39 semanas e os sinais de parto vão e vêm | De Mãe para Mãe

39 semanas e os sinais de parto vão e vêm

Responda
6 mensagens
scpaulo -
Offline
Desde 10 Nov 2009

Olá a todas

Tenho imensas dúvidas, como todas as mães de 1ª viagem!!

Estou grávida de 39 semanas e 1 dia de uma menina (Lara)e na semana passada tive bastantes contracções irregulares mas depois pararam. ontem passei uma noite horrivel e por volta das 3 da manhã voltei a ter cerca de 5 contrações numa hora, dores tipo as menstruais mas desta vez mais intensas, e depois de duas horas tudo parou.

Na última consulta (terça feira passada) a médica disse-me que a barriga já estava muito descida e que não deveria durar mais do que uma semana, no entanto cá estou eu, uma contração aqui outra ali, muitas dores na anca que pareçe estar solta e um peso nos ossos da bacia que pareçe ser a minha menina. Já estou também muito inchada e com dores no peito. O CTG está marcado para dia 5 e sempre pensei que não iria a tempo, mas com a data a aproximar-se pareçe que ainda lá vou. Já não sei o que pensar é normal?

katlik -
Offline
Desde 05 Maio 2009

é sim.... nao stress... se fores como eu... tinha ctg marcado po dia 17 de set e na noite anterior rebentaram as aguas.... ja com 41sem.... nao stress... é pior... tenta relaxar

Sobre katlik

Piscar o olho take a look: http://oblogdalilia.blogspot.com/ Piscar o olho Lilia Raquel* teu olhar ilumina o meu... desde 17.09.09
Espertalhão madrinha da sofiatorres:D madrinha da steffi:D madrinha da Tatis e do prinxepe Noah Espertalhão madrinha da senorita sisi christal PATO... ;;):D madrinha da Ema da Veruska77:D madrinha da baby bb
Espertalhão Madrinha da baozuda da Cris1988 e das suas Kittyes:D madrinha do Leonardo (R.I.P) da Alison
ja tenho madrinha!! lol ... eunice88 e sou madrinha da princesa Iris da minha kerida madrinha!!!!

2004BL -
Offline
Desde 09 Out 2009

Olá,

Estou grávida de 36 semanas e 4 dias. E ontem após ligar para a linha Saude 24, fui aconselhada a ir ao hospital.
Estava com contracções de 5 em 5 minutos, mas que se aguentavam.
Desde a noite anterior que tinha dores semelhantes às do periodo.
O rolhão mucoso já saiu à 15 dias atrás. E até agora nada.
Devido a uma infecção que apanhei e aos diabetes gestacionais às 34 semanas tive uma ameaça de parto pré termo e estive 6 dias internada. Era a duvida constante: Nasce ou não nasce.

Até agora nada! A minha bébé não se decide Espertalhão

Ontem a doutora que me atendeu, fez o exame de toque e estava com dois dedos de dilatação, mas com o colo do utero ainda posterior.

O que ela me sugeriu foi aguardar e descansar.
Enquanto não houver ruptura de aguas ou contracções dolorosas que nao passem com descanso. Nao vale a pena estar aflita.
E sempre ir analisando se a bébé tem mexido.

Quanto aos peitos: já estive a perder liquido e entretanto parou e tenho tido os mamilos bastante duros, o que se torna desagradavél.

Espero que a partilha do meu estado a ajude Sorriso

scpaulo -
Offline
Desde 10 Nov 2009

Como eu gostava se assim fosse, o pior é que toda a família me liga a perguntar quando é e como estou o que faz com que a ansiedade aumente ainda mais... Às vezes a família não ajuda, já comecei a dizer para pararem de perguntar que quando for a altura eu aviso, mas não vale a pena.

É normal estar sempre com dores tipo menstruação? antes de ontem só tinha estas dores mesmo antes de uma contração mas agora estão sempre lá é normal?

scpaulo -
Offline
Desde 10 Nov 2009

Ajuda bastante, nesta fase tudo o que nos tire um pouco desta impaciência é bom, até hà 15 dias ainda ia à hidroginástica e foi lá que a lara encaixou foi uma sensação arrepiante, depois deixei de ir porque sempre que fazia um pouco de força sentia contrações agora já não vou mas acho que me ajudava bastante nas dores da anca e a suportar o peso (quase 20 kg devido à retenção de líquidos), estou de baixa por causa de probabilidade de pré eclâmpsia e já não tenho mais nada para inventar e tirar a ideia do dia D... Já não sei o que inventar já comprei tudo e fiz as malas e agora todos os dias é só responder ainda não é hoje... ufa!!!

Amanhã vou à consulta no centro de saúde pode ser que tenha novidades.

katiaynuno -
Offline
Desde 19 Nov 2010

eu estou de 32 semanas... mas hoje estou a passar um bocadinho mal.... tenho tido akelas dorzitas normais... mas hoje sinto umas dores por baixo de vex em kuando, mas são tão fortes.... n sei k fazer... aconselhem-me... sou mama pela primeira vez....

falta pouko mais de um mêx.... Sorriso mas axo k a ana sofia vem antes.....

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?