4 anos dar leite no biberon á noite? | De Mãe para Mãe

4 anos dar leite no biberon á noite?

Responda
12 mensagens
Rafaela34 -
Offline
Desde 07 Nov 2010

Olá mamãs, tenho uma dúvida. Habituei o meu filhote a beber leitinho no biberon com uma colher de cerelac, ele deixou de gostar de leite simples. Agora não sei se devo deixar de lho dar, porque eu dou-lho quando está a dormir, se lho dou num copo ele diz que não gosta. Deixo de dar? Assim só bebe leite de manhã na papa. Que lanches mandam aos vossos filhotes, eu é só á base de bolachas. Têm sugestões?

a_rititi -
Offline
Desde 09 Mar 2015

O lanche d afonso é pao com fiambre ou queijo ou manteiga, leite ou iogurte e fruta ou palitos d cenoura... as vezes vai um mimo de queijinho babybel ou umas linguas de gato Piscar o olho ele tb n gosta muito de leite mas no infantario bebe bem;) em casa tem d levar uns pozinhos de cacau.
Leite à noite nao bebe, so bebe leite ao pequeno almoco com uns pozinhos de cacau e de vez em quando come cereais ou papa

Mamã de Folga -
Offline
Desde 12 Jan 2016

Ola mama! Tenho duas sobrinhas, uma com 7 aninhos e outra com 10. Ambas bebiam sempre leite no biberon, q alias, era o unico momento do dia em q bebiam leite com prazer. Infelizmente e apos tantos comentarios e opinioes, a mais velha ganhou vergonha do biberon e agora leite, nem ve-lo o q é uma pena...
Se o seu menino aprecia esse momento com o biberon, prolongue... quando ele nao quizer, logo o dirá mas deixe q seja escolha dele!
Em relaçao a lanchinhos,é com respeito ao infantario? Se sim, uma lancheira com fruta e pedacinhos de queijo, iogurte e alguns cereais, cha numa garrafinha com biscoitos caseiros... é o q faço desde sempre ao meu "bebé"
Apaixonado

Rafaela34 -
Offline
Desde 07 Nov 2010

Obrigado pela a ajuda. Beijinhos.

mamã_xuana -
Offline
Desde 28 Out 2015

Mamã se ele não pede leite de noite porque lhe dá?

Visitem a minha loja estou sempre a colocar novidades! Vendo tudo novo ou como novo super barato para desocupar!!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/mam%C3%A3_xuana

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Se quiser continuar a dar o leite no biberão, nada contra, mas com ele acordado e Depois tem de lavar os dentes! O açúcar do leite não pode ficar nos dentes anoite toda, isso é mesmo um grande não!

Rafaela34 -
Offline
Desde 07 Nov 2010

Eu sei que é errado, primeiro lavo os dentes, ele adormece e depois quando me vou deitar dou-lhe então o leite. è que ele dorme quase depois de jantar aí ainda não quer o leite, como eu me deito mais tarde dou-lhe então o leite.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Deixe de dar, não faz sentido nenhum. Ate sabe que é errado...
Quanto aos lanches, tente evitar as bolachas. Pode mandar iogurtes sólidos ou líquidos e pão, é muito mais saudável.

Rafaela34 -
Offline
Desde 07 Nov 2010

Obrigado. Olhe um dia destes vomitou o leite e desde aí já não quer pois pensa que vomita. Deixei de dar e ele não pede. Agora só bebe leite no cerelac ou Nestum e iogurtes, cereais ainda não se habituou só secos.

Carimax -
Offline
Desde 17 Out 2008

Lanche vai variando entre: Mas sempre com fruta variada!! Sorriso

- Pão mistura ou com sementes, um queijo, fruta
- iogurte natural ( pode ser de leite, soja, etc), cereais( tipo muesli, sem adição de açucar), fruta
- pacote de leite ( ou de vaca, soja, amêndoa, etc, vou variando), muesli ou bolachas( mas daquelas que tem pouco açucar, como as de alfarroba, amêndoa, etc), fruta

Leite à noite com 4 anos, independentemente do biberão...acho que evitava! Sobrecarrega o sistema digestivo, os rins, etc! Sorriso

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Aconselho a ler este artigo pois provavelmente vai perceber que o total de leite e derivados que o seu filho ingere é suficiente sem ter que lhe dar leite a dormir:

http://e-nutricionista.blogspot.pt/2016/02/o-polemico-leite-de-vaca.html

Se achar que não é suficiente, pode incluir lácteos no lanche em vez de bolachas! Um pacotinho pequeno de leite e pão com queijo ou uma lancheira térmica com iogurte, queijo fresco, fruta, etc. Em casa pode por exemplo fazer um batido de fruta com leite ou iogurte natural para o lanche Sorriso

Sara.rs.90 -
Offline
Desde 21 Ago 2015

Ainda hoje não dispenso do meu leitinho antes de dormir e tenho quase 26anos,e quem me tira a minha palete de leite semanal tira-me tudo. Na gravidez o leite começou a coalhar-me no estômago e ao fim de poucos minutos vomitava parecia requeijão. Depois de parir a pequena, um dia deu-me uma sede tremenda, agarrei me a um pacote de leite e bebi como se a minja vida dependesse disso e soube-me tão mas tão bem *.*
Foi algo que a minha avó sempre me habituou e é algo que ainda hoje não consigo dispensar e dá-me mesmo prazer.
Acho que se o teu bebé gosta do seu leitinho antes de dormir e se é algo que o conforta então não acho mal nenhum em cortar. Mas é só a minha opinião, tu como mamã saberás o que é o melhor para ele.

Paragem da pilula:fevereiro Concepção:março
Dpp:19 de Dezembro 2015
Primeira gravidez e é uma princesa linda.
Nasceu: 2:21h do dia 11/12/15 com 2.720gr e 46cm
Segunda gravidez é um principe guerreiro.
Dpp: 14 de Abril de 2018