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Vi que escreveu também no tópico das grávidas em França, mas respondo aqui. Sorriso

Ora bem, cá em França eles não fazem as contas a 40 semanas de gravidez mas sim a 41 semanas de gravidez. Ou seja, a tua data prevista para o parto é no dia em que fazes 41 semanas. Isto faz algum sentido com as datas que te têm dado? Sorriso

É verdade que aqui as coisas passam-se de forma diferente e o final de gravidez não é tão acompanhado a não ser que haja razões para isso (como no meu caso, que fiz um ctg todas as últimas semanas devido a pouco líquido amniótico e mais umas quantas razões). Por essa mesma razão, nunca hesitei em ir às urgências sempre que achei que não estava "normal". E sempre fui muito bem-atendida. Por isso, se esse desconforto te deixar apoquentada mais vale dar lá um saltinho. Sorriso

sarasousa -
Offline
Desde 12 Maio 2010

Realmente eu não entendo bem as datas, porque a minha DUM foi a 28 de julho, mas nas ecografias ja me deu Data de Termo a 28 de Abril, a 11 de Maio, a 6 de Maio, vai alterando sempre. O que sei é que o medico me disse que até ao 11 de maio está no tempo. Às 37 semanas tinha 3.094kg e media de 52cm, o que me parece que vá nascer quase com dentes Piscar o olho Piscar o olho

Eu sou bem atendida, mas acho tão diferente de Portugal Sorriso

Sobre sarasousa

Matilde ***
DPP: 17/07/2010. Nasceu a 28/07/2010.21h45 * 53cm * 3.610kg *
Madrinha da nadia dias - PaulaMacedo_s
***Afilhada de butterfly1 - SaxContra - dany111111 - alexandra28 - Isa Soares - Enigmaswoman SaraSS17 - neuzaraquel- sonia claro -
Sou feliz! A 4 Sorriso *

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Sarasousa, não a posso ajudar em nada, nas não pude deixar de comentar pois o seu comentário de que possa nascer já com dentes arrancou-me uma gargalhada valente!
Que corra tudo bem!

sarasousa -
Offline
Desde 12 Maio 2010

Obrigada querida Piscar o olho

Eu digo em tom de brincadeira, claro, mas até me sinto assustada, porque se corresponder à realidade ela vai nascer enorme Sorriso

Se a irmã com 53cm e 3.610 já era das maiores da maternidade, imagino esta Piscar o olho

Sobre sarasousa

Matilde ***
DPP: 17/07/2010. Nasceu a 28/07/2010.21h45 * 53cm * 3.610kg *
Madrinha da nadia dias - PaulaMacedo_s
***Afilhada de butterfly1 - SaxContra - dany111111 - alexandra28 - Isa Soares - Enigmaswoman SaraSS17 - neuzaraquel- sonia claro -
Sou feliz! A 4 Sorriso *

Yara Pinto -
Offline
Desde 25 Jun 2012

O meu filho nasceu cá em França de parto induzido e sem epidural com 3.850kg e 53 cm Sorriso com 36 semanas devido a pre eclampsia levei apenas 2 pontos. Ele nasceu as 15h07, as 19h já estava a tomar banho sozinha e com vontade de ir para casa.
Isto para lhe dizer que a indução não é um bicho de 7 cabeças e acho que por aqui somos mais bem acompanhadas. Qualquer coisa nunca hesite em procurar uma urgência ou o médico de família.
Beijinhos

Moda Stylo -
Offline
Desde 01 Fev 2011

Ola mama. Pois entendo-a tao bem. A minha filha nasceu as 41semanas...eu tamben dizia ao meu medico se o plano era ela ja vir a gatinhar....
Haja humor e tudo corre bem. O meu medico, mas em portugal, explicou-me que nos hospitais se fores com 40semanas induzem mas como ele preferia deixar a coisa andar.....deixou e q minha filha nasceu duas horas antes da hora para fazer a inducao. Mas isto foi o meu medico porque o que eu entendi aqui em viana costumam induzir as 40semanas.
Olha pensa que ela pagou a renda e agora quer ficar ate ao final..tem direito, Sorriso
Olha desejo-te um bom parto e que logo logo tenhas a tua princesa nos bracos, pelo que descreves nao falta muito

sarasousa -
Offline
Desde 12 Maio 2010

YaraPinto eu não tenho medo da inducão, até porque a minha 1a filha tb foi induzido as 42 Sorriso

Moda Stylo Não sei de que Viana estás a falar, mas se for a do Castelo é a minha terra natal Piscar o olho a Matilde nasceu em Viana às 42 semanas Sorriso

Sobre sarasousa

Matilde ***
DPP: 17/07/2010. Nasceu a 28/07/2010.21h45 * 53cm * 3.610kg *
Madrinha da nadia dias - PaulaMacedo_s
***Afilhada de butterfly1 - SaxContra - dany111111 - alexandra28 - Isa Soares - Enigmaswoman SaraSS17 - neuzaraquel- sonia claro -
Sou feliz! A 4 Sorriso *

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Quando disse que somos menos acompanhadas referia-me aos CTGs que se fazem no final da gravidez. Sinceramente gostei muito de todo o acompanhamento da gravidez, da atenção que tive no final e do parto. Também tive uma bebé grande (3.6Kg e 51 cm, parto normal com epidural às 40 semanas e apenas 4 pontos). Sorriso

Guia-te pela data da ecografia das 12 semanas que é o que a maior parte dos médicas fazem. Sorriso

Moda Stylo -
Offline
Desde 01 Fev 2011

Hehehhehe È dessa viana mesmo Sorriso se calha atè temos o mesmo médico. O meu é o dr.Domingos Magalhães. Que coincidencia.
Ainda eu achava que tinha demorado. Olha sao espertas estas nossas meninas. Ficam ao quentinho enquanto podem.
Bem deves estar ansiosa acredito. Eu estaria. Eu estou a dar os primeiros passos para a elaboração do segundo.
Muita sorte e dá noticias quando essa pequena quiser sair

sarasousa -
Offline
Desde 12 Maio 2010

O meu medico era o dr Márcio, um brasileiro ☺

eu estive 5 anos a espera para tentar o 2o, saiu me mais uma menina na rifa, por sinal mais uma que gosta de estar no forno

Beijinho

Sobre sarasousa

Matilde ***
DPP: 17/07/2010. Nasceu a 28/07/2010.21h45 * 53cm * 3.610kg *
Madrinha da nadia dias - PaulaMacedo_s
***Afilhada de butterfly1 - SaxContra - dany111111 - alexandra28 - Isa Soares - Enigmaswoman SaraSS17 - neuzaraquel- sonia claro -
Sou feliz! A 4 Sorriso *

sarasousa -
Offline
Desde 12 Maio 2010

O meu medico era o dr Márcio, um brasileiro ☺

eu estive 5 anos a espera para tentar o 2o, saiu me mais uma menina na rifa, por sinal mais uma que gosta de estar no forno

Beijinho

Sobre sarasousa

Matilde ***
DPP: 17/07/2010. Nasceu a 28/07/2010.21h45 * 53cm * 3.610kg *
Madrinha da nadia dias - PaulaMacedo_s
***Afilhada de butterfly1 - SaxContra - dany111111 - alexandra28 - Isa Soares - Enigmaswoman SaraSS17 - neuzaraquel- sonia claro -
Sou feliz! A 4 Sorriso *